Prefácio

219 22 19
                                    

Esse conto se passará em uma região montanhosa e de vales na região da Grã Bretanha há muitos anos atrás.

Uma história de época e cheia de suas nuances pertencentes ao momento retratado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma história de época e cheia de suas nuances pertencentes ao momento retratado.

...

Num castelo feito em pedra vivem o solitário Lord George Mountain e sua única filha Juliette Mountain. Um homem importante e herdeiro de uma das maiores fortunas do seu tempo, porém sem outros herdeiros e viúvo no primeiro ano de matrimônio.

O medo de dá a sua filha uma madrasta o impediu de ter um novo matrimônio, mas treze anos se passaram desde o nascimento da sua herdeira e agora George encontra-se muito enfermo.

Em meio a enfermidade veio também o remorso já que ele condenou a própria filha a ficar novamente órfã e nem ao menos lhes restam irmãos que a amparem.

George, consciente de sua finitude, começa a árdua tarefa de encontrar um homem ao qual seja confiável e honesto para cuidar da vida de Juliette. Isso não se trata de um acordo matrimonial, mas precisa encontrar um cavaleiro que seja honroso e prometa zelar pela vida da sua filha.

No seu íntimo ele sabe que há apenas dois homens que seriam capazes disso, mas um já é bastante abastado, porém é ambicioso. Outro por sua vez vem de origem mais modesta, mas mostra-se um bom guerreiro e um homem confiável.

O primeiro é Gerard Chloe. Um homem de 32 anos, muito influente e também muito ativo. Casado e pai de 6 filhos, realmente tem total capacidade de cuidar de uma jovem. O único impedimento é a sua ganância, George temia que ele roubasse toda a fortuna de Juliette e lhe deixasse abandonada.

O segundo é Rodolffo Renart. Um jovem de 26 anos, o dobro da idade de sua filha, mas que tem demonstrado muita lealdade e perseverança em todos os anos juntos a George. O pai de Rodolffo era amigo íntimo de George, mas partiu cedo. Ainda sem filhos, porém já casado, Rodolffo era um homem de vida humilde e modesta, mas não se lamentava, cuidava da sua esposa e aguardava com bom ânimo a chegada do primeiro filho que está no ventre da sua esposa, nascendo em breve. Demonstrava ser um homem honesto e de muitas virtudes. Mesmo ainda jovem, seria capaz de cuidar de Juliette e não tentar roubá-la na primeira oportunidade.

George sabia que sua decisão deveria ser baseada também na opinião de Juliette porém ela não tinha convívio com nenhum dos dois sujeitos, então ela não teria parâmetro de julgamento.

Decidiu que faria um teste com cada um e quem passasse ileso, estaria encubido de cuidar da sua única filha e que Deus lhe desse o bom discernimento por que essa atitude traçaria todo o destino de Juliette.

Sua doce menina já estava no desenvolvimento dos seus primeiros traços de mulher e ao olhá-la George só desejava viver um pouco mais. Nem era por si, mas por Juliette ele desejava incansavelmente ter a oportunidade de viver mais um mês ou mais um ano, porém a gravidade da sua doença nos pulmões certamente lhe levaria a qualquer dia.

Enquanto ainda tinha alguma vivacidade procurava construir memórias com sua filha, já que ela não as tinha com a mãe e a companhia de Juliette era sempre um novo fôlego a sua solitária existência.

...

O meu amado guardião Onde histórias criam vida. Descubra agora