Dias depois...
Três meses passaram logo e o tão esperado Debut de Juliette aconteceria na próxima noite.
Rodolffo praticamente estava morando na casa do Lord e junto dele via cada detalhe da imponente festa baile.
- O vestido de Juliette é tão lindo. - George confessou a Rodolffo. - Nem acredito que estou vivo e vendo a minha filha fazer 15 anos. Ela é um anjo e agora gerará fascínio em quem a ver. Mesmo ainda jovem é uma linda mulher.
Rodolffo ouviu calado a declaração de George. Ele tinha plena consciência que a beleza de Juliette era algo inquestionável. Ela era a mulher mais linda daquela redondeza.
...
Juliette tinha um dia inteiro para cuidar da beleza e um único pedido:
- Eu quero me parecer uma mulher e não uma boneca. Não quero laços no cabelo. Quero um penteado de mulheres adultas.
A senhora responsável por arrumá-la sorriu.
- A senhorita é muito decidida.
- Sim. Eu não quero mais que digam "que menina linda". Chega disso.
- A senhorita só tem que ter cuidado a quem diz essas palavras. Pode ser mal interpretada.
- Eu sei. Mas promete me arrumar como eu quero?
- Sim. Ficará linda.
Juliette confiou na senhora e ao fim do dia de arrumação se sentiu lindíssima. Mas lhe faltava algo e esse detalhe foi George que lhe trouxe:
- Feliz aniversário minha princesa. Os 15 anos são uma linda data e o início de uma nova fase na sua vida. Eu estou orgulhoso da fascinante personalidade que você se tornou.
- Eu te amo papai.
Ela lhe abraçou e George deu um beijo na mão de Juliette.
- Esse conjunto era da sua mãe e combinam com a sua delicadeza.
- Eu estou bonita papai? - ela disse com os olhos marejados.
- Está perfeita. Deixa eu te ajudar a por o colar.
Era um conjunto de diamantes de brinco e colar. Juliette usava um vestido verde, bem cintado e isso trazia um maior contorno aos seus seios. A saia era volumosa na medida certa, mas nada que a impedisse de dançar.
- O senhor Renart, já está pronto papai?
- Está recepcionando os convidados. Muito distinto e devidamente trajado. - George segurou os ombros de Juliette e lhe disse confidente. - Ele está ansioso para te ver.
- Jura papai?
- Juro.
Juliette sorriu e George disse que voltava assim que fosse a hora.
...
Rodolffo via muitas pessoas distintas chegarem a festa e muitos rapazes jovens. Aquilo mexeu com seu emocional e tudo que ele foi construindo com Juliette nesses últimos meses era colocado numa balança.
Juliette e Rodolffo tinham muitos momentos sozinhos. Nesses momentos eles falavam sobre muitas coisas, mas ele nunca teve coragem de lhe falar sobre sentimentos.
Por momentos achava que ela não estava pronta e tinha medo de um afastamento definitivo. Noutros momentos sabia que no momento que ele lhe dissesse que a amava tudo mudaria entre eles. Tê-la nos seus braços e amá-la já era um sonho que aquecia todo o seu corpo, mas ela ainda era muito menina.
Ao ver tão importantes possíveis pretendentes, ele cogitou um afastamento naquela noite, mas quando viu ela surgir aos braços do pai ficou hipnotizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu amado guardião
FanfictionUm amor nascido, nutrido e crescido na confiança. Essa é uma história de época.