15

97 20 58
                                    

Na casa do pai de Juliette.

George foi avisado da ida da filha para ver o potro, mas sabia que ela havia mentido ao criado.

Amarílis estava preocupada, mas George não sentia tanta preocupação assim.

- O senhor tem que mandar buscá-la.

- Não vou. Ela está com o Renart.

- Ela saiu sozinha senhor. Como ela está com o senhor Renart?

- Juliette está amando aquele homem e ela não aceita que ele se afaste.

- Senhor do céu... Mas eles sozinhos. Meu Deus. Vá buscar a sua filha.

- Não vou. Juliette tem que estar pronta para assumir as consequências dos atos dela. Se houver desonra, eu caso os dois.

- Mas ela ainda é uma menina. - Amarílis se pôs a chorar.

- Está na porta dos 15 anos. A minha mãe me teve aos 14 anos e ela não morreu por causa disso.

...

Na casa de Rodolffo.

- A senhorita não devia ter vindo aqui nesse horário. É muito perigoso.

- Por favor não continua afastado de mim. Eu sinto tanto a sua falta. - Juliette disse sem rodeios.

- Eu também sinto a sua falta.

- Então ouve o meu pai. Fica conosco. Não vai embora.

Rodolffo ficou com o coração apertado ao ver Juliette chorando.

- Não chore. Não fique assim. - ele a envolveu num abraço e ela o apertou.

Suas mãos fizeram carinho no cabelo de Juliette e ele lhe prometeu:

- Tudo bem... Eu não vou mais embora.

- Jura?

- Juro!

Juliette levantou a cabeça e os olhos dos dois tinham tanta ternura. Rodolffo fez carinho nas bochechas dela e um sorriso lindo lhe tomou a face.

- Sem choro, promete?

- Prometo.

- Agora eu vou te levar de volta. Que o seu pai deve estar muito preocupado.

Juliette quase soltou um "eu te amo" para Rodolffo, mas teve medo. O abraço teve fim e ele buscou dois agasalhos para eles.

- Seu cavalo não tem costume de andar a noite e isso é muito perigoso.

- E o quê faremos?

- Vamos no meu e eu levo o seu do lado. Meu cavalo consegue ir e vir sem dificuldade.

- Que cheiro é esse? Eu tenho fome Rodolffo.

- Está com fome? Então vem comer. - Rodolffo pegou na mão de Juliette e lhe levando para dentro da casa e te servindo um pouco de sopa.

Juntos comeram e depois de um tempo seguiram de volta a propriedade do Lord.

Juliette falava muito durante o trajeto e tinha perguntas variadas sobre os bichos da noite.

- Também não gosto de morcegos. Eles são muito assustadores Juliette.

- Não tenho medo deles se estou com você. - ela colocou a mão dela sobre a de Rodolffo que estava segurando sua cintura. - Me sinto segura contigo.

- Que bom que se sente assim comigo.

- Promete dançar comigo no meu Debut?

- Terá tantas pessoas querendo dançar contigo... Talvez não tenha tempo para mim.

- Claro que tenho. Meu desejo é que você seja meu par a noite toda.

- Seu pai não vai concordar com isso.

- Meu pai tem que me entender. Não preciso de um baile para arrumar um noivo.

- Não mesmo. - Rodolffo disse isso e ajustou a mão na cintura de Juliette.

Ela deu um sorriso que ele não viu e ele cheirou o cabelo dela que o vento sempre levava ao seu nariz.

Vontade de beijá-la Rodolffo sentia a todo instante, mas não era o momento.

- Será meu par senhor Renart?

- Se for sua vontade, serei senhorita Mountain.

- Combinado.

Eles chegaram e o Lord estava sentado lendo um livro, como quem já os esperava.

- Papai, eu tinha saído... - o Lord a impediu de continuar.

- Suba ao seu quarto e fique lá. Preciso conversar com o senhor Renart imediatamente.

Amarílis foi levando Juliette e os homens ficaram a sós.

- Seja homem e me diga a verdade. Já teve alguma intimidade com a minha filha?

- É sério que pensa que Juliette e eu já... Não é possível.

- Responda.

- Não. Nunca houve um beijo sequer.

- Se você a desonrar, irá ficar com ela a todo custo.

- O senhor não está doente dos pulmões, seu problema é loucura mesmo. - Rodolffo bateu no peito. - Eu tenho vergonha na cara e se um dia ela for minha, só Deus tira Juliette de mim. Entendeu?

- Entendi.

- Vive a desconfiar do meu caráter, mas eu continuo limpo e ileso, assim como a sua filha.

- Quero que me perdoe pelos últimos acontecimentos e que não vá mais embora. Se for da sua vontade, anuncio a todos que você está fazendo a corte a Juliette.

- Isso só será anunciado no dia que eu tiver coragem de falar com ela sobre o quê sinto, até lá ficamos como estamos. Não quero assusta-la.

- Tudo bem.

- E tem mais... Ela me pediu para ser seu par durante o baile e eu aceitei.

- Tudo bem. Não há problema quanto a isso.

- Agora eu vou indo. Até amanhã Lord George.

George ficou aliviado, finalmente tudo parecia estar começando a se alinhar de novo.

...

O meu amado guardião Onde histórias criam vida. Descubra agora