26

62 19 28
                                    

Enquanto isso já próximo do castelo Mountain.

- Gregório... Gregório! Gregórioooo!!!

Rodolffo gritava a plenos pulmões e só no último grito foi ouvido.

- Senhor... O senhor aqui?

- Fugi Gregório. Eu não matei aquela mulher. Me ajude a voltar para casa, por favor.

Gregório logo trouxe a carroça e eles voltaram para a estrada.

- A sua senhora me procurou. Eu estava indo tentar te tirar da cadeia.

- A minha senhora nunca me deixaria ficar preso. Juliette é a melhor esposa que um homem pode sonhar em ter.

- Ela está num estado um pouco avançado na espera. Nem deveria fazer tanto esforço.

- Não deveria, mas nunca duvidei que ela faria. Só que isso tem um propósito e essa acusação não chegou para mim por engano, alguém quer me incriminar para me tirar de junto da minha família. Minha esposa grávida, meu sogro debilitado, quem será por eles, se não eu?

- Acha que a ameaça é real senhor?

- Com certeza é real. Aquele desgraçado vai aparecer e eu não posso estar longe. Coloca esse animal para correr Gregório.

...

No castelo.

- Soltem a minha filha imediatamente!  George dizia enquanto ficava de pé.

- Muito bem decrépito. Levante! Eu quero que você me enfrente George. - disse zombando o Germano.

- O senhor não pode se esforçar papai! - disse Juliette enquanto era amarrada a uma cadeira.

- Eu não vou deixar ninguém fazer mal a minha filha e ainda mais grávida. Germano eu fui um homem que acreditou na missão da paternidade desde o primeiro instante. Eu quis ser pai e ser muito bom nisso.

- Tanto que deixou um empregado desonrar a própria filha na noite do Debut dela. Quão grande pai foste tu. - Germano gargalhou. - Deveriam lhe dá uma condecoração, não acha?

- Eu sempre fiz o melhor que pude por Juliette e hoje te peço: se quer fazer algo contra ela, faça contra mim, mas não toque na minha filha.

- Ah George. Que vidinha medíocre a sua. Perdeu tantos anos da sua vida por causa de uma menina mimada e chata. Essa daí sempre fez e aconteceu contigo, mas você nunca irá admitir, não é mesmo?

- Toda a minha família me desprezou no momento que eu mais necessitei e foste tu um dos piores. Germano, nunca vou te perdoar por me chamar de maldito ao entrar na casa de nossos pais com minha filha nos braços. Eu não era um homem maldito, mas era um homem que sofria e que achava que sozinho não ia conseguir criar minha filha, mas consegui e aqui estamos nós.

- E o senhor foi um homem admirável, muito a frente do nosso tempo... - chegou Rodolffo diante de todos. - É um grande homem Lord George Mountain.

Germano apontou um revólver para Rodolffo.

- Maldito soldado... Um serviçal que acha que subiu o degrau. Não subiu... Continua o mesmo.

- Sim e tenho muito orgulho das minhas origens. O meu passado não me causa vergonha. Sempre fui honrado e fiel aos meus. Agora o senhor não tem o mesmo histórico.

- O quê quero, eu consigo. E se para isso eu tiver que matar todos vocês farei sem hesitar.

- Não faça juras... Todas elas tem consequências. - Rodolffo disse encarando Germano.

- Por favor, parem com isso! - Juliette disse apavorada.

No seu íntimo ela prévia uma tragédia.

Foi quando George partiu para cima do irmão e um tiro foi disparado.

...

O meu amado guardião Onde histórias criam vida. Descubra agora