Dois anos depois...
Vinte e quatro meses se passaram desde o Debut de Juliette, mas mesmo assim, onde ela passava ainda era apontada como a debutante que casou no dia seguinte.
Rodolffo se incomodava mais com isso do que ela, mas eles tinham que viver com essa marca, por que era a história deles.
No casamento eles iam muito bem e amor nunca faltava. Juliette era maravilhada com seu marido amoroso, trabalhador e sempre muito honesto. Rodolffo já mandava e desmandava em todos os departamentos da propriedade. Tudo ia muito bem e em todas as noites que era possível o casal se amava com a mesma ternura da primeira vez.
Ultimamente a coisa que mais preocupava Juliette era a saúde de George. Seu pai estava cada dia mais debilitado e ela chorava ao vê-lo tentando se alimentar, mas sem conseguir. Era dolorido e penoso.
George já não conseguia falar por longos períodos e também não andava para além do quarto, escritório e sala de jantar.
- Sente aqui Juliette...
Certa tarde ele lhe pediu enquanto ela amassava uma fruta para lhe dá.
- Oi papai.
- Não quero morrer minha filha. Mas há anos venho lutando pela minha melhora que nunca acontece.
- Papai, aguenta com fé. Rodolffo foi em busca do melhor médico do país para ti. Temos fé que ele lhe dê alguma esperança. Ele está viajando a duas semanas em busca desse homem.
George segurou firme no braço de Juliette.
- Posso lhe fazer um pedido?
- Qualquer um papai. Eu lhe juro que farei o impossível para atender.
- Não sei se tenho todo esse tempo, mas eu desejo ser avô minha filha. Já é casada a dois anos e o meu netinho nunca vem.
Juliette baixou o olhar e ficou em silêncio.
- Papai eu não quero deixar cuidar do senhor. A minha preocupação é a sua saúde. Não posso ter um bebê agora.
- Juliette, o seu marido já tem 30 anos, e essa idade no nosso tempo já é mais da metade da vida útil. Não quer que ele veja os filhos crescidos?
- Papai... Não se preocupe com isso agora. Vamos tentar comer um pouco?
Juliette queria poder ver o pai se tornar avô, mas claramente Rodolffo não estava disposto a ceder. Com pouco mais de um ano de casada, ela teve um atraso nas regras e isso o deixou muito contrariado.
Mesmo que ela se sentisse pronta a gerar um bebê, sabia que esse não um desejo de Rodolffo no momento, ou talvez não haveria um momento que ele desejasse isso.
Talvez esse fosse o único ponto que a deixasse pensativa quanto o resto da sua vida conjugal. Juliette queria ser mãe.
...
Naquela noite George passou muito mal e Juliette ficou com ele no quarto. Ela chorava e rezava mentalmente.
Desejava uma melhora na saúde do pai, mas não via que isso fosse verdadeiramente acontecer.
- Senhor eu confio na sua providência na vida do meu pai e também na minha vida e na do meu marido. Nos abençoa. - ela pedia enquanto fazia cafuné na cabeça de George.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu amado guardião
FanfictionUm amor nascido, nutrido e crescido na confiança. Essa é uma história de época.