9

677 90 14
                                    

𓊔   :   ✨    ꜥ    !   ꐑ ꐑ  Estávamos no ônibus a caminho do Maracanãzinho, ginásio onde iríamos jogar nossa primeira partida da VNL, eu estava nervosa e não poderia negar de forma alguma, era meu primeiro jogo na VNL e a primeira vez que jogaria uma partida oficial com a seleção. Sentada ao lado de Júlia, já que Carolana tinha me empurrado para isso. E eu a agradecia muitas vezes, mesmo não diretamente.

O ônibus não estava repleto de tensão e de medo, ou tipo nenhum de sentimento ruim, ao contrário disso, havíamos começado a fazer uma espécie de karaokê, todos tipos de músicas era cantadas ali, quer fosse internacionais ou pagodes, que normalmente eram sugeridos por mim, Carolana e Roberta. Aquele momento me fazia esquecer completamente de qualquer nervosismo  que habitasse em mim.

Fazia tudo disso, com uma das minhas mãos grudada a de Júlia, os dedos entrelaçados e não soltos, até o momento em que tivemos que descer do ônibus, já havíamos chegado finalmente. Faltava cerca de duas horas e meia para o começo do jogo. Mas, era necessário nos arrumarmos, treinarmos e principalmente conversassemos sobre o jogo.

Já no vestiário, já vestida com a roupa adequada, enquanto algumas meninas terminavam de se arrumar e outras conversavam, a ficha caiu e então eu pensei. E se eu for um tremendo fracasso e nunca tiver essa chance novamente? E se eu não agradar a ninguém e conseguir estragar tudo simplesmente? Ou eu só for uma esquenta banco? Várias perguntas se passaram em minha mente, me fazendo ficar nervosa e a ansiedade atacar.

Isso provavelmente foi notado por Júlia, que se aproximou e sentou ao meu lado.

— Você está bem?

— Estou, bem muito bem

— Está mentindo

— Quem disse isso?

— Eu disse, é notável que você não está bem. Me conta oque está passando nessa sua cabecinha

— Estou com medo

— Medo, de que?

A expressão que estava no rosto de Júlia era de curiosidade

— De ser um fracasso, uma decepção

A expressão dela mudou novamente, quando pegou minhas mão e colocou entre as suas.

— Bia, você está nervosa, é o seu primeiro jogo na selação e em uma VNL. Mas, isso não significa que você vai ser terrível, você irá ficar nervosa e vai errar em seu primeiro jogo — Ela fez uma pausa — Mas, talvez isso nem aconteça, talvez você consiga mostrar seu potencial mesmo sendo o seu primeiro jogo — Ela apertou mais a minha mão — Independente do que acontecer, eu vou estar aqui, no final desse jogo e de todos dessa VNL.

Júlia sorriu, meus olhos quiseram encher de lágrimas por um momento.

— No final disso aqui Bia, você será considerada uma ótima jogadora, e eu sei que você pode fazer isso acontecer, você treinou e se esforçou, e eu vi seus jogos, você é incrível, joga muito bem e você sabe disso. Então por favor, não deixa essa ansiedade tampar o seu potencial, porque eu sei que você pode entrar ali é arrasar.

Eu sorri, ela sabia exatamente oque falar, deixou o beijo sobre a minha mão, oque fez meu sorriso alargar.

— Obrigada, Júlia

— Agora vem aqui, vou fazer um penteado nesse seu cabelo, você vai jogar muito bem e com estilo

Dei um risada, me sentei no chão entre as pernas de Júlia, que estava sentada no banco, e agora começava a mecher em meu cabelo, enquanto isso minha mão trançava linhas nas suas coxas.
Podia sentir o olhar das meninas para nós, Carolana e Gabi faziam corações em nossa direção e provocavam a todo momento.

Um Amor Puro - Júlia Bergmann Onde histórias criam vida. Descubra agora