Autor's Pov
Yoongi sempre soube que era diferente das outras meninas da sua idade, não gostava de usar vestidos, apenas shorts e calças mais largos que seu corpo. Também percebeu essa diferença quando elas falavam sobre suas expectativas para a vida romântica –casar com um homem bom e rico, ter filhos, ser uma mulher de sucesso e etc– ele ficava deslocado, não conseguia se ver em nada do que suas amiguinhas falavam mas concordava apenas para nãoser excluído. Por um tempo ele pensou que poderia ser uma menina lésbica e que por isso não se via casando com um homem da forma "tradicional" que a sociedade queria. Essa conclusão o deixou mais tranquilo, pois poderia ser "desfem" sem se importar se estava agradando um homem ou não. Porém pesquisando mais sobre a sua comunidade ele descobriu que pessoas trans existiam, ele se identificou com as coisas que elas contavam sobre as inseguranças, medos e experiências que as fizeram perceber quem elas eram.
"Talvez eu não seja lésbica, talvez eu só não goste da maneira que os homens me tratavam e me olhavam como mulher. Mas gosto da ideia de me olharem como homem" –pensou e então concluiu:
"Eu sou um homem trans."Aos 16 anos se assumiu para seus únicos amigos da escola, Hoseok e Jin. Ambos ficaram um pouco surpresos e questionaram Yoongi sobre sua descoberta. Não o julgaram en momento algum, apenas queriam entender esse mundo novo para os três, pois eram apenas adolescentes se descobrindo. Ajudaram o Min com as roupas, com o cabelo e até mesmo juntaram dinheiro para dar a ele seu primeiro binder, que o Min só tirava quando seus amigos reclamavam que ele não podia usar 24h por dia. A primeira vez que seus amigos o chamaram de Yoongi, ele sentiu como se aquilo fosse o certo e teve a sensação de pertencimento. Ele gostava de pensar que antes ele estava se fantasiando de outra pessoa esse tempo todo, mas agora ele tinha parado de fingir e estava sendo ele mesmo. Afinal, não era um bom ator nem para uma peça escolar.
Obviamente não foi fácil começar a sua transição na escola quando todos eram preconceituosos e tinham conhecimento do seu nome morto. Olhares de julgamento, piadinhas preconceituosas e o bullying eram tão frequentes que ele acabou se acostumando com isso, infelizmente. Na sala, alguns professores se recusavam a chamar o Min pelo seu nome social e os que tentavam ser inclusivos apenas o chamavam de Min, porém nunca de Yoongi. Seus pais também não aprovaram nada essa transição, como religiosos fanáticos diziam que era falta de Deus e milhares de coisas que ele não se dava o trabalho de ouvir, apenas abaixava a cabeça esperando o sermão acabar. Era difícil conviver com isso todos os dias, porém com seus amigos lhe dando suporte e carinho, a vida era menos dolorosa de se viver.
Yoongi trabalhava em 2 empregos para poder juntar dinheiro e sair de casa. Era cansativo, suas notas na escola despencaram por não conseguir estudar o suficiente enquanto trabalhava, o que só piorou o convívio com os colegas de sala e professores. Mesmo assim, não desistiu e com 18 anos ele tinha dinheiro o suficiente para pagar para viver no dormitório da faculdade em Seoul onde ele poderia começar a viver 100% como ele mesmo. Entretanto isso só seria possível se ele passasse na prova, se não.... ele não gostava nem de imaginar o que aconteceria se não passasse.
– Hobi, você acha que consegue passar no meu apartamento antes da minha prova? Eu esqueci meu documento lá! – Yoongi perguntou aflito, faltavam 40 minutos para a prova de admissão da universidade e ele não conseguiria ir em casa para pegar sua identidade e voltar a tempo da prova.
– Agora, Yoon? Eu mandei mensagem ontem falando pra você não esquecer isso!! – Mesmo com o sermão Hoseok ria do outro lado da linha, achava graça da situação. Depois de alguns minutos na ligação Hoseok foi ao apartamento do Min e pegou a bendita identidade, conseguindo chegar antes dos portões da universidade fecharem.
Alguns meses se passaram e a rotina de Yoongi não tinha parado, ainda estava no último ano da escola e ainda morava com seus pais. Mesmo que ele não fosse tão otimista e sonhador, o Min esperava que a vida na universidade fosse diferente da vida escolar, onde ninguém sabia quem ele era antes de ser Yoongi. Tirando o garoto dos seus devaneios Jin chega na casa do mais novo com uma carta em mãos, os dois sabiam de onde ela era ao ver a logo no verso e sabiam muito bem que o futuro do Min estava ali dentro. Ambos ansiosos quase rasgaram o papel tentando abrir o envelope, Jin roia as unhas enquanto Yoongi lia o que estava escrito.
–Eu passei......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem Com H
FanfictionMin Yoongi descobriu ser um homem trans ainda adolescente. Não foi fácil passar pela transição em um país tão preconceituoso como a Coreia. Porém, na faculdade tudo iria mudar para melhor, ninguém iria tirar sua paz. Isso era o que ele pensava até v...