Capítulo 1 - Ume

332 71 28
                                    

O céu estrelado se estendia pelo horizonte, enquanto a lua permanecia escondida pelas nuvens cinzentas, e a brisa noturna brincava com as folhas nas árvores. Os habitantes de Konoha dormiam no conforto de suas casas, exceto pelos shinobis em guarda, que protegiam a aldeia.

Deitada sobre o telhado da casa com um estilo que mesclava o moderno e o antigo, Nohara Harumi contemplava o manto de estrelas com seus olhos castanhos. Era mais uma noite em que não conseguia dormir.

Ao seu lado, uma pequena raposa laranja de três caudas repousava. Kurama gostava de adotar a fisionomia de uma raposa invocada, mesmo sendo um dos Bijuu mais poderosos.

Harumi estendeu a mão direita, acariciando carinhosamente os pelos macios e fofos da ranzinza raposa.

Tinha passado algumas semanas desde que retornara à aldeia, e ela permaneceu isolada no distrito Uzumaki, saindo de casa apenas quando requisitada pelo Hokage, algo raro, pois Minato aceitou seu pedido de pausa. Ela queria se aposentar definitivamente, mas o conselho não aceitou. Afinal, ela era uma mestre em Fuuinjutsu e possuía um kekkei genkai perigoso e útil.

Minato teve que lutar com os anciãos e o conselho dos líderes dos clãs para garantir a Harumi o tempo que ela precisava.

Sinceramente, ela não queria retornar à vida shinobi.

Hokage insistiu que ela fizesse terapia, entretanto Harumi se recusou. Não queria conversar com alguém sobre tudo que enfrentou, teve que fazer e superar.

Nas vezes que era visitada por Naruto, o encontro começava bem, com o loiro contando fofocas da aldeia, falando sobre sua mais recente missão ou treino com Sasuke, ou Yamato, mas eles se desentendiam quando Naruto perguntava quando ela retornaria.

Harumi, calmamente, dizia que não estava pronta e que talvez nunca mais retornasse. Ela mantinha a serenidade enquanto o loiro reclamava, e, de repente, brigava, dizendo que deviam reviver o time 7, que eles precisavam dela.

Na raiva, Naruto ia embora, demorando vários dias para visitar novamente.

Harumi sabia que Naruto, assim como Sasuke e Kakashi, estavam feridos pela fuga dela, principalmente por ela recusar em retornar a sua função como kunoichi. Além disso, desde que eliminara o selo amaldiçoado de Sasuke no templo Inari, terminando seu namoro com ele, nunca mais viu o herdeiro Uchiha. Sasuke não a visitou e Harumi não o procurou.

A verdade era que, agora que estava em casa, as rachaduras de sua fuga e confiança estavam à mostra. Se um dia o time 7 poderia se reerguer, ela não sabia.

Estar dentro dos muros altos do complexo Uzumaki lhe dava proteção contra o mundo lá fora, contra os olhares curiosos e amigos que queriam a Harumi de antes novamente, mas ela não era mais a mesma pessoa de quando tinha 12 anos. Ela era outra pessoa, e temia que eles não gostassem de quem ela se tornaria.

Ela girou a cabeça quando um barulho chamou sua atenção, e rapidamente, reconheceu o pulsar do sangue, o que a tranquilizou. Harumi sorriu quando a figura de Raiden Nohara deitou ao seu lado.

— Não deveria estar dormindo, pai? — Ela voltou a olhar para o céu estrelado.

— Eu é que deveria perguntar isso, — disse Raiden. — Lembra quando ficávamos horas assistindo às estrelas quando você era pequena? Você não conseguia dormir logo após a morte de sua mãe, e sempre íamos ver as estrelas.

Harumi deu um pequeno sorriso. — Sim, recordo. Virou algo nosso.

— Por que não consegue dormir? — Raiden perguntou, preocupado, mas a adolescente ignorou a pergunta, não lhe dando resposta. — Você não dorme mais do que umas poucas horas por dia, e isso não é suficiente. Precisa descansar!

A garota do time 7 - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora