A brisa fria da manhã eriçou os pelos de seus braços quando saiu pela porta, abaixando-se para calçar suas sandálias ninjas pretas.
O novo uniforme, presente de sua avó, abraçava seu corpo com familiaridade: uma calça legging de tecido flexível que ia abaixo dos joelhos, luvas pretas sem dedos que iam até os cotovelos, reforçadas com metal nos punhos. Seu sutiã esportivo preto combinava com a regata folgada, também preta, que deixava seus movimentos livres. O moletom preto, com detalhes em lilás, estava amarrado em sua cintura, dando um toque de cor ao visual.
Na testa, o novo hitai-ate, presenteado pelo Hokage, tinha uma faixa preta, que se escondia parcialmente sob a franja fofa. Seus cabelos, agora mais longos e atingindo o meio das costas, estavam presos em uma trança embutida, a escolha prática para missões.
Ao sair, Harumi passou pelo portão residência, ativando os selos de proteção com um gesto automático. Seu pai, Raiden, e Sai ainda dormiam, mas sabiam que ela se ausentaria pela próxima semana. Na noite anterior, Raiden havia preparado um jantar especial, cheio dos pratos favoritos de Harumi, como uma despedida discreta. Não passou despercebido para ela o receio em seus olhos, um medo persistente, mesmo sabendo que ela voltaria.
As ruas de Konoha estavam pouco movimentadas àquela hora, com poucos aldeões caminhando preguiçosamente para abrir suas lojas ou ir ao trabalho. O caminho até o portão principal foi rápido. Ao chegar, Harumi percebeu que havia sido a primeira a chegar.
O grande portão já estava aberto, evidenciando a troca de guardas matinal. Ela encostou-se no umbral de madeira, adotando uma postura casual e relaxada, com as costas e um dos pés apoiados na estrutura. Um grande bocejo escapou de seus lábios, e ela esfregou os olhos, ainda se ajustando ao ritmo da manhã.
Seu olhar focou na figura de Sasuke se aproximava, com seus cabelos negros como a noite mais escura. Ele vestia uma camisa cinza de gola alta, com zíper no meio, e uma calça preta que parava um pouco acima dos tornozelos, revelando suas sandálias shinobi pretas. Ele também usava luvas sem dedos, mas as suas se limitavam aos pulsos. Um cinto preto na cintura segurava sua espada, e, sem mochila à vista, Harumi deduziu que ele guardara seus pertences em selos nos bolsos, uma presente de Kushina.
O hitai-ate de Sasuke estava firme na testa, e, ao contrário de quando era mais jovem, seus cabelos estavam um pouco mais longos, perdendo aquele aspecto de "bunda de pato".
Quando ele parou a poucos passos dela, Harumi o cumprimentou com um sorriso.
— Bom dia, Sasuke!
Não passou despercebido por Harumi o olhar sutilmente avaliador de Sasuke. Ela sabia que com quinze anos, seu corpo agora exibia curvas femininas, delicadas, sem a voluptuosidade de Ino ou Hinata, mas claramente evidentes.
— Bom dia! Somos os primeiros? — Sasuke olhou ao redor, tentando disfarçar seu momentâneo deslize.
Harumi acenou, deixando que um silêncio confortável se instalasse enquanto aguardavam a chegada dos demais.
A tensão ligeira era quase palpável, mas, por sorte, não tiveram que esperar muito tempo. Naruto se aproximou, seguido de perto por Kakashi.
Surpreendentemente, o loiro havia abandonado seu uniforme laranja característico. Ele vestia uma calça azul, levemente folgada, acompanhada de sandálias ninjas da mesma cor. Sua regata de malha ninja estava coberta por uma blusa preta de manga longa e gola redonda, e o visual era completado com o colete verde dos jounins, similar ao de Kakashi. A nova roupa realçava ainda mais a semelhança de Naruto com o Yondaime Hokage, seu pai.
— Olá, pessoal! — Naruto exclamou, estreitando os olhos logo em seguida. — Uke-chan, por acaso, foi buscar Haru-chan em casa? — perguntou, desconfiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do time 7 - Livro 3
AdventureApós três anos de fuga e desafios extremos, Nohara Harumi retorna a Konoha marcada por traumas e inseguranças. Ela desempenhou um papel crucial na derrota da Akatsuki e na prevenção de uma guerra iminente, mas a experiência deixou cicatrizes profund...