Capítulo 11 - Kiku

248 57 51
                                    

Harumi se afastou do festival, sentindo o desconforto de não pertencer aumentar conforme subia a colina que levava à Montanha dos Hokages.

A agitação da vila abaixo parecia um mundo distante, com as luzes coloridas e os sons festivos se mesclando em uma imagem que não alcançava seu coração.

Ela sentou-se no topo da montanha, na beirada, que dava para as esculturas em pedra dos Hokages. Logo, a versão Chibi de Kurama apareceu ao seu lado, com o pelo macio e os olhos atentos, se aninhando ao lado dela.

Harumi afagou a pequena raposa, encontrando conforto na sua silenciosa presença. Seus olhos se perderam nas luzes da vila, piscando como pequenas estrelas terrenas, enquanto as risadas ecoavam suavemente. O contraste entre o silêncio da montanha e a agitação do festival trazia uma distração que, ainda assim, não conseguia dissipar a tristeza que rondava seu coração.

A calmaria foi interrompida por uma voz descontraída:

C Fugindo do festival, hein?

Harumi virou-se, surpresa, para ver Jiraiya se aproximando, com um sorriso brincalhão e os olhos brilhando de humor.

— Não estou fugindo, só queria um pouco de paz — respondeu Harumi, desviando o olhar para o céu estrelado.

Jiraiya se sentou ao lado dela, balançando as pernas de forma despreocupada. Ele deu um leve empurrão em seu ombro, rindo.

— Não gosta de festa? Seus amigos parecem estar se divertindo.

Harumi soltou um suspiro.

— Não sabia que estava na vila, Jiraiya-sama, — ela disse, sem dar crédito às provocações dele.

— Voltei hoje, com algumas informações, e por que não, aproveitar o festival enquanto cumpro meu dever?! — ele piscou, com aquele brilho travesso.

A expressão de Harumi ficou séria, e ela desviou o olhar para ele, com um toque de arrependimento.

— Desculpa pelo jeito que te tratei da última vez. Eu... estava com medo de que se colocasse em perigo, e isso... magoaria o Naruto.

Jiraiya assentiu, compreensivo.

— Você tem um jeito diferente de demonstrar preocupação, sabe? Mas, olha, estou aqui, inteiro. E aceito suas desculpas.

O silêncio que se seguiu foi confortável. Jiraiya tinha passado por duas guerras, ele sabia que isso mudava as pessoas. A garota não enfrentou diretamente uma guerra, mas suas ações impediram um.

Ninguém saía disso sem sequelas.

Olhe seus ex-companheiros e ele?

Tsunade virou viciada em álcool e jogos, Orochimaru fanático pela imortalidade, e ele um pervertido.

Ambos ficaram observando a vila abaixo, as luzes piscando e oferecendo uma paz que parecia distante.

De repente, Jiraiya olhou para a raposa laranja e arqueou as sobrancelhas.

— Espera aí, essa não é uma invocação. Achei que você tinha liberado o bijuu?

Harumi sorriu de canto e arqueou uma sobrancelha.

— Algum problema com isso?

— Nenhum — ele se levantou devagar, com movimentos fluídos. — Desde que você saiba controlá-lo, está tudo bem.

Com um sorriso malicioso, ele se preparou para partir.

— Bem, acho que vou voltar ao festival. Ainda tem algumas belas mulheres por lá esperando pela minha atenção.

A garota do time 7 - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora