Capítulo 2 - Ajisai

212 54 16
                                    

Harumi estava no jardim traseiro, vestindo uma bermuda jeans e uma regata, enquanto analisava os selos Fuuinjutsu que protegiam toda a residência. A casa sempre fora protegida, mas desde que retornou, e era mestre de selo, ela passou a reformular e melhorar os selos do distrito Uzumaki e agora as proteções da casa de seu pai.

Sua atenção foi desviada quando ouviu passos se aproximando. Sorriu ao ver seu pai, que parecia estar arrumado para sair.

— Vai sair? — ela perguntou.

— Retorno ao trabalho hoje — afirmou Raiden em tom leve.

Ela ainda não podia acreditar que seu pai havia deixado os arquivos Shinobi para se tornar agente do departamento de T.I. De alguma forma estranha, ele acabou sendo parceiro de Anko.

— Você tem visita, está na sala! — disse Raiden, e saiu antes que sua filha pudesse protestar. Ele compreendia a necessidade dela de privacidade e tempo para lidar com tudo, mas também não queria que ela se isolasse do mundo.

Harumi gemeu, mas ainda assim largou o pincel que usava, depositando-o próximo aos pergaminhos no chão da varanda, e entrou na casa. Ela parou na porta da sala e seus olhos brilharam ao deparar-se com a pessoa que a visitava.

— Olá, Hinata! — ela cumprimentou a amiga.

A herdeira Hyuuga usava vestes de treino: uma calça legging preta e um moletom largo de cor lilás. Hinata inclinou-se em uma reverência educada.

— Boa tarde, Harumi. Desculpa vir sem avisar — disse ela, contudo não demonstrou nenhuma culpa.

Harumi sorriu e disse: — Você é sempre bem-vinda.

— Eu trouxe pãezinhos — disse Hinata, estendendo a sacola que tinha nas mãos. Como se isso fosse símbolo de redenção ou apaziguar a outra garota.

— Vou fazer chá!

Ela preparou rapidamente o chá de Hojicha e levou o bule e as xícaras em uma bandeja para o jardim traseiro. Ambas sentaram-se na varanda feita de madeira cerejeira, que brilhava enquanto saboreava o quente chá com pãezinhos saborosos.

— Tudo correu bem sobre o selo do pássaro enjaulado? — perguntou Harumi.

— Sim, foram totalmente eliminados.

Harumi cheirou o vapor do chá que saía da xícara que segurava. — Seu pai deu problema? Ou os anciões?

Hinata depositou a xícara no pires e pegou um pedaço do pão fofinho.

— Papai tentou disfarçar, mas, no fundo, sei que ficou feliz. Já os anciãos tentaram contestar, queriam aplicar o selo novamente, mas quando informei sobre o que Danzo fez com os selos e que aplicaria em todos ou em ninguém, eles recuaram.

Harumi olhou orgulhosa para a amiga. Ela podia ver o quanto Hinata cresceu, ao vencer os seus próprios medos e timidez, por seu clã e, principalmente, por si mesma.

— Você se saiu muito bem. Você é incrível! — disse Harumi.

Hinata corou furiosamente. Elas conversaram sobre algumas novidades da aldeia. A herdeira Hyuuga falou sobre sua irmã, que estava se divertindo e se empenhando com seu time de esquadrão liderado por Aoba, um jounin estranho, mas comprometido. Também mencionou seu primo Neji, que estava namorando secretamente Tenten, bem, não tão secreto assim.

— Neh, Harumi, você não vai retornar ao time 7? Naruto e Sasuke sentem sua falta.

Harumi desviou o olhar, observando o balançar das copas das árvores.

— Eu... Não sei. Sinto falta deles, tanto que chegam a doer. Mas sinto-me perdida sobre o que fazer agora. Sai comentou que você está retornando para a ANBU!

A garota do time 7 - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora