2

119 24 0
                                    

DOIS
Noventa por cento dos motoristas cantam atrás do volante.
Os outros dez por cento são apenas estranhos. Ou mentem.
Lan Zhan
Nós íamos ser presos.
Era apenas uma questão de tempo. Mas quando Wuxian disse que estava entediado, o caos que se segue é sempre muito mais divertido, do que se preocupar com as consequências.
Eu provavelmente deveria me preocupar mais. Com o meu status de jogador de futebol Alpha U e como presidente da Alpha Ômega, uma prisão no momento seria a última coisa que eu precisava.
Mesmo assim, eu não me importava.
Que as sirenes gritem e que as luzes pisquem nos caçando. Isso, provavelmente, apenas tornará as coisas mais emocionantes.
Fazíamos isso há meses, e não houve uma só vez que tivéssemos sido apanhados. Talvez, por isso não nos preocupávamos. Eu estava confortável no caos que Wuxian parecia atrair.
E sim, tudo bem, fui eu que comecei essa coisa com ele.
Tecnicamente, eu havia começado com isso uma noite. Sim, eu sabia que ele me acompanharia logo depois, no momento em que ele disse que estava entediado, então, fui eu que comecei primeiro. Eu estava liderando esse desfile de delinquência.
Seu Mustang estava afastado da minha bunda há uma boa distância na rua, eu não passaria por um cuzão. Então, entrei na estrada principal e acelerei.
O carro de Wuxian era azul cobalto Mach , uma senhora carroceria, uma verdadeira cadela sobre rodas, e a maneira como ele dirigia era ainda mais durona.
No entanto, eu não era uma vovozinha bebedora de Kool-Aid,  dirigindo como um veadinho.
Meu Mustang Coupe GT era um V-8, tal como o dele. Admito não ter a mesma habilidade dele ao volante, mas eu estava aprendendo. Rasgando pela cidade em uma base quase semanal, com certeza era uma boa prática.
Buzinas soavam enquanto eu desviava pelo tráfego das ruas mais movimentadas da cidade. Wuxian seguia atrás, e quando desviei para a esquerda, ele foi para a direita.
Era como comparar cisnes com motores em um lago.
Éramos uma linda visão de condução.
Os outros motoristas na estrada não estavam tão impressionados, eles estavam apenas com inveja.
Mais à frente, o sinal ficou amarelo, e acelerei.
Luzes amarelas = acelerar.
Um grito de raiva disparou de uma janela quando atravessei cortando o cruzamento.
Acertei a direção, e o carro rapidamente respondeu, deslizando pelo canto, mal dando tempo do mustang passar, mesmo quando acionei o nitro novamente.
Ouvi o barulho familiar do motor turbinado de Wuxian e dei uma olhada para fora da janela do motorista. Por um longo segundo, seu carro emparelhou com o meu, e nós dirigimos paralelos um ao outro, bem no centro da estrada.
O bip irritado e frenético me trouxe de volta, e fiquei surpreso.
“Foda-se!” Eu gritei e virei à direção, bem a tempo de contornar um carro que vinha em sentindo contrário.
Mesmo estando em meu carro, e Wuxian no dele emparelhado ao meu, ele conseguiu manobrar a tempo, indo parar do outro lado da estrada, eu ainda podia ouvir o riso dele. Eu não precisava mais estar com ele para ouvi-lo. Eu conhecia o som da voz dele, tão nitidamente quanto a minha, e agora, eu sabia que ele estava rindo pra caralho.
Nós permanecemos um atrás do outro, e levantei o meu dedo médio e o coloquei para fora da janela.
Segundos depois, ele assumiu a liderança, e nós dirigimos como se estivéssemos em uma dessas estradas secundárias, que quase nunca eram percorridas. Uma vez lá, passamos por colinas e vales. Havia uma colina, e eu sabia que ele estava indo para lá, ele ia naquela direção quase o tempo todo.
Era íngreme, e logo depois havia um grande e enlouquecedor mergulho na montanha.
Wuxian dirigia nessa parte como se o diabo estivesse em sua bunda. Em cada percurso, o seu Mustang necessitava de um pouco de ar.
E a cada vez, o meu estômago embrulhava apenas observando o carro dele.
O filho da puta era louco como o inferno.
E todo o tempo que passava em seu carro, todo o dinheiro gasto. . Então, ele corria e praticamente saltava  de alguma estrada curvilínea em uma montanha na calada do inverno em Maryland.
Ele estava pedindo por um para-choque avariado.
Ou pior.
Eu adorava, apesar de tudo. Havia uma parte de Wuxian , que era tão rebelde que eu admirava.
De longe, é claro. Pois eu sempre acabava usando os meus freios nessas estradas íngremes e curvilíneas. De jeito nenhum iria me desfazer do meu Mustang.
Da minha posição na estrada atrás dele, observava a carroceria do seu carro nas curvas.
Ele não usava o freio. Nem mesmo uma única vez. Corri para tentar ver o show dele.
Wuxian , com impetuosidade, não hesitava. Era enlouquecedor ver as curvas fechadas, e mais uma vez não vê-lo usar seu freio. Quando cheguei ao topo, desacelerei no caminho e assisti ao show.
Segundos depois, o carro fez outra grande curva.
Ele estava indo tão rápido, parecia flutuar.
Não é como se ele fosse dar um salto de uma grande altura, mas era o suficiente para que todos os quatro pneus ficassem fora do asfalto.
Meu estômago se apertava quando ele batia no chão, mas o Mustang se recuperava e os pneus absorviam o choque. Ele se encaminhou para a próxima colina e desviou à esquerda, desaparecendo de vista.
“Louco pra caralho.” Eu ri e segui atrás (em um ritmo menos alucinante).
Ele estava estacionado no largo do encostamento ao virar a próxima curva, inclinado contra a lateral de seu carro, como se estivesse esperando por horas em vez de apenas um minuto.
“Se dessem prêmios para pilotos tartarugas, você teria conseguido um.” O tom preguiçoso em sua voz combinava com a sua postura.
“Foda-se.” Eu ri e abri a porta.
“Você vê como ele fica no ar? Ainda posso melhorar.” Ele se afastou da lataria do carro e imitou com os braços, a maneira como imaginou o carro flutuando.
Ele estava usando jeans de cintura baixa na cor preta, botas de couro pretas, e a sua jaqueta de couro, também era preta. Por baixo da jaqueta de couro, usava uma camisa simples branca, estilo hoodie2,  o capuz estava para trás, sobre a gola da jaqueta.
“Sim, foi muito doce.” Concordei e me encostei na traseira do meu carro, enfiando as mãos nos bolsos da frente da minha calça jeans.
“Você deveria estar pilotando esta noite,” Wuxian disse, movendo-se para ficar ao meu lado. “A forma como você estava conduzindo lá atrás na estrada, foi infernal.”
“Malicioso?” Eu olhava para ele.
“Sim, audacioso também, mas não muito durão. . Malicioso.”
Eu ri. “Você foi muito malicioso também.” Coloquei para fora essa palavra. Eu gostei. “Foi à primeira vez que vi aquele Camaro ao redor da pista. Você reconheceu o piloto?”
Ele negou com a cabeça. “Não, as janelas estavam muito escuras para reconhecer o rosto dele. Vi só o contorno.”
“Um tipo peculiar,” murmurei, cruzando os braços sobre o peito. Estava muito frio aqui.
“Por que isso?” Wuxian franziu a testa.
Dei de ombros. “A maneira como pareceu meio amável na pista. Eu tive a impressão de que ele estava querendo competir com você, e como você disse, realmente não pude ver o rosto dele. . mas senti que ele estava olhando para você.”
Wuxian levantou a sobrancelha, a sugestão em sua voz era maliciosa. “Talvez fosse uma mulher.”
Meu estômago deu um alerta estranho, e me fez sentir doente de repente. Eu o ignorei e revirei os olhos. “Você quase perdeu para uma menina, então.”
“Merda, tive que dar uma segurada na direção o tempo todo.”
Fiz um som que poderia ser de alguém que estava de acordo ou não. Abri a porta do motorista e acionei a alavanca para abrir o capô.
“Coloque uma luz aqui,” o instrui, enquanto levantava o capô do carro dele e dobrava as mangas do casaco do colégio que estava usando.
“Como você sabia?” Wuxian perguntou, quando ligou a lanterna do seu celular, colocando a luz na direção do motor do seu carro.
Dei uma risada. “Eu te conheço, Wuxian . Toda vez que você pega nas bolas dessas curvas na estrada, e depois dando aqueles mergulhos, algo acaba se soltando.”
“E por isso que quando chegar o meu grande momento eu vou te levar comigo. Todo motorista precisa de um chefe de tripulação.” Ele meditou e colocou a luz exatamente onde precisava.
Olhei para cima. “Um chefe de tripulação?”
Ele acenou com a minha confusão parcial.
Eu sabia o que ele queria dizer, mas nunca o tinha ouvido falar nisso, se referindo a mim como um chefe de tripulação. “O mecânico líder, o chefe de equipe, gerente, seja qual for o nome. Você será aquele que quero comigo.”
Este sentimento engraçado se espalhou em meu peito, meio morno e líquido. E me fez sentir meio estranho e parcialmente exposto. Por isso, mantive meu rosto virado para baixo e focado na verificação de todas as partes que precisavam ser verificadas.
Depois de um minuto, quando ele não disse nada, limpei minha garganta. “Não sou tão experiente para ser o seu mecânico chefe.” Inclinei-me para o lado para verificar outra seção do motor.
Estava me concentrando tanto em não olhar para ele, em não pensar muito sobre como isso me fez sentir, que nem percebi quando ele se aproximou. Então, quando me desloquei, ele estendeu a mão, e meu ombro roçou contra o dele.
Afastei-me um pouco me concentrando novamente.
“Talvez não,” ele respondeu, “mas eu confio em você, e a confiança é mais importante do que a experiência.”
Engoli em seco e puxei o ar. “Eu confio em você, também, cara.” Eu limpei novamente a minha garganta (de repente, parecia difícil de engolir) e, finalmente, olhei para cima. “Esta peça está solta.”
“Vamos ver.” Wuxian se inclinou para frente, trazendo a luz com ele.
Nossos ombros estavam juntos novamente.
Desta vez eu não me afastei.
Ele também não.
“Vê?” Eu disse, virando para ele.
“Aperte o quanto for possível, quando chegar em casa, vou pegar as ferramentas.”
Inclinei-me um pouco mais para fazer o que ele pediu, esperando que ele se afastasse.
Wuxian ficou onde estava.
Nós dois permanecemos amontoados sob o capô, curvados, os corpos pressionados, olhando para o motor, entretanto, eu não estava pensando no motor.
Perguntei-me se ele estava.
Pisquei, dando ao movimento um pouco mais de ação do que o necessário, deixando os olhos fechados por uma fração maior do que o normal.
Era um toque inocente.
Amigos se tocavam o tempo todo. Wuxian e eu, não éramos daquele tipo de amigos que respeitava o espaço pessoal um do outro, então, encostar um no outro, não era nada de novo.
Mas esse toque me fez sentir diferente.
Parecia intencional. Como o toque que começa primeiro de forma acidental, apenas por causa do espaço apertado. .
E então, não era mais intencional.
Era apenas uma desculpa para ficar perto, uma desculpa para sentir a tensão no ar e sofrer em silêncio por isso.
Não sei por que, mas eu queria testar essa teoria. Mesmo que fosse fingir ser ainda o trabalho no carro, realmente queria. Tudo o que eu conseguia focar era a maneira como ele estava tão perto. A forma como parecia mal e bom ao mesmo tempo.
Virei ligeiramente, afastando o meu braço apenas uma fração. Apenas o suficiente para não haver mais contato.
“Você entendeu?” Ele perguntou e seu corpo seguiu o meu.
Olhei para o lado. Ele ainda estava focado no carro.
Eu estava imaginando isso? Eu estava de pé ao lado dele, em uma estrada na montanha, no ar frio e intenso, perdendo completamente a cabeça?
Wuxian percebeu o que eu estava fazendo e se virou para mim. E quando os nossos olhos estavam prestes a se conectar, a lanterna na mão dele caiu.
Escuridão envolveu tudo, incluindo a resposta que eu esperava encontrar em seu olhar.
“Droga de aplicativo,” ele xingou e endireitou seu corpo, se atrapalhando com o telefone, apertando a tela dele novamente.
A escuridão me sacudiu, e voltei a trabalhar no carro. Wuxian inclinou-se novamente, mas não tão perto quanto antes.
Trabalhamos em silêncio por alguns minutos até que tivemos certeza de que tudo estava bem para seguir viagem de volta para casa.
“Você vai me dizer o que está acontecendo com você?” Wuxian perguntou quando levantei a minha mão para inspecionar o óleo.
“Huh?” Olhei para cima, limpando minha mão no meu jeans.
Ele fez um barulho rude e fechou o capô do carro. “Algo está acontecendo com você. .”
“Eu. .”
Wuxian ergueu a mão para me cortar. “Você estava calmo durante toda a noite. Então você dirigiu como um homem com alguma agressividade reprimida no caminho para cá.”
Ele quis dizer antes, não agora.
“Você dirige assim quase diariamente.” Eu apontei.
“Isso é diferente.” Ele resmungou.
“Como?”
“Não tente virar esse jogo para mim.” Ele passou a mão pelo cabelo, deixando bagunçado em lugares estranhos. “Eu conheço você.”
“Então, você sabe que não quero falar sobre isso, e não vou.” Meu tom era final.
“Portanto, há algo.”
Um som familiar à distância nos fez parar.
“Que porra é essa?” Wuxian murmurou e virou-se. Nós dois olhamos para a curva, quando o som do motor de um carro se aproximou, esperando que ele aparecesse.
“Tem algum músculo debaixo do capô,” Wuxian murmurou, com a cabeça inclinada, enquanto ouvia e mantinha os olhos treinados na curva.
“Eu nunca ouvi qualquer outro piloto dirigir por aqui”, acrescentei.
Um farol apareceu à vista antes do carro, fazendo o contorno da curva, iluminando a estrada como uma espécie de tapete vermelho. Meus músculos das costas ficaram tensos, enquanto o meu corpo estava se preparando para algum tipo de confronto.
Um carro preto vinha em nossa direção e diminuiu.
Mesmo quando Wuxian não deu nenhuma indicação de surpresa, eu sabia que ele estava.
E fiquei imediatamente em guarda.
Todos os meus instintos gritavam. Nós tínhamos sido seguidos.
O Camaro do autódromo freou do outro lado do meu Mustang. Parte dele permaneceu na estrada, porque o acostamento não era grande o suficiente para todos os três carros emparelhados.
O cara ainda não havia saído do carro, e eu ainda não tinha posto os olhos no rosto dele.
Mas não gostava da situação.
A porta se abriu e um cara saiu.
Instantaneamente, entendi o motivo.

♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧

#JunkieOnde histórias criam vida. Descubra agora