3

112 24 1
                                    

TRÊS
Na Alemanha, um carro é produzido, para ser controlado a partir do pensamento do motorista. Esperamos que o motorista nunca tenha raiva da estrada

Wuxian
De jeito nenhum.
Eu saberia.
Não havia nenhuma maneira no inferno de que esse desgraçado arrogante fosse o mesmo que correu hoje no Autódromo.
Mas era o mesmo Camaro preto com as mesmas janelas matizadas.
“O que porra ele está fazendo dirigindo por aqui?” Lan Zhan rosnou atrás de mim.
Haiukan era um babaca do premiado, e eu confiava nele tanto quanto eu amava ópera (o que não era nada), mas havia alguma coisa sobre esse cara que irritava totalmente Lan Zhan e o tirava dos eixos.
Ninguém nunca irritava Lan Zhan e o tirava dos eixos; Ele geralmente se dava com todo mundo.
Não com Haiukan.
Lan Zhan não gostou desse cara no segundo em que ouviu os pilotos independentes locais sussurrarem o seu nome. Quando se encontraram face a face, o seu desagrado apenas se intensificou.
“Você partiu tão rápido que não tive a oportunidade de felicitá-lo pela sua condução, esta noite.”
Haiukan comentou e sorriu. Era um sorriso falso. O tipo que um lobo daria a uma ovelha para tentar provar que não estava prestes a se tornar o seu jantar.
Olhei para ele fixamente, vestindo seus jeans desbotados, camiseta branca, e casaco verde de estilo militar. Teria sido ele ao volante esta noite? Parecia que era isso que ele queria que eu pensasse. .
Examinei o contorno de sua cabeça, o corte de cabelo quase torto, e estava pensando se combinava com o que vi hoje mais cedo por trás das janelas coloridas na pista. Eu não podia
Ter certeza. . Merda, não é como se eu tivesse olhado para o cara tempo suficiente para conhecer a forma de sua maldita cabeça.
Além do mais. . “Pensei que não era bem-vindo na pista”, eu respondi.
De acordo com todos os regulares lá, Haiukan costumava dominar em todas as corridas.
Não só era um bom motorista, mas ele tinha uma conta bancária gorda para modificar seus carros com as melhores partes – um luxo que a maioria das pessoas nesta cidade não tinha.
Ele provavelmente ainda estaria dominando se não tivesse ficado preso por apostar ilegalmente. E, claro, uma vez que ele havia sido pego com a mão no pote de biscoitos, todos começaram a questionar se todas essas vitórias sob seus pneus eram honestas.
Honra era quase tão grande no mundo das corridas quanto ganhar.
Enganar e trapacear empilhando as probabilidades em seu favor era uma jogada imbecil.
Diabos, um motorista pode ser o mais sujo na estrada, mas desde que ele fosse honesto sobre isso, ninguém dizia nada. Mas no segundo, que começou a ser desprezível e a trapacear ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, era o fim do jogo.
Ele havia sido banido da pista logo depois, as apostas ilegais foram à razão oficial dele estar fora do asfalto. Extraoficialmente? Ele estava em cima dele porque era um mentiroso.
“Quem disse que eu estava lá?” ele perguntou inocentemente.
Lan Zhan estava a meu lado, mas fui eu quem falou. “Esse é um carro legal.” Fiz um gesto para o Camaro com meu queixo. “Parecia especialmente doce no meu retrovisor.”
“Espere até você vê-lo por trás. Parece ainda melhor.”
“Se você estiver dirigindo, é uma visão que nunca veremos”, observou Lan Zhan.
O olhar noturno de Haiukan estalou para Lan Zhan. Arrogância e desafio brilharam em seu rosto. “Sim? Eu gostaria de vê-lo ganhar de mim.”
Lan Zhan ergueu-se em toda sua altura e cruzou os braços sobre o peito sólido. As ondas de desagrado que ele estava emitindo eram intensas. Eu realmente nunca pensei em Lan Zhan como um cara intimidador, geralmente porque ele era muito quieto, muito descontraído. Muito rápido para sorrir.
Mas maldição.
Ele não estava sorrindo agora. A maneira como ele parecia olhar ameaçadoramente para Haiukan fez uma maravilha quando o sujeito estalou os lábios em alegria.
Lan Zhan não era um cara pequeno. Ele era alto, volumoso, e largo. Jogar futebol na faculdade pelos últimos quatro anos apenas aperfeiçoou seu corpo, e sua força física só poderia ser igualada a outros atletas.
Haiukan e eu éramos pilotos. Corrida era um esporte seguro. Ainda que para correr fosse necessária mais habilidade do que força. Na verdade, ser um pouco mais leve era uma vantagem. Menos peso no carro.
Em suma, se eu fosse Haiukan, e Lan Zhan estivesse me olhando com seus largos braços de pítons em exibição, mesmo sob a cobertura de seu casaco, eu não seria tão rápido para agir como se eu pudesse chutar sua bunda.
“Nomeie seu tempo e lugar,” Lan Zhan entoou. Ele estava falando sério, também. Ele ia ficar atrás do volante agora, e se ele se arrependesse.
Eu me arrependeria.
Tanto quanto rachassem minha bunda para admiti-lo, Haiukan iria ganhar.
Antes que pudessem ir longe demais e quisessem marcar uma data para uma corrida ou começar a dar socos, dei um passo para frente, ligeiramente à frente de Lan Zhan. Felizmente, ele entendeu o recado para deixar de ser um idiota e calar a boca.
“Você não está aqui para me parabenizar. Você e eu sabemos disso. O que você quer?”
Lan Zhan e Haiukan encararam um ao outro em silêncio por um momento antes que Haiukan mudasse de posição e olhasse para longe. Ele apontou para o carro e a porta do passageiro se abriu.
“Você está errado”, disse Haiukan quando um homem veio ao redor do Camaro. “Eu queria felicitá-lo. Você deve aproveitar essa vitória. Você não vai conseguir ter muitas mais delas na pista de corrida.”
Decidi ignorar sua postura e o que seria uma introdução arrogante e/ou morna. Quer dizer, sério. O cara gostava de ficar ao redor e deixar que as pessoas soubessem o quão grande ele pensava que era. Eu estava cansado disso.
E estava frio como uma sala cheia de ex-namoradas aqui.
“Ei, cara,” Eu disse e ofereci um punho para o recém-chegado. “Meu nome é Wuxian . Você foi bom dirigindo esta noite na pista.”
Os olhos do recém-chegado brilharam de surpresa com minha saudação informal. Ele também ficou surpreso que eu tinha elogiado suas habilidades de condução.
Ou talvez ele estivesse surpreso, que eu sabia que era ele que estava dirigindo hoje à noite.
Após uma rápida olhada na direção do Haiukan, ele se recuperou rápido e levantou seu próprio punho para bater. “Obrigado. Meu nome é Yibo.”
Yibo, que provavelmente , era só um garoto.
Bom, tudo bem, ele não era um garoto, propriamente dito. Chamá-lo disso só me fez sentir como um homem velho. Ou talvez fosse o fato de que ele parecesse um garoto para mim que me fez sentir velho.
Ele não podia ter mais de dezenove anos, o que o tornava verde no meu livro. Ele era alto, perto de 1,83 de altura, e magro como o inferno. Seus pés e mãos eram grandes, porém, só alimentava o fato de que ele era jovem e ainda tinha o que preencher.
Yibo tinha cabelos loiros, e não o loiro natural, também. Era pintado de um loiro claro.
Estava dividido ao lado, mais à direita e curto na esquerda. Ele estava vestido com jeans rasgado, um capuz preto de grandes dimensões, e usava sapatos pretos.
Ele meio que parecia um aspirante a Justin Bieber.
Lan Zhan ficou onde estava, mas ele deu ao garoto um gesto com o queixo, que ele retornou.
“Conheça meu novo motorista, Wei.” Haiukan disse e bateu Yibo no ombro. “Eu posso não ser mais capaz de conduzir na pista de corrida, porém, posso patrocinar.”
Interessante.
“Não sabia que você patrocinava pilotos”, observei, me certificando de não parecer muito intrigado.
“Eu não patrocino normalmente. Mas Yibo aqui, sabe como lidar com um carro, e com um pouco de orientação, estou pensando que ele poderia ir longe.”
“Então você acha que vai ganhar dinheiro com ele”, brinquei.
Yibo endureceu um pouco, e Haiukan riu. “Às vezes tudo é apenas sobre o amor aos carros.”
“E às vezes tem a ver com o seu pé na porta onde ele já foi arrancado”, Lan Zhan acrescentou casualmente.
Haiukan ignorou Lan Zhan completamente. “Desde que somos algum tipo de colega, achei que era apenas direito apresentá-lo a você, assim, quando você vê-lo por perto, vai saber de quem são as lanternas traseiras que você está vendo.”
“Você é muito profissional”, eu respondi.
“Isso significa que você não vai mais dirigir?” Perguntou Lan Zhan.
Haiukan riu. “Eu sempre estarei dirigindo.” Seus olhos se voltaram para mim. “Até a próxima corrida.”
“Assumindo que é você que está autorizado a participar.”
Seus olhos se estreitaram. Eu sorri, mas não foi exatamente uma espécie de sorriso amistoso de despedida.
“Cuidado, Wei. Você pode ter mais controle na pista de corrida do que eu tenho agora, mas possuo o resto do mundo por aqui. Uma palavra minha e você seria banido.”
Lan Zhan saltou para frente, e empurrei uma mão no centro de seu peito para mantê-lo de volta. Eu não preciso dele lutando as minhas batalhas.
Haiukan sorriu, porque ele sabia que havia atingido um nervo. “Volte para a sua gaiola, cão de guarda.”
Lan Zhan fez um som, e empurrei-o de volta novamente.
“Você não deve escolher uma luta que não pode vencer.” Eu o adverti.
Ele começou a fazer algum comentário estúpido, algo que, provavelmente deixaria Lan Zhan ainda mais irritado. Levantei a mão e o cortei. “Cuidado, Haiukan.” Eu repeti a advertência. “Não quero que ninguém tenha a impressão de que você está tentando me excluir.. Notícias correm de que me quer fora daqui porque posso ser mais rápido do que você.”
Yibo ficou tenso e deu um passo para frente. Haiukan fez um som, e o garoto caiu para trás.
Eu sorri com todos os meus dentes. “Ah, e o meu cão de guarda é maior que o seu.”
Branco de raiva, furioso – ou talvez fosse inveja – iluminou seu rosto. Tive um pouco de prazer nisso. Esse cara era um idiota classe A.
“Vamos,” Haiukan gritou. Yibo voltou deu a voltou ao redor do carro enquanto ele abriu a porta do motorista do Camaro.
“Vejo você, garoto”, Lan Zhan chamou.
Segurei uma risada. Estou feliz por eu não ter sido o único que se sentiu como um homem velho ao redor do garoto.
Como um verdadeiro adolescente, ele entrou no carro e bateu a porta. Haiukan suprimiu a vontade de revirar os olhos.
Com um último olhar cintilando em minha direção, ele entrou e fechou a porta. Mesmo que o vidro fosse matizado, eu era capaz de ver movimento suficiente para saber que Haiukan bateu na parte de trás da cabeça do garoto.
Lan Zhan e eu ficamos ali em silêncio e observamos até que o Camaro virou na esquina e desapareceu de vista.
“Aposto dez contra um que o verdadeiro nome do garoto é Justin.” Foi à primeira coisa que Lan Zhan disse.
Dei uma gargalhada. “Cara. Eu estava pensando a mesma coisa.”
“Ele não tem ideia do que está fazendo se misturando com alguém como Haiukan.”
Olhei para ele. “Você realmente não gosta dele.”
Ele fez um som rude. “Não. Não gosto.”
“Ele só quer um conjunto de olhos na pista de corrida. Porra, o que mata ele, é não ter mais ideia do que se passa lá.” Olhei na direção em que eles saíram.
“Não. O que mata ele é você dominar lá e ele não poder fazer nada sobre isso. Toda a atenção está mudando para você. Ele está ameaçado.”
Então, ele encontrou um motorista jovem o suficiente para controlar. Com fome suficiente por uma chance de fazer um nome para si mesmo no mundo das corridas clandestinas.
Alguém que ele poderia usar para me vigiar quando ele não podia. “Sim, talvez”, eu respondi.
“Ele não correu mais desde aquela noite, meses atrás, quando você o fuzilou. Seu pau ainda está macio sobre ele.” Quando eu não disse nada, Lan Zhan empurrou meu ombro. “Você não correu desde aquela noite. Certo?”
“Não.” Eu virei a minha atenção para Lan Zhan, que estava parecendo um pouco acusatório. “Prometi a você que não iria mais sozinho no seu território. Você esteve em todas as corridas ultimamente.”
“Você vê por que é uma má ideia agora?”
Eu zombei. “Posso lidar com Haiukan.”
Lan Zhan se arrepiou. Deus, esse cara era como um maldito cacto espinhoso quando Haiukan estava envolvido.
“Além disso, não quero que você volte a ficar bêbado novamente porque está chateado que fui dirigir sem você”, brinquei, tentando aliviar o clima.
Ele não acha engraçado. “Tanto faz. Devemos ir. O frio esta congelando as minhas bolas aqui.” Ele se virou.
Eu não deveria ter trazido esse assunto à tona essa noite. Naquela noite de meses atrás, quando Lan Zhan estava tão destruído, ele vomitou por horas. Na noite em que ele estava tão bêbado, ele me disse que odiava quando eu dirigia sem ele.
Não foi à única coisa que ele disse naquela noite.
“Ei, desculpe. Eu não deveria ter tocado no assunto.” Segui atrás dele.
“Está tudo bem”, ele permitiu e me deu uma olhada. “Eu simplesmente não consigo rir das merdas que não me lembro.”
Sim. O álcool era uma borracha gigante para seu cérebro naquela noite.
Mas eu me lembrava.
Cada palavra do que ele disse.
Cada detalhe da escuridão.
Às vezes, quando estava realmente tranquilo, eu pensava nas coisas que somente eu lembrava.
O álcool muitas vezes faz você admitir coisas que as pessoas estão com muito medo de dizer sóbrias.
Às vezes eu queria que Lan Zhan se lembrasse daquela noite.
Às vezes eu ficava feliz que ele havia esquecido.

♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧

#JunkieOnde histórias criam vida. Descubra agora