7

104 20 1
                                    

SETE
Em média uma pessoa gasta duas semanas de sua vida sentada em um sinal vermelho.

Wuxian
O som perturbador de uma porta batendo corta o meu sono. Ainda com as pálpebras pesadas, abro um olho, reunindo todo alarme que pude, nem mesmo acordado o suficiente para ser surpreendido.
“Desculpe.” Lan Zhan estremeceu, andando mais para dentro do quarto. “Tentei segurar a porta antes que batesse.”
Esfreguei a mão no meu rosto sonolento, tentando acordar mesmo apenas uma fração.
“Que horas são?”, perguntei, apoiando-me em um cotovelo para olhar para o meu celular.
“Sete”, ele respondeu.
Eu gemi e larguei o telefone onde estava. Eu não era uma pessoa da manhã, embora eu tivesse que me levantar cedo todos os dias para trabalhar.
Era fim de semana. Um homem não deveria ser autorizado a dormir em um sábado?
Não quando ele tinha reuniões com homens que tinham dinheiro suficiente para patrocinar um carro de corrida.
“Café.” A voz do Lan Zhan estava por perto, mas ele falou baixo e divertido. Ele viu claramente a minha resistência para se levantar.
Um copo alto com uma tampa preta apareceu sobre a mesa na minha frente. Ao lado direito, ele colocou um prato cheio de ovos, bacon, e um muffin inglês com manteiga. Meu estômago roncou em apreciação.
Ele era um traidor. Tão disposto a se levantar cedo apenas para alguns bacons.
Sua risada quente e abafada roçou sobre mim. Só me fez querer enterrar ainda mais para dentro dos cobertores. Ele deu um passo para trás, em direção à mesa do outro lado da sala, e de repente me senti mais acordado.
“Aqui,” eu disse minha voz menos sonolenta agora. Balancei meus pés para o lado do sofá e sentei, puxando os cobertores em volta da minha cintura para dar espaço para ele se sentar.
Seu prato, que era quase idêntico ao meu (quase = menos manteiga + mais frutas), juntou-se ao meu na mesa juntamente com o mesmo tipo de café.
Liguei a TV e escolhi o canal de notícias para que eu pudesse ver a previsão do tempo e obter as condições que eu iria dirigir hoje.
A almofada no sofá era grande, longa e afundou um pouco quando ele se sentou. Eu estava parado reclinado preguiçosamente contra as costas, olhando para o movimento na tela da TV, ainda à espera de despertar completamente.
“Café.” O copo apareceu bem na frente do meu rosto. Lan Zhan estava se aproximando, segurando-o como um farol. Ele cheirava a sabonete, que o hotel oferecia. Era alguma merda extravagante, e ele realmente tinha um bom perfume.
Mas não cheirava exatamente como eu lembrava do meu banho na noite passada. Era um pouco diferente, um pouco mais familiar. Percebi que não era o sabonete que eu estava notando, mas o cheiro natural de Lan Zhan.
Olhei de relance, em seu rosto completamente acordado, bem barbeado e cabelo lavado.
Seus olhos castanhos tinham manchas douradas que pareciam mais brilhantes esta manhã, e seus lábios cheios pareciam um pouco brilhante, como se estivessem molhados.
Perguntei-me se eles teriam gosto de café se eu me inclinasse para frente e. .
Eu me ergui.
O. Que. Porra?
“Whoa.” Ele puxou o meu copo um pouco para trás e franziu a testa. “Você está bem?”
“Sim”, eu me apressei a dizer. “Eu estou bem.” Eu tomei o café, evitando cuidadosamente os dedos, e coloquei-os aos meus lábios. O primeiro gole era sempre o melhor. Sempre o mais gratificante.
Este café estava exatamente da maneira que eu gostava. Pesado no creme, mais leve no açúcar. Eu sabia exatamente como Lan Zhan bebia seu café também. Menos creme e menos açúcar, que dava um sabor um pouco mais forte.
“Nós ainda temos uma hora ou mais se você quiser dormir mais alguns minutos.” Ele soou preocupado.
Quem poderia culpá-lo? Eu estava sendo um burro estranho.
Ele tinha sido pior ontem à noite, no entanto.
Foda-se, me virei neste sofá-cama estúpido por algumas horas, relembrando do jeito que ele agiu com a funcionária que trouxe os lençóis. Eu havia repetido suas palavras em minha cabeça esperando que quanto mais eu pensasse, mais fácil seria de entender.
No final, tudo o que consegui foi uma noite de sono de merda.
“Não, eu preciso acordar e ficar pronto. Quero estar lá cedo.”, eu respondi.
“Pensei isso. É por isso que eu desci e peguei o café da manhã.”
Eu estendi minha mão entre nós, e bati nele. “Obrigado, cara.”
“Você conseguiu dormir ontem à noite?” Ele perguntou casualmente, deixando de lado seu café e mergulhando em sua comida.
“Ou você estava muito nervoso sobre a sua manhã?”
Não era esta manhã que estava em minha mente na noite passada.
“Levei um tempo para cair no sono.”
Ele fez um som e empurrou um pedaço inteiro de bacon em sua boca.
A cafeína começou a trabalhar na minha corrente sanguínea, dando-me um pouco mais de energia, então, eu também mergulhei em meu prato e comecei a comer.
O tempo parecia claro para o dia nublado e frio, mas sem chance de qualquer tipo de precipitação.
Eu esperava que a maior parte dessa merda estivesse acabando porque a primavera em breve chegaria.
Às vezes, Maryland era complicada assim. O inverno poderia se prolongar, ou a primavera podia custar a chegar.
De qualquer maneira, nós ainda tínhamos algumas semanas de tempo frio. Esperávamos que não houvesse mais neve.
Quando terminamos a nossa comida e o café, falamos de estratégia e, basicamente jogamos para fora um monte de cenários que Gamble poderia atirar em mim hoje na reunião.
Eu sabia que ele queria me ver dirigir. Nós nos encontraríamos na grande pista aqui na cidade. Com sorte, ele gostaria do que veria e quisesse falar também.
Eu não me incomodei em tomar outro banho, mas escovei os dentes, molhei meu rosto com água fria, e aparei do pescoço até o meu queixo. Não mantenho a barba com tanta frequência. Eu sabia das regras do meu chefe no local de trabalho, mas provavelmente ele gostava de mim, então eu não me importava. Eu gostava da forma como o meu pescoço se sentia. E verdade seja dita, as senhoras pensavam que era sexy.
Quem era eu para decepcioná-las?
Eu penteei meus cabelos com os dedos.
Reparti para o lado usando um pouco de gel que a Qing me disse que eu precisava. Eu não discuti, quando ela me entregou o frasco um tempo atrás. Eu só discutia com minha irmã sobre a merda que me preocupava.
Por um longo tempo, ele ficou em cima da minha cômoda, até que um dia ela caminhou para meu quarto, sem bater, tirou o meu boné e falou do estilo dos meus cabelos, o tempo todo me dando um “curso” sobre a forma de olhar “quente”.
Eu ri o tempo todo, e ela pisou no meu pé, que doeu como o inferno, mas quando ela terminou e olhei no espelho, eu gostei da maneira que ficou. Ele definitivamente ficava muito menos amarrotado do que o jeito que eu costumava arrumar.
Então eu fiz uma concessão. Eu o usava assim na metade do tempo, e na outra metade, eu apenas o deixava fazer a sua coisa.
Alguns cabelos não podem ser contidos. Como o de Ning. Qing tentou dar suas aulas também.
Uma vez que eu tive certeza de que meus cabelos passariam no teste da minha irmã, saí do banheiro para a minha bolsa. Vesti uma calça jeans de cintura baixa que parecia mais cinza do que azul e uma camiseta branca lisa. Lan Zhan estava no sofá com o telefone no ouvido, escutando quem estava do outro lado.
Minha mão fechou sobre uma camiseta de basebol com mangas amarelas e um torso branco. Puxei e enfiei apenas a parte da frente por trás da fivela no cinto preto. Meu casaco de couro preto estava na porta, e eu o vestiria antes de sairmos.
Sob minhas duas camisas, eu estava usando minha corrente da sorte. Eu usava o tempo todo. Era uma longa corrente de prata com um pingente de velocímetro. Qing me deu anos antes de eu dirigir em uma corrida. Eu ganhei naquele dia, tornando-o assim meu amuleto da sorte.
Não, eu não estava vestido para a reunião. Indo para ver Gamble vestido em um terno seria uma mentira. Ele precisa ver exatamente o que ele esta recebendo como piloto, porque se um patrocinador colocar um monte de dinheiro, ele precisava saber onde é que ele está se enfiando.
Além disso, eu dirijo melhor quando estou vestido como eu.
Lan Zhan jogou o telefone no sofá, e eu olhei. “Algo errado?”
“Nah, apenas verificando a fraternidade, certificando-me de que ninguém fez nada estúpido ontem à noite.”
Eu fiz um som. “Zixuan ainda está beijando a sua bunda?”
Ele riu. “Não é tão ruim. Aparentemente, Com não está muito feliz com a minha decisão, no entanto.”
“Estou chocado.” Caí no sofá e peguei o meu café, que estava quase no fim.
“Seu celular está tocando.” Lan Zhan fez um gesto para o meu celular deitado na mesa.
Agarrei-o e a tela iluminou. Eu tinha um monte de textos.
Eu sorri. “Rome disse a todos sobre a reunião.”
Eu folheei as mensagens. Um de cada um dos nossos membros da família.
Romeo: Donos da estrada hoje.
Qing:Eu te amo! Esteja a salvo!
Ning: Devo dizer-lhe para quebrar uma perna? Isso não é muito agradável. Dirija rápido!
Cheng:Não venha para casa sem um acordo.
Eu ri quando li a de Cheng. Meu cunhado era uma peça.
Lan Zhan se inclinou para mim, e eu segurei o celular entre nós e rolei as mensagens novamente para que ele pudesse ler. Ele riu também.
Meu telefone soou novamente. Fui para o texto mais recente. Era uma foto da minha sobrinha de quase seis meses de idade, Lu, vestida com uma camiseta com um carro de corrida rosa choque na parte da frente.
Qing:Lu ama você, também!
Significava muito ter o apoio de todos nisso. Eu sempre tive uma grande família. Eu cresci em uma. Mas a família parecia ter um novo significado quando me mudei aqui para estar mais perto de minha irmã. Havia algo especial sobre a família que você escolhe.
Não era sangue que nos mantinha juntos.
Era lealdade.
Amor.
Digitei um texto rápido para a minha irmã.
Obrigado por todas as mensagens. Dê a Lu um beijo por mim. Vou ligar mais tarde.
Lan Zhan levantou-se do sofá, estendeu seus longos braços para fora e colocou seu telefone no bolso de trás da calça jeans. “Você está pronto para isso?”
“Eu nasci pronto.”
....
Que porra de santuário!
Esse foi o meu pensamento quando chegamos ao Gamble Motor Speedway. O lugar era uma incrível pista, que fez o que eu estava fazendo aqui hoje, ainda mais surreal e excitante.
Não era a maior pista de corrida que eu já vi, mas não era a menor. Claramente, Gamble pôs dinheiro neste lugar, e ele também paga para mantê-lo atualizado. Tudo estava muito industrial.
Todo
O concreto, aço e cinza. A área ao redor do prédio estava plana e limpa de árvores, e havia um grande parque de estacionamento rodeando nós.
Havia um homem de pé na entrada que nos permitiu acesso para a área da pista.
Quando deslizei ao lado dele e rolei a janela para baixo, ele entregou dois cordões com um passe grampeado na frente e me mandou entrar. Uma vez que me entregou, nos foi dado um polegar para cima, e ele acenou para nós passarmos.
Eu dirigi lentamente, aproveitando o momento. Quando passamos pelo túnel e chegamos ao interior da pista, eu queria chorar.
Era uma linda visão.
A pista em si era de forma oval, e eu estimava que tivesse cerca dois quilômetros e meio.
Havia muitos assentos ao redor dela, mais do que o suficiente para corridas da NASCAR, se é que alguma vez tivessem sido hospedadas aqui.
Pelo que li apenas algumas corridas NASCAR tiveram lugar aqui, e isso foi há anos atrás.
Na maioria das vezes, esta pista era usada para eventos locais e estaduais. Ela também servia como quartel-general para a “equipe” Gamble de corrida.
Eu uso o termo equipe vagamente porque os motoristas que Gamble patrocina não são necessariamente uma equipe, por si só. Todos eles dirigem em suas próprias corridas. Todos eles têm patrocinadores diferentes além do próprio Gamble.
O que os fazia sua “equipe” era que ele era o maior patrocinador contribuindo que eles tinham, e mais de um carro era pago por ele. Eles eram todos baseados aqui. Eles praticavam aqui.
Tenho certeza de que todos os motoristas se conheciam. Inferno, eles provavelmente praticavam juntos, o que soou como a porra de um privilégio para mim. Claro, eu acho que em muitos aspectos, esses caras eram concorrentes, mas eu não gosto de ver as coisas dessa forma.
Eu gostava de pensar neles como pessoas para aprender, as pessoas para me empurrar e me motivar a ser melhor.
No lado noroeste, parecia haver vários condomínios construídos sobre a pista, e eu descobri que era onde os pilotos e, provavelmente, alguns dos funcionários e gerentes viviam quando não estavam na estrada.
No centro da pista era onde ficava os pit stops.  Era uma estrada longa e reta descendo do centro, conhecida como linha pit. Cada piloto podia puxar para fora da pista e descer a linha para o seu pit stop designado, onde sua tripulação estava estacionada.
Parecia calmo aqui hoje, silencioso e vazio. Mas quando o local estava cheio e uma corrida estava acontecendo, o silêncio era a última palavra usada para descrever este lugar.
Geralmente era o caos em uma pista como esta: fãs enlouquecendo, música alta, o som dos motores acelerando, o cheiro de gasolina e de borracha queimado enchia o ar. A energia era inigualável. Enchia o espaço com um rugido maçante que só podia ser encontrada em uma pista de corridas. Os fãs de corridas estão entre os mais dedicados e leais de todos os esportes.
Eu não tinha certeza de onde estacionar ou onde Gamble iria nos encontrar, então, eu dirigi pelo lado e estacionei a vista.
“É uma bela vista”, pensei, olhando para a pista. “Estive em corridas em lugares como este, mas eu nunca fui parte de uma antes.”
“Seu tempo está chegando”, disse Lan Zhan. Sua voz não tinha a mesma qualidade esperançosa. Sua voz estava mais definida. Como se ele soubesse com certeza.
Eu gostava de sua confiança em mim. Parecia real.
“Hoje pode não sair do jeito que eu espero.” Falei, lembrando-me para não ter esperança.
“Talvez não.” Ele concordou. “Mesmo se isso não acontecer, este é apenas um passo adiante.”
“Obrigado por ter vindo comigo”.
“A qualquer momento, Wuxian .”
O silêncio caiu sobre o carro, mas não era estranho; era o tipo de silencio que só amigos verdadeiros podiam ter sem a necessidade de muitas palavras. Eu estava feliz por ele estar aqui. Algo sobre sua presença me acalmava, me fazia sentir um pouco mais forte.
Poucos minutos depois, um Cadillac preto parou ao lado do Fastback. As janelas estavam matizadas, mas eu sabia que era Gamble.
“Esse é ele.” Eu falei em voz alta, mas eu estava falando para mim mesmo. Os nervos eram reais.
“Vou sentar naquela parede ali”, ele apontou para uma barreira de concreto próxima. “E assistir, precisando de alguma coisa, basta sinalizar”.
Eu balancei a cabeça.
A porta do passageiro do Cadillac se abriu e um homem em um terno azul-marinho sob medida saiu. Ele não estava usando uma gravata. Em vez disso, a camisa estava desabotoada no pescoço. Ele era um homem mais velho, mas não tão velho que eu consideraria fora do seu auge. Ele teria por volta dos seus cinquenta anos, com o cabelo escuro que era predominantemente cinza nas têmporas e salpicado pelo resto.
Deixei as chaves na ignição e sai, engolindo meus nervos e sorri.
“Senhor Gamble.” Eu disse e ofereci a mão.
“Ron,” ele corrigiu quando nós apertamos as mãos. “É um prazer colocar um rosto ao nome que eu tenho ouvido tanto.”
“É um prazer, senhor. E só vou admitir as coisas boas que você ouviu. O resto juro é blasfêmia.”
Ele riu. “Romeo Anderson certamente não disse uma palavra ruim contra você.”
“Romeo é um bom homem e um ótimo quarterback.”
“Ele é.” Ron inclinou a cabeça. “Não me arrependi nem um pouco desde que assinamos com os Knights. E então, novamente quando ele não parou de cantar os louvores de Jiang Cheng.”
“Minha irmã vai manter Cheng em cheque.” Eu brinquei.
Gamble riu. “Conheci sua irmã. Se alguém pode manter aquele garoto na linha, é ela.”
Meu peito se encheu de orgulho por Qing. Eu a tinha ensinado bem.
Eu soube no instante em que ele queria começar a trabalhar, porque seus olhos ficaram afiados e assumiu um olhar mais sério. “Eu não sou um homem de rodeios. Prefiro ir direto ao ponto. Poupa muito tempo e besteira.”
“Eu posso compreender isso.” Concordei.
Ele olhou para o meu carro. “Esse é um Mustang muito bonito. Vale muito dinheiro. Você fez todo o trabalho nele?”
Eu balancei a cabeça. “Levei quatro anos, - todo o tempo que eu passei na faculdade – para reconstruir o motor e comprar as peças que eu queria. Um carro como esse não é barato, mas eu nunca recuei de trabalho duro.”
“Um bom motorista sempre conhece o seu motor.” Eu tinha certeza de que havia aprovação em seu tom.
“Eu conheço o meu motor. E todas as outras partes em torno dele.” Eu assegurei a ele.
“Você tem um diploma em programação de computador, não é?”, Ele perguntou, ainda olhando por cima do corpo da minha máquina azul-cobalto.
Um sorriso dividiu meu rosto. “Essa é uma maneira de colocá-lo.”
“Parece que você poderia ganhar mais dinheiro nesse campo.”
“A vida nem sempre é dinheiro. Às vezes é sobre a paixão e ir onde à estrada nos leva.”
Ele olhou para longe do carro e voltou para mim. “Que tal você dar algumas voltas, me mostre o que você e este carro que você construiu podem fazer? Então vamos falar sobre onde à estrada pode levá-lo.”
Ele não teve que me dizer duas vezes. Eu estava muito ansioso para entrar no carro e dirigir na pista.
Este era o lugar onde eu ficava mais confiante, o lugar que eu podia realmente me soltar.
Logo antes de eu dirigir para o asfalto, meu telefone tocou. O peguei para desligá-lo para que não me distraísse enquanto estava dirigindo ou depois quando estivesse com Gamble.
O nome na tela me chamou a atenção. Lan Zhan.
Puxei o texto.
Todo mundo mandou uma mensagem, mas me deixei de fora. 
Eu totalmente sorri para o meu telefone.
Ele tocou novamente.
Dirija rápido. 
Olhei pela janela para onde Lan Zhan estava sentado no muro de concreto, e o telefone em sua mão. Ele olhou para cima como eu fiz, e nós sorrimos um para o outro.
A onda familiar de adrenalina começou em meu núcleo e espalhou-se como o sol nascente enchendo a escuridão com luz. Meu joelho saltou de energia, e agarrei a alavanca de câmbio.
Eu pressionei o acelerador e decolei.
Eu estava voando.


♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧

#JunkieOnde histórias criam vida. Descubra agora