09

83 16 0
                                    

NOVE
A maioria das pessoas baixa sua música ao seguir as direções. E totalmente nos ajuda a ver melhor.
Wuxian
Uma nova marca de corrida.
Essa foi à proposta.
Eu vim aqui esperando por um patrocínio, um carro com uma tonelada de logotipos sobre ele, taxas de entrada pagas para um monte de corridas legítimas e bem conhecidas.
Eu não consegui.
Eu tinha algo melhor: uma chance.
Alguns pilotos estariam esperneando agora. Eles estariam se sentindo desiludidos, negados, rejeitados.
Eu não.
Não, eu não consegui um patrocínio ou um acordo com uma grande quantidade de apoio.
Eu tenho algo muito mais arriscado. Algo que poderia arruinar minha carreira antes mesmo de começar. Eu tenho um caminho de poeira através de uma floresta fortemente arborizada.
Tudo o que eu precisava era de um caminho.
Tudo o que eu precisava era de uma chance.
Eu gostava de riscos.
Talvez eu tenha sido imprudente.
Mas, com grandes riscos vêm grandes recompensas.
Ou, pelo menos, um inferno de uma descarga de adrenalina.
Eu não conseguia parar de pensar sobre o encontro com Gamble. Sobre a decepção afiada que senti quando ouvi o “mas” em sua voz antes dele terminar criticando minha condução.
A crítica em si estava no ponto, então eu não podia ficar brabo com isso. O resultado era que os pilotos tiveram que malhar com o seu principal patrocinador. Aos pilotos tinha que ser dada a liberdade para conduzir da maneira que eles queriam. Eu não ia pedir a Gamble para procurar algo diferente do que normalmente fazia em seus pilotos. Assim como eu nunca mudaria a maneira como eu corria para agradar um patrocinador.
Acho que foi a minha atitude “rebelde sem causa” que colocou em movimento o que aconteceu lá atrás.
“Sério, apesar de tudo.” Lan Zhan zombou. “Isto vai ser um sucesso.”
Era o meio da tarde, e estávamos na estrada voltando para casa. Assim que a reunião terminou, nós comemos alguma coisa e pegamos a estrada. Lan Zhan estava dirigindo. Eu não tinha certeza se ele sabia, mas ele era o único que eu deixava dirigir meu carro.
Normalmente entregar a alguém o volante me dava uma ansiedade como um cão em uma sala cheia de gatos. Mas não com ele. Todo mundo sabia o quanto eu amava o meu carro.
Mas nem todo mundo realmente compreendia.
De fato, ninguém realmente sabia.
Mas ele sabia.
Desde que eu estava literalmente tonto depois de tudo que aconteceu, pensei que poderia ser melhor se ele dirigisse.
Eu poderia lidar com isso, mas relaxar e deixar a minha mente pensar em todas as possibilidades parecia uma boa ideia agora.
“Cara.” Eu concordei. “Se nós pudéssemos conseguir isso. .”
Ele riu. “Você está de brincadeira? Isto é perfeito para você.”
Era muito perfeito.
Gamble queria criar uma nova divisão de corridas. Tipo como o dos irmãos bad boy da Racing Pro. Onde instituições como a NASCAR e a Fórmula Um, etc. eram governadas por regras, políticas e páginas de clausulas, este novo mundo, - esta nova geração de corridas – Não estaria.
Nós seríamos mais sujos. Corajosos. Mais emocionante.
Basicamente, seríamos como o mundo Indie era agora, - maior. Melhor.
A diferença?
Teríamos dinheiro. Teríamos destaque.
Seriam corridas de rua ilegais. Exceto que seria legal e nós teríamos uma pista.
As pessoas migrariam para ela.
Por quê?
Porque havia algo inerentemente excitante sobre nenhuma regra. Era emocionante. Era um tabu. Era perigoso.
A maioria das pessoas é muito cautelosa para viver assim, mas assistir alguém fazer isso?
Por trás do volante de um carro encantador?
Sim.
A ideia era trazer corridas subterrâneas para fora da escuridão. Estabelecer uma série de corridas, tudo basicamente legítimo para o piloto “não profissional”.
Posso apenas dizer que realmente queima minhas calças? O fato de que qualquer piloto que dedique tanto tempo e energia em seu carro e dirige, um homem que aprimora sua habilidade e se esforça para fazer um nome para si mesmo, apenas para ser chamado de não profissional e de alguma forma falta em comparação com um motorista com patrocinadores e logotipos é um monte de bosta de cavalo.
Merda de cavalo coberto de moscas.
Se qualquer coisa, os pilotos do mundo Indie são mais famintos e mais experientes porque eles têm que trabalhar e ralar para tudo.
Podemos ser menos controlados, e não afiados para as “regras” da corrida tradicional, mas eu ainda colocaria dinheiro em um dos meus próprios, antes de qualquer outra pessoa.
Um dos meus.
É engraçado como basicamente uma entrevista para uma vaga em uma equipe profissional de corridas, um lugar que eu pensava que era meu jogo final, só mostrou onde eu realmente pertencia.
Exatamente onde já estive.
Não que fosse sem sentido eu acabar no circuito profissional de corrida um dia. Inferno, eu nunca descartei a possibilidade. Gamble disse algo sobre ter um pé nos dois mundos algum dia.
Eu ia gostar disso. Isso faria de mim um piloto melhor, mais bem desenvolvido.
Mas, por agora, eu planejava manter os dois pés no domínio Indie.
Assim…
Toda uma temporada de corridas seria criada. Preliminares para determinar o melhor dos melhores na minha classe. Então, aqueles pilotos iriam seguir em frente.
Corridas seriam realizadas.
Os vencedores seriam coroados.
E no final da temporada, numa corrida final, a ser realizada ali mesmo no Gamble Speedway, um campeonato de corrida para determinar o rei do submundo.
Os fãs não haviam tido um “novo” esporte para afundar seus dentes há muito tempo. E todo mundo gostava de torcer pelo oprimido.
Bem, esta instituição inteira estava sendo construída sobre eles.
Escolha o seu oprimido. Veja-os lutar por um título.
E a única regra?
Não há regras.
Nota adicional: é claro que teria que haver algumas regras. Alguns tipos de normas a que todos teriam que cumprir. Mas esses padrões não seriam tão rígidos e sufocantes quanto os profissionais. Haveria uma margem de manobra. Haveria honra.
Não haveria nenhuma garantia.
Essa era a melhor parte.
Gamble queria me fazer o rosto da nova revolução de corridas. O cara que daria um nome a tudo. Ele queria me patrocinar nas corridas, ter certeza que meu carro tivesse as melhores peças e tivesse a oportunidades de passar pelas portas que estavam se abrindo.
Eu pegaria tudo o que ele estava me oferecendo.
Mas no final, a única maneira de que eu precisaria era chegar até o campeonato, para realmente possuir o mundo das corridas subterrâneas, era dirigir o meu carro.
O dinheiro só me ajudaria agora. Talento e habilidade eram o que me levaria pela linha de chegada.
“Sua vida está prestes a ficar muito ocupada”, disse Lan Zhan. Eu não tinha certeza, mas posso ter sentido um pouco de hesitação em sua voz.
“Você está pronto para isso?” perguntei, percebendo que eu tinha sido tão malditamente bombeado que eu não perguntei a ele o que pensava sobre tudo.
Ele parecia estar muito focado durante a reunião. Ele havia jogado ideias e sugestões enquanto todos nós falamos. Mas agora não estávamos sentados em uma reunião. Agora estávamos em território familiar, sozinhos. Ele teve tempo para pensar.
“Eu?” Sua voz era duvidosa. “Por que eu precisaria estar preparado para isso?”
“Você sabe que eu não posso fazer isso sem você.”
Ele fez um som. “Cara, você sabe muito bem que eu não serei capaz de fazer todo o trabalho que este carro vai precisar para estas próximas corridas.”
Acenei para longe suas palavras. “Não estou falando de um mecânico, imbecil. Xiao Zhan e Gamble pareciam pensar que você daria um bom empresário. O que você disse para eles?”
Ele estava bebendo seu refrigerante e engasgou. Seu braço arremessou para fora, e eu peguei o refrigerante antes que derramasse enquanto ele tossia.
Oh, isso seria bom.
Esperei até que ele se acalmasse e olhei para ele com expectativa.
“Ahh.” Ele passou a mão pela parte de trás do seu pescoço. Ele sempre fazia isso quando estava nervoso. Com o canto do olho, olhou para mim, envergonhado. “Eu poderia tê-los chamados de idiotas.”
Eu pisquei.
Minha cabeça foi para trás com a força da minha risada. “Você chamou o homem mais rico do estado de Maryland de idiota?”
“As pessoas ricas também são idiotas,” Ele se defendeu.
“Isso é verdade.” Eu gargalhei.
“Eu pensei que você ia ficar chateado”, ele admitiu com tristeza. Em seguida, ele franziu a testa. “Por um minuto, pensei que lhe custaria um acordo.”
“Se você deu a eles um tempo difícil por algo que você não gostou, e foi o suficiente para fazer-lhes não querer trabalhar comigo, então eu não quero me associar com eles de qualquer maneira.”
Ele parecia surpreso. “Como você sabe que eles fizeram algo que não gostei?”
Senti meus lábios aparecerem. “Foi o segundo piloto, certo?”
Seu rosto escureceu. “Nenhuma porra de aviso.”
Sim. Isso foi o que eu pensei. Lan Zhan era um pouco protetor. Tinha sido assim desde a primeira vez que ele tinha me visto dirigir. Eu nem sequer tinha que vê-lo para saber mais.
Era apenas algo que eu sentia.
Algo que eu inerentemente sabia.
Isso costumava me irritar. Fazia-me sentir como se ele pensasse que eu era um maldito maricas que não podia cuidar de mim mesmo.
Mas eu podia.
Ele não me irritava mais. Eu meio que gostava agora.
“De qualquer forma,” eu disse, limpando a garganta. “O que você acha? Quer ser meu empresário?”
“Você está falando sério?”
“Não, idiota. Eu estou brincando com você.”
“Eu também não sei nada sobre isso.” Sua voz estava arrependida.
Ele quer fazer isso.
Meu estômago revirou um pouco.
“Você me conhece. Você sabe como eu dirijo e que tipo de pessoa eu sou. Você pode descobrir todo o resto enquanto nós vamos. .”
“Em um mundo onde não há regras. .” Ele ficou pensativo.
“A não ser, é claro, que fosse demais. Eu sei que a minha agenda está prestes a ficar louca, mas a sua já está bastante cheia. Com a fraternidade, terminando a faculdade. .”
“Eu quero fazer isso.” Ele cortou.
“Pode haver algumas viagens envolvidas quando eu começar a fazer entrevistas e merda.”
Eu avisei.
Ele acenou com a cabeça uma vez. “Estou dentro.”
Graças a Deus. O pensamento de sair da cidade por qualquer quantidade de tempo e deixá-lo para trás me fazia sentir doente por dentro.
Afastei esse pensamento.
“Muito bem. Provavelmente levará um tempo para as coisas realmente se moverem de qualquer maneira. Gamble tem um monte de chamada a fazer e um monte de portas para abrir.”
Lan Zhan assentiu. “Não vai ser fácil, recebendo todo o dinheiro envolvido que é necessário para, basicamente, iniciar uma nova divisão de corridas.”
Ele estava certo. Gamble era rico, mas não podia financiar tudo sozinho. Bem, talvez ele pudesse. Inferno, eu não tinha ideia do quão rico era o cara. Mas, mesmo assim, ele ficaria ruim se pagasse tudo e depois eu ganhasse.
As pessoas diriam que ele me comprou um título.
De jeito nenhum.
Além disso, para algo tão grande como isso, para obter toda a exposição que precisava, tinha que haver um monte de jogadores pesados envolvidos. Redes e concessionárias de veículos, corporações e empresas. Tudo o que estava com Gamble e seu povo.
Ele começaria imediatamente. Até então, eu deveria fazer o que já estava fazendo: concentrando-me na condução.
Oh, e mais uma coisa.
Minha sombra.
Lan Zhan parecia seguir a minha linha de pensamento. Ou talvez fosse o olhar sombrio de repente nos meus olhos. “Quando sua babá deve chegar?” Ele rachou.
Dei-lhe o dedo. “Ele não é uma babá.”
“Desculpe,” Lan Zhan corrigiu sarcasticamente. “Quero dizer, o piloto profissional que aparecerá na cidade para se sentar no carro com você enquanto você dirige para lhe dar algumas dicas “Pro” e treiná-lo.”
“Eu não preciso de um treinador”, Rosnei.
“Ok, então, para ajudar a dar-lhe uma vantagem sobre todos os outros pilotos Indies que provavelmente estarão lutando pelo campeonato.”
Deus.
Parte do acordo com Gamble era eu que dirigiria com alguém de sua escolha para ajudar a aprimorar as minhas habilidades. Ele não queria que eu fosse muito “verde”.
Eu não me importei com a ajuda, eu não era tão arrogante para pensar que eu não precisava melhorar. O que me incomodava era que eu tinha que “aprender” de alguém que eu nunca conheci. Eu não tinha ideia de que tipo de piloto esse cara seria.
Mas eu estava preso a ele.
Pelo menos por um tempo de qualquer maneira.
“Deve estar aqui depois de amanhã,” eu resmunguei.
Lan Zhan riu.
“Acho que isso significa que quando ele chegar aqui você vai ser relegado para o banco de trás.”
Ele parou de rir. Um olhar irritado cruzou seu rosto.
Fez-me sentir satisfeito, quase como se esperasse o ciúme.
Agora por que diabos eu iria querer Lan Zhan sentindo ciúmes?
Minha mente imediatamente foi para o abraço.
O abraço.
É claro que eu tinha abraçado pessoas antes. Muitas pessoas. Até mesmo caras.
Mas nunca assim.
No fundo, eu sabia o que isso significava. Eu simplesmente não estava pronto para enfrentá-lo.

♧♧♧♧♧♧♧♧♧♧

#JunkieOnde histórias criam vida. Descubra agora