04 - Não mudou

73 11 0
                                    

Estou no ensino médio e escolhi meu curso de acordo com o que prometi ao meu pai. Bam (vou continuar a chamá-la assim porque já estou acostumada) entrou em uma das melhores universidades públicas. É tão famoso que se as pessoas ouvirem qual é, irão exclamar de entusiasmo. Ela não é apenas bonita, mas também tem um grande cérebro. Isso me deixa com mais raiva e me pressiona mais quando me comparo a ela. Sabendo que ela entrou no programa de administração de empresas, que exige uma pontuação tão alta quanto o preço das ações da APPL para entrar, quero morrer diariamente. Então estudo como uma louca, mas ainda tenho alguns anos para me preparar. Tenho que admitir francamente que… estudar em uma área pela qual você não tem paixão não só não é divertido, como é inútil. Nada passa pela minha cabeça, exceto a aula de educação física.

Então, para não me sentir desesperada, peço ao meu pai que me mande para escolas de reforço escolar. O custo é superior ao valor da mensalidade universitária de Bam. Choro enquanto estudo todos os dias porque odeio isso. A matemática é uma maravilha do mundo e não tenho ideia de por que foi inventada. Inglês é a única matéria em que consigo me virar

Plink, Plink, Plink…

Com meus dez dedos e um pé, estou tocando o Canon em Ré de Pachelbel no piano para aliviar meu estresse. Embora eu toque perfeitamente, não acho que soe nada bem. Eu não conseguia desenhar por causa do meu estresse. Também não consigo me lembrar de nada que li. Então a música é a minha válvula de escape, pois é algo que sei fazer bem, e meu pai me elogiou por isso. Pelo menos eu deveria ter algo para mostrar ao meu pai, do qual ele possa se orgulhar.

— Achei que fossem apenas móveis. Então alguém pode realmente tocar.

A doce voz que eu não conseguia tirar da cabeça pode ser ouvida. Meus dedos pararam imediatamente. Se eu não prestar atenção, vai parecer que estou com raiva por ser interrompida. Mas, na verdade, tenho vergonha de ter esta jovem de rosto doce como minha audiência.

— Claro que sei tocar.

Dei uma olhada para ela em seu uniforme universitário antes de me virar rapidamente porque estou prestes a revelar o quão linda ela fica com ele. Seu cabelo castanho claro, cortado na altura dos ombros, estilo bob, complementa seu rosto perfeitamente. Como alguém pode parecer tão bom?

No entanto, ela de repente fica quieta. Isso me faz olhar para ela novamente e ver que ela está olhando para mim.

— O que?

— Faz um tempo que não conversamos.

— Nós duas temos que estudar muito. Além disso, não temos nada para conversar uma com a outra.

— Sempre quis perguntar e como hoje temos a oportunidade de conversar, vou perguntar agora. — A jovem de rosto doce que está sentada no sofá se inclina para frente e parece toda séria. — Porque é que está zangada comigo?

— Eu não estou.

— Então o que foi? Lembro que éramos boas. Mas você nem olha na minha cara ultimamente. Você não fala mais comigo como antes. Estamos muito distantes. Deve haver alguma coisa.

— Pense com cuidado. Qual poderia ser a razão pela qual alguém mudou assim?

—...

— Me avise quando você descobrir.

Dou de ombros e continuo a tocar piano para parecer legal. A mesma música mas tocado em um tom diferente, dá uma vibração diferente. E posso sentir que a música é irritante, embora seja a mesma música de antes. Há uma brisa suave nas minhas costas. Posso sentir, mas não prestei atenção até que Bam, que está atrás de mim, colocou o queixo no meu ombro enquanto eu tocava piano.

Rolando de amor - Rolling in love (Série perfumes Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora