03 - Não é legal

67 11 0
                                    

— Você realmente está cursando matemática e artes? Achei que você gostasse de artes e se concentraria em desenho

Quando meu pai disse a todos no café da manhã que eu iria me formar em matemática e artes, além de me formar em administração, minha madrasta me perguntou em tom sério, embora não houvesse motivo para preocupação.

Sim.. Eu arruinei o plano dela mudando meu curso.

— Nossos gostos e desgostos podem mudar. Eu gostava de desenhar ontem, mas não gosto mais agora. Percebi que deveria priorizar o que meu pai construiu. — Eu sorrio para agradar meu pai. Bam senta com as costas retas e inclina a cabeça, olhando para mim do lado oposto da mesa. Ela parece curiosa, mas não mostro nada além de um sorriso, um sorriso e outro sorriso.

Eu sorrio tanto que parece falso. Mas é uma máscara. Se for real, como pode ser uma máscara?

— Você não gosta mais? Então não vai mais desenhar?

Barn, que tende a ficar quieta quando estamos todos juntos, fala como se estivesse arrependida ou algo assim. Seu rosto e sua reação são tão sérios que quase tenho que balançar a cabeça para me livrar da ideia de que ela é sincera. Mas ouvi o que sua mãe e ela planejavam fazer na outra noite. Não há sinceridade aí, é simplesmente o que imagino ser verdade na minha cabeça.

— Eu acho que sim.

— E os cursos de desenho nos quais você se inscreveu? — A bruxa, que fingia ser uma boa mãe, ainda pergunta ansiosamente. — Foram muitas dezenas de milhares. Um desperdício.

Por que você se importaria? Esse é o dinheiro do meu pai.

— Não podemos pedir um reembolso? — Meu pai pergunta casualmente porque sabe que, quando têm dinheiro no bolso, é difícil recuperá-lo. Mas talvez algo possa ser feito. — Talvez apenas 50%.

— Não podemos. Esse é um tutor muito famoso. O que aconteceu? Por que de repente você não quer mais desenhar? Seu pai pressionou você para isso?

Minha madrasta ainda está tentando me convencer a me formar em artes. Eu apenas balanço a cabeça e finjo que recuperei o juízo.

— Eu simplesmente cresci. De repente percebi que desenhar não levaria a um emprego de verdade. Ou, se eu quisesse, teria que ser um dos cinco maiores talentos, o auge da pirâmide. Provavelmente não posso fazer isso. É melhor ajudar nos negócios da minha família para que eu possa ajudar meu pai no futuro. Eu também estaria ajudando você.

—...

— Por favor, me coloque sob sua proteção. Quando eu crescer e me tornar gerente lá, terei que pedir muita ajuda à Srta. Secretária. Ops. Sinto muito, quero dizer, mãe. Ainda não comecei a trabalhar ainda, e eu já lhe dei meu cargo de secretária Haha.

Eu rio. Meu pai ri comigo porque acredita que estou brincando. A mãe e a filha apenas se olham e tentam seguir o fluxo.

Depois do café da manhã, me preparo para voltar ao meu quarto para ler desenhos animados. Mesmo assim, minha meia-irmã, que não é minha parente de sangue, me chama.

— Eva

—...

Eu sei que é ela. Por um breve momento, meu coração bate forte de excitação quando ouço ela me chamar. Mas quando penso no que aconteceu, tenho que me acalmar e colocar a máscara enquanto me viro para ela e sorrio, fingindo ser uma boa criança.

— Sim?

— Posso falar com você?

— Claro, senhorita Bam.

Rolando de amor - Rolling in love (Série perfumes Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora