27 - Peão

91 11 4
                                    


Meu pai foi imediatamente levado ao hospital. Foi uma sorte que ele tenha desmaiado e não tenha nada a ver com seu problema cardíaco. No entanto, ainda me sinto culpada por ser a causa e me preocupo muito com a possibilidade de meu pai ter caído assim. Depois que meu pai recebeu alta do pronto-socorro, o médico solicitou que ele fosse internado para observação. Depois de saber da condição do meu pai, Bam e minha madrasta vão embora para conversar em particular. Eu ia segui-las para poder ouvir, mas Ann ainda está conosco, então tive que manter a compostura. Não quero que ela pense que gosto de escutar.

— Vocês duas são tão ruins. Você revelou seu relacionamento a todos tão abertamente.

Ann, que está ao meu lado, comenta. Meu rosto fica um pouco vermelho, mas tenho que agir como se não entendesse o que ela está dizendo.

— Eu não entendo.

— Do que você acha que elas estão falando?

— Eu não faço ideia.

— Eu vou escutar.

Ela pisca e caminha atrás delas. Debato se devo ir também, mas no final decido ir. Não entendo muito bem por que Ann está aqui. Ela já deveria ir para casa, porque isso é algo que deve ser mantido dentro da nossa família. Mas seja como for, seria rude dizer a ela para ir. Quando ela sentir vontade, provavelmente o fará.

Encontramos Bam e sua mãe discutindo em frente à cantina. As duas apenas ficam ali em silêncio. Isso faz Ann torcer a boca.

— Isso é uma briga? Não estou aqui para observar pessoas se comunicando por telepatia.

— Você é muito direta.

— Por que eu deveria manter minhas emoções escondidas? Eu digo o que quero. Descarto o que não quero. A vida é simples assim… Isso é chato. Vou embora.

Ann está aqui porque quer escutar e vai embora rapidamente quando não há nada de interessante para ela descobrir. Eu olho para ela, confusa. O que ela quer? Mas não é hora de me preocupar com isso. Quero saber mais sobre Bam e sua mãe no momento. Pouco depois de Ann ir embora, eles começam a conversar. Embora eles não estejam falando alto, posso ouvi-las claramente.

— Você fez isso intencionalmente.

A madrasta fala primeiro. Bam olha para ela e acena com uma expressão sem emoção.

— Você não precisava escolher esse método.

— Qual método eu deveria ter escolhido para poder sair então? — A mulher de rosto doce diz isso com emoção. — Você sabe o que ele quer.

— Eu deixei você se mudar. Foi você quem decidiu ficar.

— Eu fico porque você também terá que ir embora se eu me mudar. Você está dizendo que foi tudo culpa minha por tentar ajudar alguém que estava sofrendo?

— Você ajudou um animal a sair do sofrimento, mas o animal se voltou contra você… Você está dizendo que eu sou um animal?

— Você mesmo disse. — Bam está começando a discutir palavra por palavra. Sinto-me mal por Ann por ela ter ido embora. Mas isto é para melhor. Os assuntos familiares devem permanecer dentro dos membros da família.

— Desculpe.

Em vez de repreender a filha, minha madrasta pede desculpas. Isso agrava a raiva de Bam. Desta vez, ela levanta a voz de uma forma que nunca a vi fazer com a mãe antes.

— Você está fazendo isso de novo. Você pede desculpas para me fazer sentir culpada. Você não é nada sincero!

— Eu realmente sinto muito.

Rolando de amor - Rolling in love (Série perfumes Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora