Conheça os Clãs de Acalla
***
CAMINHANTES DA NÉVOA
As sombras silenciosas que deslizam entre os véus do mundo, onde a luz e a escuridão se encontram. Aqueles cujos passos não deixam marcas e cujas vozes são sussurros que ecoam como um agouro espectral sem origem carnal.
Mesmo sendo um clã sob a regência de Acalla, foi pioneiro em aceitar a própria responsabilidade histórica no apoio ao rei genocida. A ascensão da nova anciã foi marcada pela ruptura com o passado e o enfrentamento ao regime que construiu a nação sob as bases da violência. A pressão criada pelo clã da cidade de Níria certamente foi decisiva nos tratados que culminaram na criação do pacto que trouxe a paz entre as nações.
O compromisso com a paz e com a justiça, no entanto, não foi o bastante para a manutenção desses valores dentro de sua própria nação.
***
Suas Magias
Magia de Início
Enevoamento
Tornando em névoa a própria composição corporal o performista dissolve sua presença física, materializando-a quase instantaneamente em qualquer outro lugar que seus olhos estejam tocando, ou que tenha guardado em sua memória. Materializar-se em ambientes inalcançados pela visão é, no entanto, um risco, visto que surgir dentro de matéria sólida pode ser fatal.
***
Magia de Expansão
Dissolução Invertida
Num ordenamento de desconstrução das essências materiais, o Caminhante da Névoa e o alvo dissolvem-se em um ato equivalente. Em formas etéreas, ambos trocam de posições num instante tão breve quanto o clarão de um raio. É necessário que o performista esteja enxergando o alvo, e que não haja barreiras significativas entre ambos.
***
Magia de Maturidade
Passagem do Horizonte
A "Passagem do Horizonte" é o encantamento lançado sobre dois itens idênticos, com o poder de abrir passagens ocultas entre si. Quem interage fisicamente com um dos objetos é sugado pela magia, reaparecendo instantaneamente onde a outra extremidade da passagem repousa. O encantamento se esvai após a ativação, relegando os objetos de volta à ordinariedade.
***
Magia de Complexidade
Desvanecimento
Com uma performance anulatória, o usuário dispersa as energias que sustentam uma magia, fazendo com que seu poder se espalhe e desapareça como névoa ao vento. Os efeitos anulatórios desta magia exercem influência apenas sobre o poder mágico exposto na forma de ataques, ações mágicas diretas, bem como efeitos de encantamentos em objetos.
***
Magia de Maestria
Ruptura Plural
Ante a uma performance potente, o Caminhante da Névoa rompe a ligação material de vários alvos, permitindo-o aplicar simultaneamente qualquer uma das magias desta classe de maneira coletiva e instantânea, como, por exemplo, usar "Enevoamento" em coletivos inteiros, ou aplicar o encantamento da "Passagem do Horizonte" em diversos itens ao mesmo tempo.
***
Magia de Ascenção
Fantasmagoria
Invocando a "Fantasmagoria", o performista atinge o auge de seu poder, alterando as leis naturais de interação entre a matéria sólida que compõe o mundo ao seu redor. Neste estado elevado, seu próprio corpo flutua livremente pelos planos terrenos em sua forma imaterial e invisível aos olhos, de maneira que as barreiras físicas não se mostram limitantes. Entretanto, um único erro de cálculo pode resultar em sua destruição completa no vasto vazio entre as realidades.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acalla
FantasíaTrês nações disputam poder em um mundo mágico tomado por guerras políticas. Quando vê sua nação ameaçada, a rainha de Acalla, Liera, se encontra em um impasse entre cumprir com as imposições que limitam sua capacidade de liderança, ou assumir as con...