No escritório do Embrassy, eu me sentou em minha cadeira habitual, uma peça imponente de couro escuro que parecia refletir a posição de poder que ocupava. À minha frente, estavam Dean, meu conselheiro de confiança, e Peter, um dos membros mais antigos e leais da organização e chefe dos capos. A atmosfera na sala era densa, carregada com a gravidade da situação que discutíamos.
Peter foi o primeiro a quebrar o silêncio, sua voz calma, mas firme.
— O comunicado oficial da polícia é que o Inspetor William Santi tirou uma licença de seu cargo para tratar de assuntos pessoais. — ele fez uma pausa, seus olhos avaliando a minha reação antes de continuar. — Isso explica o desaparecimento repentino dele, pelo menos aos olhos do público.
Assenti levemente, mas minha mente estava longe. As implicações do desaparecimento de Santi eram profundas, e eu sabia que esta situação estava longe de ser resolvida. Era impossível prever as consequências de longo prazo, tanto para mim quanto para nossa família.
Dean, sempre o mais pragmático dos três, inclinou-se para frente, apoiando os cotovelos na mesa enquanto falava.
— A Cúpula está satisfeita com o desaparecimento de Santi. Eles sabem o quão problemático ele poderia ter se tornado para nossos negócios. — parou por um momento. —Mas, Don, precisamos considerar o próximo passo com cuidado. Assumir que você foi o autor do ocorrido pode beneficiar sua campanha nas eleições. Mostraria que você tem controle, que pode proteger a Cúpula de ameaças externas.
Eu ponderei sobre as palavras de Dean, mas o homem mais velho ainda não havia terminado.
— No entanto, se fizer isso, você se tornará um alvo ainda maior para a polícia. E embora a licença de Santi tenha sido uma boa solução temporária, não sabemos até quando essa história se sustentará.
O ambiente ficou mais pesado, e eu sabia que a decisão que tomasse ali poderia definir o rumo não só de minha campanha, mas de minha vida. Eu observei Dean e Peter, dois dos homens em quem mais confiava, esperando por minha resposta.
Por isso, respirei fundo, sentindo o peso da responsabilidade que carregava. Cada movimento que fazia estava sob escrutínio, cada decisão tinha consequências que eu precisava considerar meticulosamente.
Mas, ao mesmo tempo, minha mente vagou para outro lugar, para outro pensamento que vinha ocupando meu tempo de forma inesperada.
Robyn. A imagem dela surgiu em sua mente sem que ele pudesse controlar.
Desde que ela estava em meu apartamento, um vazio que eu não sabia que existia havia começado a se preencher.
Lembrei-me das conversas que tivemos, da forma como ela me olhou, como se visse algo além do líder da família Wayne. Ela via o homem por trás da fachada, e isso me perturbava de uma forma que eu não conseguia explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAMÍLIA WAYNE | FINALIZADA
RomanceNa vida de Christopher Wayne, a morte de seu pai não é apenas uma tragédia pessoal, mas uma oportunidade cuidadosamente planejada. Criado desde a infância para suceder seu pai, Christopher retorna a Toronto determinado a não apenas assumir o legado...