Curo o que posso em sua mente perturbada. Às vezes, nossos corpos vão doer por algum tempo. E a beleza disso pode ser difícil de encontrar. Eu quero que você encontre. Eu quero que você veja isso. — Girl.
Lyan Ashford
Sentei em uma das mesas do refeitório após minha última aula do dia terminar e comecei a mexer um pouco no celular.
A fila do lanche ainda estava grande — e como eu tinha exatas duas horas de almoço, até minha próxima aula começar já à tarde, poderia esperar a fila baixar um pouco para enfim ir comprar algo.
Aproveitei meu tempo livre para responder algumas mensagens no Messenger, ficar alguns minutos no Facebook e, então, visualizar as publicações do Instagram.
Normalmente, eu usava-o apenas para postar algumas fotos aleatórias, mas como não tinha nada para fazer agora, parecia viável observar os poucos perfis que seguia.
Retirei um papelzinho amassado do bolso da minha calça e observei o nome escrito nele. Fazia exatas duas semanas desde que minha melhor amiga escreveu o seu Instagram ali e pediu-me para segui-la. E, apesar de eu dizer todos os dias que iria fazer isso, sempre esquecia.
Aproveitei então o Wi-Fi do refeitório para visitar seu perfil e observar suas fotos.
O Instagram de Ely tinha de tudo — fotos dela sorrindo, fotos com amigos que eu desconhecia, vídeos do seu bulldog francês, cookies fofinhos, viagens à praia, entre várias outras coisas divertidas que combinavam especialmente com ela.
Após segui-la, algumas opções surgiram nos meus recomendados. Foi quando eu vi você. Parecia ser uma foto meio antiga, mas eu ainda a reconheci.
Isso porque você continha um cigarro entre os dedos enquanto se encostava na entrada da universidade e sorria para a câmera um pouco embaçada — e você usava sua típica jaqueta de couro.
Olhando ao redor, avistei quando você passou por mim no refeitório e foi em direção a uma mesa. Estava sozinho, mas era apenas questão de segundos até que seus amigos lentamente se juntassem a você.
Mordendo o lábio inferior, olhei em direção ao celular novamente, enquanto sentia uma súbita curiosidade crescer dentro de mim.
Eu deveria ver seu perfil?
Eu tinha o direito de fazer isso?
— Ezra... — seu nome saiu tão suave quanto amaldiçoado de meus lábios rosados.
Então esse era o seu nome.
— Ezra Deveron — eu repeti outra vez.
Era um nome bonito.
E combinava com você.
Permaneci observando sua foto de perfil em meus recomendados durante alguns minutos, até que decidi clicar na sua foto. E, tão rápido quanto a curiosidade cresceu, ela deu lugar à frustração.
Seu perfil era privado.
Sem dar muita atenção a isso, estava prestes a voltar para o início, quando uma mão surgiu atrás de mim e clicou em "enviar pedido para seguir".
Rapidamente, olhei para trás e avistei Ely. Ela sorria para si mesma enquanto caminhava em direção à cadeira em minha frente e sentava-se lá.
— Odeio segundas-feiras — falou, ao jogar sua bolsa na mesa.
Não disse nada. Não conseguia.
Isso porque estava a ponto de surtar.
— O quê? — ela perguntou, ao notar que eu não parecia feliz.
— Ficou maluca? O que diabos você fez?!
— Segui ele por você. Não era isso que estava tentando fazer? — Ely disse, como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo. — Se está com medo de que ele não te aceite ou coisa do tipo, Lyan, relaxa, Ezra aceita todo mundo em seu Instagram.
— Não estou com medo. Eu só não iria segui-lo.
— Então por que estava vendo o perfil do veterano?
— Apareceu depois que eu segui você.
— Ah... — ela pareceu enfim entender a situação.
Eu olhei para frente, em direção ao lugar onde você se encontrava agora sentado com seus amigos, e avistei o momento em que seu celular parecia vibrar com a notificação.
Você retirou-o do bolso e o observou meio surpreso. Em seguida, seus olhos encontraram os meus e você sorriu.
Era um sorriso simples. Pequeno. Não tão deslumbrante quanto aqueles lançados para as garotas e colegas, mas parecia, ainda assim, surpreendentemente sincero.
E isso fez eu me sentir um pouco envergonhada.
Merda.
Por que você tinha que fazer isso?
"Ezra aceitou sua solicitação".
A notificação apareceu logo após você olhar para frente novamente e voltar a conversar.
YOU ARE READING
I did not want to get close to you
RomanceLyan Ashford é uma garota de dezoito anos que acabou de entrar na universidade dos seus sonhos. Em seu primeiro dia de aula, ela imaginou que tudo transcorreria de maneira suave e pacata, até receber aquele olhar. Aquele maldito olhar que tanto a in...