Sabia desde o segundo em que você entrou, isso poderia ser algo. Todo mundo está procurando por amor para começar um motim, mas toda vez que olho em seus olhos, o mundo fica quieto. — Silence.
Lyan Ashford
Passei a reparar mais em você depois do acontecimento na biblioteca. Tinha prometido a mim mesma não me aproximar, mas olhar, até onde eu sabia, não tirava pedaço.
E você era lindo.
Olhos quase negros, cabelo castanho-escuro, lábios rosados, pele clara, alto e com o maxilar bem definido... você era único. Na maioria dos dias, usava roupas pretas e não largava sua jaqueta. Cabulava quantas aulas conseguisse, fumava todos os dias na saída da faculdade, sorria sempre para tudo... menos para mim.
E isso estava lentamente me intrigando.
No início, odiei, claro, mas depois... depois, isso me fez pensar que talvez fosse diferente.
Diferente para você.
Eu só não sabia em quê.
Já fazia três meses desde que as aulas começaram. Apesar de eu não ser a pessoa mais sociável do mundo, tinha me tornado melhor amiga de Ely, a garota que falou comigo no primeiro dia de aula. Ela era tão amigável quanto tagarela.
Mas eu meio que a amava por ter me dado uma chance de ser sua amiga. Se não fosse por ela, provavelmente eu estaria andando pelos corredores da faculdade sempre sem rumo e solitária. Sempre tão perdida, como no meu ensino médio.
— Ele é tão bonito — minha amiga falou, simplesmente.
— A quem você está se referindo? — perguntei, confusa. Estávamos no horário do almoço e minha próxima aula começaria apenas às duas da tarde, o que significava que eu teria uma hora livre e sozinha.
— O veterano.
— Existem vários veteranos aqui.
— Aquele veterano — Ely apontou para frente e, no mesmo instante, você nos encarou. Era quase como se soubesse que estávamos falando sobre você.
Inicialmente, isso fez meu coração acelerar.
Novamente, você iria me lançar aquele seu olhar "inexpressivo" e voltar a sorrir somente quando estivesse com seus amigos. Novamente, você iria me tratar desse jeito "único", mas tão estranho. Tão apático.
— Merda, ele viu! — minha colega murmurou, fingindo apontar para o céu.
Soltei um pequeno sorriso e dei de ombros.
Estava pensando demais em você. Estava pensando demais nos seus pensamentos. Idealizando uma pessoa que talvez não fosse o que eu esperava que fosse, e isso não era nada bom. Isso não me faria bem.
— Não tem problema, ele provavelmente está acostumado com isso — falei, me levantando. Tinha acabado de tocar e eu queria levar Ely até a sala dela antes de voltar para qualquer outro lugar da universidade e passar uma hora fazendo vários nadas.
No entanto, enquanto eu andava, comecei a perceber que isso fazia sentido.
O fato de você ser veterano. De ser tão popular em relação a todos.
Sim, de fato, você e eu estávamos em mundos completamente diferentes.
E eles obviamente não iriam se cruzar, então eu deveria apenas ignorar tudo isso. Ignorar você e todo esse meu maldito interesse.
Mas eu não era capaz.
YOU ARE READING
I did not want to get close to you
RomanceLyan Ashford é uma garota de dezoito anos que acabou de entrar na universidade dos seus sonhos. Em seu primeiro dia de aula, ela imaginou que tudo transcorreria de maneira suave e pacata, até receber aquele olhar. Aquele maldito olhar que tanto a in...