𝗘𝗽𝗶́𝗹𝗼𝗴𝗼

43 2 0
                                    




O Retorno e Perdão

Cinco anos haviam se passado desde que Emma deixara Hogwarts, carregando consigo um passado complexo e doloroso. A jovem que havia saído da escola com um coração pesado e uma alma marcada pela desilusão havia mudado e amadurecido. Os anos longe do castelo a haviam moldado, e o tempo fora de Hogwarts proporcionou a Emma uma nova perspectiva sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor.

Agora, aos 22 anos, Emma retornava a Hogwarts não mais como a aluna frágil e desiludida que havia partido, mas como uma mulher formada, com uma visão mais clara e uma força interior renovada. O castelo, embora imutável em muitos aspectos, parecia agora um lugar de memórias e de crescimento pessoal. A decisão de voltar era tanto uma busca por encerramento quanto uma oportunidade de reavaliar seu passado e as pessoas que haviam sido parte significativa de sua jornada.

Ao atravessar os portões de Hogwarts, Emma sentiu uma mistura de nostalgia e apreensão. O ambiente familiar das torres e das salas de aula a envolvia, trazendo de volta memórias antigas, algumas boas e outras dolorosas. Ela caminhou pelos corredores que uma vez foram seus, observando as mudanças e as melhorias feitas desde a sua partida. A sensação de voltar à escola era estranha e, ao mesmo tempo, reconfortante.

Após alguns dias de visita e encontros com antigos colegas, Emma soube que Severus Snape ainda estava na escola. Embora tivesse passado a maior parte dos últimos cinco anos tentando esquecer a dor e reconstruir sua vida, a ideia de enfrentar Snape novamente era inevitável. O tempo havia curado algumas feridas, mas o desejo de encontrar encerramento e oferecer perdão ainda estava presente.

Foi numa tarde chuvosa que Emma decidiu procurar Snape. Ele estava em seu laboratório, um local que permanecia inalterado, cheio dos mesmos frascos e instrumentos que ela se lembrava. Quando Emma entrou, Snape estava imerso em seu trabalho, aparentemente alheio à sua presença. Ele levantou a cabeça quando a ouviu entrar, e seu olhar se fixou nela com uma mistura de surpresa e cautela.

— Professor Snape — Emma começou, sua voz tremendo ligeiramente. — Podemos conversar?

Snape hesitou por um momento, antes de acenar para que ela se aproximasse. — Emma. É um prazer vê-la de volta a Hogwarts. — Sua voz tinha um tom mais gentil do que o que Emma lembrava. — O que posso fazer por você?

Emma se sentou à mesa oposta à dele, o peso das palavras que ela precisava dizer tornando-se mais evidente a cada segundo. — Eu... eu vim aqui para conversar sobre o passado, sobre nós. Passei os últimos anos tentando entender o que aconteceu e encontrar uma forma de seguir em frente. Sinto que é hora de buscar algum tipo de resolução.

Snape a observou com um olhar atento. A expressão de Emma era uma mistura de determinação e vulnerabilidade. Ele sabia que o que estava prestes a acontecer poderia ser um momento crucial de fechamento para ambos.

— Eu gostaria de oferecer um pedido de perdão. — Emma continuou, sua voz se fortalecendo. — Não apenas pelas minhas ações, mas por tudo o que eu senti e pelo impacto que teve em você. Ao longo dos anos, eu percebi que o perdão não é apenas para a pessoa que feriu, mas para si mesmo também. E eu quero que você saiba que eu perdoe você, Severus.

A surpresa foi evidente no rosto de Snape. Ele tinha passado esses anos com um peso de arrependimento e dor, tentando lidar com as consequências de suas ações. Ouvir o perdão de Emma era algo que ele não esperava, e sua resposta foi marcada pela profundidade de suas emoções.

— Emma, — Snape começou, sua voz carregada de emoção reprimida. — Eu... não sei o que dizer. Eu carreguei a culpa e o arrependimento por tudo o que fiz, e nunca imaginei que você pudesse chegar a me perdoar. Suas palavras significam mais para mim do que você pode imaginar.

Emma sorriu levemente, o alívio de finalmente chegar a esse ponto sendo visível. — O tempo me ensinou muito. Aprendi que, embora o passado não possa ser mudado, a forma como escolhemos lidar com ele pode fazer toda a diferença. Eu não posso mudar o que aconteceu, mas posso escolher perdoar e seguir em frente.

Snape, tocado pela sinceridade de Emma, fez um esforço para demonstrar uma abertura emocional que ele normalmente não mostrava. — Eu agradeço de coração pelo seu perdão. E, mais do que isso, agradeço pela oportunidade de ver as coisas de uma nova perspectiva. Se há algo que eu possa fazer para ajudá-la agora, por favor, me diga.

Emma olhou ao redor do laboratório, seu olhar passando pelos instrumentos e poções, antes de voltar para Snape. — Na verdade, eu gostaria de oferecer algo em troca. Eu sempre senti que uma das coisas que mais me ajudaria seria a oportunidade de trabalhar aqui, ajudar na pesquisa e nos projetos. Se você puder me aceitar, eu ficaria muito grata.

Snape ficou pensativo por um momento, ponderando a proposta de Emma. Ele sabia que, ao aceitar a oferta dela, estava não apenas dando a ela uma nova chance, mas também recebendo uma oportunidade de trabalhar junto a alguém que havia sido uma parte significativa de seu passado.

— Eu aceito sua oferta, — disse Snape finalmente, com um tom de decisão. — Se você está disposta a trabalhar aqui, eu estarei mais do que feliz em ter sua ajuda. Será um privilégio ter você de volta ao nosso lado.

Emma sorriu genuinamente, sentindo uma sensação de realização e esperança pela primeira vez em muito tempo. A aceitação de Snape e o novo começo que estava à sua frente representavam não apenas o fechamento de um capítulo doloroso, mas também o início de uma nova fase de crescimento e colaboração.

Nos meses seguintes, Emma se dedicou ao trabalho no laboratório, contribuindo com suas habilidades e conhecimento para projetos importantes. A relação entre ela e Snape evoluiu, marcada por uma colaboração respeitosa e uma nova compreensão mútua. Embora o passado não pudesse ser apagado, o futuro agora parecia cheio de possibilidades e novas oportunidades.

A volta de Emma a Hogwarts, com seu perdão e sua nova perspectiva, trouxe uma sensação de renovação não apenas para ela, mas também para Snape. Juntos, eles encontraram um caminho para superar as sombras do passado e construir algo positivo a partir das lições aprendidas.

FIM

.

Espero que tenham gostado do epílogo, beijinhos da autora 😘

🎉 Você terminou a leitura de 𝐓𝐄𝐀𝐂𝐇𝐄𝐑'𝐒 𝐏𝐄𝐓 🎉
𝐓𝐄𝐀𝐂𝐇𝐄𝐑'𝐒 𝐏𝐄𝐓 Onde histórias criam vida. Descubra agora