Depois da rejeição fria e decisiva de Emma, Snape ficou sozinho em seus pensamentos, imerso na dor de sua própria vulnerabilidade. A frieza com a qual Emma respondeu à sua declaração de amor deixou uma marca profunda em seu coração, mas também trouxe uma clareza inesperada. Ele sabia que forçar Emma a permanecer em sua vida sob qualquer forma de controle seria um erro, e que sua busca por redenção precisava seguir um novo caminho.
Nos dias seguintes, Snape se esforçou para refletir sobre suas ações e considerar as palavras de Emma com mais profundidade. A frieza dela não era apenas uma rejeição de seu amor, mas também um sinal de que ela precisava encontrar seu próprio caminho sem a sombra do controle que ele havia exercido. Ele sabia que a verdadeira liberdade era a única forma de permitir que ela curasse suas feridas e encontrasse um novo propósito.
Em uma manhã silenciosa, quando o sol mal começava a iluminar o castelo, Snape foi até o quarto de Emma. Ela estava sentada na mesa, lendo um livro com um olhar distante. A presença de Snape causou uma leve tensão no ar, mas Emma não levantou a cabeça.
— Emma, — começou Snape com um tom resoluto e solene, — depois de nossas últimas conversas, eu percebi que minha presença e controle sobre você não são o que você precisa para encontrar a paz ou a cura. Por isso, decidi que você pode ter a liberdade que deseja.
Emma levantou os olhos lentamente, surpresa pela súbita mudança de atitude. — Liberdade? — perguntou ela, sua voz cheia de incredulidade. — O que isso significa?
Snape continuou, seus olhos sinceros e carregados de uma dor contida. — A partir de hoje, você está livre para ir e vir como desejar. Não haverá mais restrições. Você pode deixar Hogwarts se assim escolher. Eu reconheço que, para você, a verdadeira liberdade é a única forma de encontrar algum tipo de paz e recomeço.
A surpresa e o choque eram evidentes no rosto de Emma. Ela olhou para Snape, lutando para processar a magnitude do que ele estava oferecendo. O sentimento de liberdade, algo que ela havia desejado em segredo, parecia agora uma realidade tangível, mas também estava envolto em uma sensação de incerteza.
— Por que está fazendo isso? — perguntou Emma, sua voz quase um sussurro. — Depois de tudo o que aconteceu, por que você está me dando liberdade agora?
Snape suspirou profundamente, o peso da decisão visível em sua expressão. — Porque eu percebi que a verdadeira redenção para ambos exige que eu respeite suas escolhas e seu espaço. Eu não posso forçar você a sentir algo que não é real para você. E, acima de tudo, eu quero que você encontre a paz que merece, longe das amarras que eu coloquei sobre você.
Emma se levantou lentamente, o sentimento de liberdade começando a afundar. A ideia de partir parecia ao mesmo tempo libertadora e aterrorizante. Ela sabia que precisava tomar uma decisão sobre seu futuro, e o gesto de Snape era um sinal de que ele estava disposto a permitir que ela seguisse seu próprio caminho.
— Eu... eu preciso de um tempo para pensar. — Emma disse finalmente, sua voz um misto de determinação e hesitação. — Não sei o que farei ainda, mas agradeço a oportunidade.
Snape acenou com a cabeça, compreendendo a necessidade dela de refletir sobre sua situação. — Claro. Eu estarei disponível se precisar de algo, mas saiba que a escolha é sua. Eu desejo apenas que você encontre o que procura.
Emma saiu do quarto, seus pensamentos tumultuados enquanto caminhava pelos corredores silenciosos de Hogwarts. A liberdade recém-conquistada parecia uma dádiva e um fardo ao mesmo tempo, um novo começo em um mundo que parecia agora incerto e cheio de possibilidades.
Snape, assistindo-a partir da porta, sentiu uma mistura de alívio a partir da porta, sentiu uma mistura de alívio e tristeza. Ele sabia que, ao dar a Emma a liberdade, estava oferecendo uma chance de recomeço, mas também estava enfrentando a possibilidade de vê-la partir para sempre. Sua decisão de permitir que ela escolhesse seu próprio caminho era um ato de verdadeira redenção, e ele esperava que isso trouxesse algum alívio para ambos.
Enquanto os dias seguiam, Emma refletia sobre sua nova liberdade. Ela explorava os corredores de Hogwarts com um novo senso de propósito, ponderando sobre seu futuro e o que desejava para si mesma. A decisão de partir ou permanecer era sua, e ela estava decidida a usar essa liberdade para descobrir o que realmente queria para sua vida.
O caminho à frente era incerto e desafiador, mas, finalmente, Emma estava livre para escolher seu próprio destino. E para Snape, a decisão de libertá-la era um passo crucial em sua própria jornada de compreensão e crescimento.
.
Espero que tenham gostado 🤭
Beijinhos da autora 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐄𝐀𝐂𝐇𝐄𝐑'𝐒 𝐏𝐄𝐓
FanfictionEmma Carter foi transferida para hogwarts em seu 6⁰ ano sendo uma dedicada aluna da grifinória, emma começa a ver seu professor com outros olhos, e ele aproveita dessa situação também para manipular os sentimentos dela. 𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎: Todos os person...