⁰⁹𝗔 𝗱𝗲𝘀𝗶𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗮𝗹𝗲𝗴𝗿𝗶𝗮

27 2 0
                                    







Os dias se arrastavam lentamente para Emma. O entusiasmo e a paixão pela magia que um dia a haviam impulsionado estavam começando a desaparecer, substituídos por um sentimento de desgosto e resignação. Cada dia começava com um ritual familiar: uma rotina de tarefas que parecia interminável e sem esperança.

Emma se encontrava cada vez mais desmotivada. O brilho em seus olhos, que costumava brilhar ao estudar uma nova poção ou feitiço, estava se apagando. O mesmo fervor que uma vez a fez se destacar como uma estudante dedicada estava se transformando em uma mera obrigação. Cada tarefa que Snape lhe atribuía parecia uma carga insuportável, e a sensação de realização que costumava acompanhar seu trabalho estava se desvanecendo.

No início, Emma tentou manter o mesmo nível de dedicação que tinha antes de ser subjugada. Ela se esforçava para realizar as poções com perfeição e estudava os feitiços com o mesmo cuidado de antes. Mas, à medida que o tempo passava, a pressão constante e a falta de liberdade começavam a cobrar seu preço.

Durante os longos períodos de estudo, Emma frequentemente se via distraída, o olhar perdido em pensamentos sombrios. O ambiente de trabalho, que uma vez fora uma fonte de inspiração, agora parecia opressor e desolador. Os livros de magia, que antes eram portas para novos mundos e descobertas, agora eram apenas lembretes de sua própria perda de liberdade.

O espaço do laboratório, que antes era seu refúgio, tornou-se uma prisão silenciosa. Cada frasco e cada pergaminho estavam associados a tarefas forçadas e a uma vida sem alegria. A voz de Snape, que antes ela havia admirado, agora era uma lembrança constante de sua submissão e de suas limitações.

Os poucos momentos em que ela tinha algum tempo livre eram preenchidos com uma sensação de apatia. Emma passava horas sentada em sua pequena cama, olhando pela janela sem realmente ver a paisagem. A falta de estímulo e a constante vigilância de Snape a deixavam esgotada e sem energia.

A interação com seus amigos também se tornara um campo minado emocional. Quando Rony e Hermione a procuravam, suas conversas eram superficiais e forçadas. Emma tentava esconder a verdade, mas a tristeza em seus olhos era inegável. Seus amigos, embora preocupados, não podiam entender a profundidade da dor e da frustração que ela estava enfrentando.

No escritório de Snape, Emma muitas vezes se encontrava hesitando antes de iniciar uma nova tarefa. A excitação que sentia ao experimentar novas fórmulas e feitiços havia sido substituída por um sentimento de obrigação e resignação. Cada erro, por menor que fosse, resultava em punições que intensificavam seu sentimento de desespero e sua falta de desejo de realizar qualquer tarefa com zelo.

Durante uma sessão particularmente difícil de preparação de poções, Emma derramou acidentalmente um frasco de ingrediente raro. O líquido se espalhou pela bancada, e Snape entrou no laboratório com uma expressão severa.

— Novamente, um erro — disse ele com um tom de frieza. — A eficiência é crucial. Se você não consegue nem mesmo lidar com uma tarefa simples, o que a impede de se tornar um obstáculo em vez de uma ajuda?

O comentário de Snape causou uma sensação de angústia profunda em Emma. A dor das palavras, combinada com o feitiço de contenção que a mantinha sob controle, deixou-a se sentindo mais pequena e inútil a cada dia. A alegria que sentia ao aprender e criar estava se enfraquecendo até quase desaparecer completamente.

Emma se via cada vez mais mergulhada em um estado de monotonia e desânimo. O desejo de se destacar e de aprender estava se dissipando, substituído por um sentimento constante de opressão e desilusão. A paixão que um dia a impulsionava agora estava quase completamente apagada, deixando apenas uma sombra da estudante vibrante que havia sido antes.

À medida que a realidade de sua situação se estabelecia cada vez mais, Emma sabia que algo precisava mudar. No entanto, a falta de alternativas e a pressão constante de Snape a deixavam impotente para fazer qualquer coisa além de seguir suas ordens e esperar por uma mudança que parecia distante e inalcançável.

.

Espero que tenham gostado 🤭

Beijinhos da autora 😘

𝐓𝐄𝐀𝐂𝐇𝐄𝐑'𝐒 𝐏𝐄𝐓 Onde histórias criam vida. Descubra agora