04

701 17 0
                                    

🌊:: anunciando a segunda gravidez.

🌊:: anunciando a segunda gravidez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Votem e comentem.


𝑺/𝒏'𝒑𝒐𝒗𝒔.

Eu estava sentada no café com minha melhor amiga, Clara. A luz suave da manhã entrava pela janela, mas meu coração estava pesado. Clara parecia perceber que algo não estava certo.

- O que está acontecendo, S/n? Você parece distante. ela disse, colocando a xícara de café na mesa.

Eu respirei fundo, tentando encontrar as palavras certas.

- Eu... bem, estou grávida de novo. confessei, olhando para o chão.

Clara arregalou os olhos, surpresa, mas logo um sorriso se formou em seu rosto.

- Isso é incrível! Parabéns! Mas... você parece preocupada. O que está te deixando assim?

- Eu estou animada, mas também com medo de contar para o Gabriel. Ele ficou tão envolvido com nosso primeiro filho e agora... será que ele vai ficar sobrecarregado?. eu disse, sentindo um nó no estômago.

Clara inclinou-se para frente, apoiando o queixo nas mãos.

- S/n, você conhece o Gabriel. Ele vai ficar feliz! Claro que pode parecer um desafio a mais, mas vocês são uma equipe. E lembre-se de que ele também ama ser pai!

- Eu sei disso, mas e se ele não estiver preparado para isso agora?. perguntei, ainda insegura.

- Olha, você precisa ser honesta com ele. Não é só uma decisão sua; é uma mudança na vida de vocês dois. E isso deve ser algo que vocês enfrentem juntos. Clara aconselhou, sua voz cheia de empatia.

Eu sabia que ela tinha razão. Mas a ideia de abrir meu coração e compartilhar essa novidade me deixava nervosa. E se ele não reagisse como eu esperava?

- Você acha que devo esperar um pouco mais? Dar um tempo para me sentir mais segura?. perguntei hesitante.

- Não! Quanto mais você esperar, mais difícil pode ser. Faça isso logo; você vai se sentir aliviada ao compartilhar esse peso com ele. Clara disse firmemente.

Olhei pela janela do café e vi famílias felizes passando lá fora. Um misto de ansiedade e esperança começou a surgir em mim.

- Você tem razão... Eu só preciso encontrar o momento certo. respondi decidida.

Clara sorriu e levantou sua xícara.

- Então vamos brindar a isso! À coragem e aos novos começos!

Ergui minha xícara também e brindei com ela. O apoio da Clara me deu um pouco mais de força. Sabia que precisava falar com Gabriel logo; a alegria dessa nova vida merecia ser compartilhada.

Quando voltei para casa, meu coração estava acelerado. A casa estava silenciosa e eu sabia que Gabriel estaria em breve voltando do trabalho. Me sentei no sofá e comecei a pensar em como gostaria de abordar o assunto.

Quando finalmente ouvi a porta se abrir e vi Gabriel entrar com aquele sorriso caloroso, meu medo começou a derreter um pouco.

- Oi, amor! Como foi seu dia?. ele perguntou, vindo me dar um beijo suave na testa.

- Foi bom... eu tenho algo importante para te contar. respondi nervosamente.

Gabriel me olhou com atenção e curiosidade.

- O que foi? Você parece séria.

Eu respirei fundo e decidi deixar as palavras saírem.

- Eu estou grávida do nosso segundo filho...

O silêncio pairou por um momento enquanto processava a notícia. Então vi seu rosto iluminar-se em um sorriso largo.

- Sério? Isso é maravilhoso! Estou tão feliz!. ele exclamou, vindo até mim para me abraçar apertado.

O peso que estava sobre meus ombros desapareceu instantaneamente. A felicidade dele era contagiante e eu soube naquele instante que tudo ficaria bem.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄'𝐒 • 𝐆𝐀𝐁𝐑𝐈𝐄𝐋 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐍𝐀.✧Onde histórias criam vida. Descubra agora