🌊:: Ondas do passado.
Votem e comentem.
𝑺/𝒏'𝒑𝒐𝒗𝒔O sol brilhava intensamente em Maresias, e a praia estava cheia de energia. Era dia de competição de surf, e a atmosfera estava eletrizante. Eu estava nervosa, mas animada para ver as manobras incríveis dos surfistas. A brisa do mar trazia lembranças de dias passados, especialmente de Gabriel.
Fazia tempo que não o via. Nossos caminhos se separaram após o término do namoro, mas a ideia de encontrá-lo novamente me deixava com o coração acelerado. Enquanto observava as ondas, tentei afastar os pensamentos sobre ele e me concentrar na competição.
Quando os competidores começaram a entrar na água, uma onda familiar me atingiu. Não era apenas o som das ondas quebrando; era o olhar dele, surgindo entre os surfistas. Gabriel estava ali, tão à vontade no mar como sempre foi. Seu jeito descontraído e confiante ainda me fazia sorrir.
Eu não conseguia tirar os olhos dele enquanto ele remava para pegar uma onda. A adrenalina e a nostalgia se misturavam dentro de mim. Era estranho vê-lo novamente depois de tudo, mas ao mesmo tempo reconfortante.
Após uma série de manobras impressionantes, Gabriel finalmente saiu da água e começou a se secar. O coração disparou quando ele olhou em minha direção e nossos olhares se encontraram. Por um momento, o mundo ao nosso redor desapareceu.
— Oi! — ele disse, com um sorriso que iluminou seu rosto.
— Oi! — respondi, tentando esconder um misto de surpresa e emoção.
Ele se aproximou, ainda com a prancha sob o braço. O cheiro do mar misturado com seu perfume familiar me trouxe lembranças de momentos felizes que compartilhamos.
— Faz tempo, né? — ele comentou, olhando para as ondas.
— É... muito tempo — respondi, sentindo um nó na garganta.
A competição continuava ao nosso redor, mas parecia que estávamos em um mundo à parte. Conversamos sobre a vida desde que nos separamos, como se o tempo não tivesse passado. Ele me contou sobre suas aventuras no surf e eu compartilhei algumas novidades também.
— Você ainda surfa? — ele perguntou com curiosidade.
— Tentei algumas vezes, mas sou bem desajeitada — ri nervosamente.
— Eu poderia te ensinar! — ele ofereceu com um brilho nos olhos. A proposta era tentadora e ao mesmo tempo assustadora.
Antes que eu pudesse responder, um anúncio chamou nossa atenção: era hora da final da competição. Gabriel olhou para mim com um olhar decidido.
— Vou dar tudo de mim agora. Torça por mim? — pediu ele.
— Claro! Vou gritar bem alto! — prometi, sentindo uma onda de apoio brotar dentro de mim.
Enquanto ele voltava para a água, meu coração estava cheio de emoções conflitantes. Ver Gabriel novamente trouxe à tona memórias que pensei terem sido enterradas, mas também uma sensação renovada de esperança.
A competição começou e eu assisti ansiosamente enquanto ele mostrava sua habilidade nas ondas. Cada manobra bem-sucedida fazia meu coração vibrar como as ondas que quebravam na praia. Quando finalmente ele pegou uma onda perfeita e deslizou graciosamente sobre ela, não pude conter um grito entusiasmado.
Ao final da competição, enquanto os aplausos ecoavam pela praia, Gabriel saiu da água novamente e veio em minha direção com um sorriso radiante no rosto.
— Consegui ficar entre os três primeiros! — exclamou ele, radiante.
— Eu sabia que você conseguiria! Você foi incrível! — respondi sinceramente.
Ele parecia tão feliz naquele momento; eu também estava alegre por vê-lo assim. E enquanto conversávamos sobre sua performance e as próximas competições, percebi que talvez esse reencontro fosse mais do que apenas uma lembrança do passado; poderia ser uma nova chance para nós dois.
Assim que a tarde caiu e as cores do pôr do sol começaram a iluminar o céu, decidimos caminhar pela praia juntos. As ondas continuavam a quebrar suavemente na areia enquanto relembrávamos histórias antigas e criávamos novas memórias sob aquele céu colorido.
---