Narradora
Às vezes, os momentos mais difíceis têm o poder de mudar quem somos, é como se ocorresse uma transformação dentro de nós, que apaga a nossa personalidade passada. Podemos tornar-nos melhores pessoas ou piores, dependendo da forma como fomos afetados/as, pelos momentos mais difíceis.
Durante a sua vida, a Kylie foi sofrendo essas transformações, foram tantas, que a fizeram perder-se de si mesma. A sensação de perder o controlo sobre quem somos e de não visionar um futuro feliz, é horrível. Estar triste, ansiosa, irritada e perdida, fazia com que a Kylie procurasse abrigo, no seu mundo feliz. Infelizmente, a chave para alcançá-lo eram as drogas. Ela afirmava, com toda a certeza do mundo, que não estava viciada e que poderia parar quando quisesse. Não era a verdade e ela sabia disso. Sabia que precisava de ajuda, mas recusava-se a aceitá-la. Recusou a ajuda da sua mãe, recusou a ajuda da Malia...mas aceitou a mão que a Ruby estendeu, para ajudá-la.
Nunca falámos da Ruby, nesta história, como deveríamos, ela foi a primeira a conversar com a Kylie, abertamente, sobre o seu vício, após, o que tinha acontecido, na escola. A conversa foi intensa, a Ruby não deixou nada por dizer, o seu tom de voz era severo. A menina doce e simpática, que todos amavam, advertiu, sem medos, a menina que todos tinham medo e ignoravam.
A Kylie conhecia a loira à pouco tempo, no entanto, o seu coração permitiu-se ouvir cada palavra e aceitou a sua ajuda. A Ruby explicou à mais velha que a sua mãe era psicóloga e que poderia ajudá-la, na sua jornada daqui para a frente. Ela, também, prometeu à sua amiga, que estaria sempre ao seu lado, independentemente, da forma como esta a iria tratar. A mais velha puxou-a para um longo abraço, permitindo-se chorar, no ombro da sua amiga. A Ruby afagava-lhe os cabelos e sussurrava que tudo iria ficar bem.
A vida pode ser injusta a maioria das vezes, mas ela foi solidária com a Kylie ao colocar a Ruby na sua vida, sabem porquê? A Kylie estava sóbria à um mês e a Ruby esteve lá, em cada crise, em cada grito de angústia, em cada tentativa de recaída. Ela estava orgulhosa da sua amiga e aplaudia cada vitória dela, como se fosse sua.
A Kylie optou por não ir à faculdade, durante esse primeiro mês, falou com os professores sobre o seu problema e eles foram muito solidários com ela.
A Malia aproveitou a ausência da sua ex amiga, para tentar apagá-la da sua vida e ela tinha certeza de que estava no caminho certo, e que a Kylie já não seria um problema.
Será que podemos esquecer alguém em 1 mês? Talvez seja possível, mas esse não era o caso da Malia.
Pov Malia
Uma nova semana estava prestes a começar, a faculdade está a ser muito desafiante e temos tantos trabalhos para fazer, quase não temos tempo para respirar.
Neste momento, estamos na aula de dança, que eu ainda não posso fazer, devido ao estado do meu ombro. Ele estava melhor, mas eu ainda preciso de fazer fisioterapia...
Estava sentada no fundo da sala de dança, encostada à parede, a observar os/as alunos/as a dançar, a coreografia estava perfeita e eu notava um sorriso orgulhoso nascer, no rosto da professora. Apesar de gostar de ver o talento dos meus colegas, sinto-me inútil por não me poder juntar a eles... eu adoro dançar, desde pequena que danço e agora que não posso, é como se me tivessem roubado uma parte de mim.
A aula foi interrompida pelo som de uma voz muito familiar.
- Bom dia, professora! - eu não podia acreditar...a Kylie tinha regressado...ela estava diferente...as suas roupas eram diferentes...o seu cabelo estava mais brilhante...o seu rosto mais bonito e o seu olhar carregava um brilho, que eu só tinha visto quando eramos pequenas.
- KYLIE! - a Ruby gritou correndo até à Kylie para lhe dar um abraço. Eu sei que a Ruby tem sido uma verdadeira amiga para a Kylie e, também, sei que a Kylie está sóbria à um mês. Eu posso ter apagado a Kylie da minha vida, mas não fiquei surda e a Ruby fazia questão de me falar dela, todos os dias, o que dificultou um pouco as coisas. Por mais que eu quisesse esquecê-la ou odiá-la por tudo o que aconteceu, eu não consigo...mas eu vou conseguir...
- Posso participar? - a Kylie perguntou timidamente, enquanto a Ruby a abraçava de lado.
- Claro, Kylie! Estou muito feliz que tenhas voltado!- a professora disse emocionada e deu-lhe um abraço, longo e bem apertado. Todos na faculdade ficaram sensibilizados com a situação da Kylie e todos pareciam muito feliz por vê-la. Todos a cumprimentaram com um abraço, menos eu, preferi ignorar a sua presença.
- Quero todos nas vossas posições!- a professora ordenou e colocou a música.
A Kylie surpreendentemente aprendeu a coreografia, num instante. Eu observava os seus movimentos através do espelho, eram precisos e leves ao mesmo tempo, não podia negar...ela tem muito talento. Não sei quando, nem como, mas ela olhou para o espelho e os nossos olhares cruzaram-se, senti um arrepio percorrer pelo meu corpo, desviei o olhar quando ela sorriu timidamente.
Narradora
A vida da Malia nunca foi fácil, ela sofreu bastante, quase morreu duas vezes, mas ela não conseguia ter ódio no seu coração. Ela queria ter a capacidade de odiar, todas as pessoas que a magoaram de alguma forma. Ela queria odiar a Kylie...porém, o seu coração não permitia.
Apesar de não a conseguir odiar, a Malia estava muito magoada, a Kylie deixou-lhe cicatrizes espalhadas pelo seu corpo e pela sua alma....A mais velha estava disposta a sarar as mágoas da Malia, que ela mesma provocou, será que a Malia vai permitir?
Às vezes, para seguirmos em frente, precisamos de saber admitir os nossos erros e temos de aprender a perdoar.....
Autora
Este é o capítulo de hoje, espero que gostem! É um pouco mais leve...mas não serão todos assim
Até ao próximo capítulo!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Love and Drugs
Fiksi RemajaNa guerra entre o amor e as drogas, só um poderá vencer....