Capítulo 50

98 22 1
                                    

Jimin

— Nós estamos nos evitando agora, é isso? — perguntou JungKook quando passei na frente do quarto dele depois de colocar Se-mi na cama.

Ele estava tirando as abotoaduras dos punhos da camisa e olhando para mim.

Dei alguns passos até o quarto dele e parei à porta.

— Perdão, eu só... — Respirei fundo. — Não queria te deixar se sentindo mal.

— Me sentindo mal? Minie, eu te chamei pelo nome de uma mulher. Se alguém deveria estar se sentindo mal, esse alguém é você. Eu sinto muito mesmo.

Ele enrolou as mangas da camisa e se sentou na beirada da cama.

Suas mãos apertaram o colchão, e todos os músculos do braço dele ficaram visíveis.

Eu gostaria que ele parasse de ser tão irresistível.

Eu ainda não tinha conseguido tirar da cabeça o gosto da boca dele, e, quanto mais via aqueles olhos cinzentos, mais eu queria que eles se fixassem nos meus.

Balancei a cabeça, tentando me recompor.

— Não é culpa sua. Não é culpa de ninguém. Nós bebemos vinho demais. As coisas saíram do controle...

Ele baixou a cabeça.

— Eu não estava tão bêbado assim — sussurrou ele com sinceridade.

Suspiro.

Eu também não.

Quando aqueles olhos voltaram a me encarar, todas as borboletas reassumiram seus postos.

Abri os lábios levemente e lembrei a mim mesmo de respirar de vez em quando.

— Me perdoa, Minie — pediu ele. — Eu não queria que aquilo tivesse acontecido. Estou apavorado... e sou um babaca. E não sei exatamente o que está acontecendo entre nós...

Eu queria convencê-lo a nos dar uma chance.

Queria dizer a ele que podíamos tentar de novo.

Queria abraçá-lo.

Beijá-lo.

Tê-lo pra mim.

Mas eu também sabia que esses pensamentos eram egoístas e errados.

Além disso, eu não queria magoá-lo nesse sentido, pois sabia que ele não tinha se recuperado totalmente da perda da esposa.

JungKook ainda não era capaz de amar plenamente, e eu sabia que Taehyung tinha razão, embora isso me deixasse triste.

O melhor tipo de amor era o que nos preenchia por inteiro, e JungKook não podia me oferecer isso naquele momento.

Se eu não podia ter todo o amor dele, não queria me apaixonar cada vez mais por ele.

— Vamos voltar umas casas — sugeri, indo até ele e me sentando ao seu lado na cama. Minhas mãos apertaram o colchão, como ele estava fazendo, e eu fiz um gesto breve de sim com a cabeça. — Vamos voltar para onde estávamos antes daquela noite.

— Mas...

Ele olhou para mim com uma expressão pesarosa, e eu quis arrancar a culpa dos olhos dele.

Eu precisava que ele entendesse que eu compreendia perfeitamente o quanto a alma dele estava sofrendo.

JungKook estava em guerra consigo mesmo, lutando para seguir adiante, mas ainda apegado ao passado.

Ele não estava preparado para se desapegar dela, e eu precisava respeitar isso.

Meu amor era paciente.

Por ele, eu esperaria para sempre.

— Está tudo bem, Jun. Juro, eu estou bem. Nós estamos bem.

Ele abriu um meio sorriso, e eu contribuí com a outra metade.

— Tudo que eu disse é verdade, Minie, sobre como me sinto em relação a você. Só quero que você saiba que todas aquelas palavras foram verdadeiras.

Eu acreditava nele.

Como podia não acreditar?

Ele era o meu Jun.

O primeiro menino a deixar sua marca em mim.

— Eu sei disso, mas você não precisa de um relacionamento agora, JungKook. Precisa de um amigo. Me deixa cumprir esse papel. Me deixa ser seu amigo.

Ele pigarreou e esfregou a nuca.

— Você não sabe como eu preciso disso, de como preciso de um amigo.

Eu sabia, porque também precisava de um amigo.

Nós precisávamos um do outro, talvez não de lábios colados, mas de corações colados.

Talvez nós dois precisássemos de alguém para nos ajudar a superar os dias ruins, para nos conduzir para mais perto da luz.

— Você não fala sobre ela, né?

— Não.

— Porque não quer?

Ele balançou a cabeça.

— Não, porque as pessoas se cansam da tristeza dos outros. Todos começam a seguir com as suas vidas e esperam que você faça o mesmo.

Inclinei a cabeça e encarei aqueles olhos cinzentos que há tanto tempo eu amava.

— Me conta.

— Contar o quê?

— Absolutamente tudo sobre ela.

Love From The PastOnde histórias criam vida. Descubra agora