Capítulo 19

80 11 0
                                    

Quando Ally contou que Jessica tinha levado Cammy para casa, Lauren teve um pressentimento ruim, sentindo a agonia se instalar em seu peito, ela arrancou com o carro. Quando se tratava do seu filho, não gostava de coisas estranhas acontecendo. Quando encontrasse Jessica diria poucas e boas...

Enquanto isso, Taz levava Jessica e o bebê para o velho galpão localizado numa mina desativada...

– Mark, porque viemos para cá? – Jessica indagou.

– Preciso pegar uma coisa que esqueci...– ele respondeu, enquanto parava o carro um pouco afastado.

– E porque está parando o carro no meio do mato?

Sem respondê-la, Taz desceu do carro e abriu a porta traseira para Jessica sair.

– Eu prefiro esperar aqui.– disse Jessica. - E não demore, senão Lauren vai me matar, aliás, vou ligar para ela avisando que...

Antes que Jessica terminasse de falar, Taz arrancou o celular da mão dela e o jogou no chão. Pisando em cima, logo em seguida.

– Mark! Porque fez isso?– Jessica perguntou chocada.

– Cale a boca! Você faz perguntas demais.– segurando-a pelo braço, ele a puxou para fora do carro. - Vamos, já perdemos muito tempo.

Assustada, Jessica obedeceu. Sem entender o que estava acontecendo acompanhou Taz, mas eles não entraram no galpão. Seguiram pela a lateral do velho lugar onde havia um alçapão, cuja porta encontrava-se aberta.

– Eu não vou entrar aí.– Jessica empacou.

Taz segurou com força o braço dela e disse com raiva:

– Já mandei calar a boca. E me obedeça, se não quiser que algum mal aconteça à criança.

Jessica, horrorizada com a atitude violenta do namorado, envolveu mais ainda o pequeno Cammy em seus braços e desceu uma escada que levava para o interior daquele túnel subterrâneo. Taz seguiu logo atrás e fechou a porta tão logo passou por ela. De posse de uma lanterna, ele iluminava o caminho a ser percorrido.


(...)


Momentos antecedentes ao desaparecimento do bebê.

Aquela quinta-feira amanheceu com um sabor especial, Lauren estava bastante empolgada com a viagem que faria no sábado. Pela primeira vez saíria do estado de Washington... Pela primeira vez iria a uma praia de verdade... Sim, porque a praia de La Push, em Montana, não contava. Inclusive, isto a fez lembrar que precisava comprar um biquíni... Pela primeira vez após o casamento, seria somente ela e Cameron. Durante uma semana não precisariam se preocupar com reuniões de trabalho, papeladas para assinar, problemas domésticos para resolver... a única coisa que haveria entre os dois seria o filho, mas ele não era motivo de preocupação. Era uma dádiva de Deus!

Embora a atmosfera fosse diferente, aquele dia começou normal como todos os outros: às 5:30 da manhã o pequeno Cammy acordou. Cameron brincava dizendo que ele possuía a pontualidade britânica. Uma característica proveniente do sangue inglês, herdado pela parte paterna, que corria nas veias do filho. E como de costume, Cameron sempre acordava aos sons, emitidos pela babá eletrônica, dos barulhinhos que o bebê fazia ao despertar. Ele se levantava, ia até o quarto do filho, trocava-lhe a fralda e o entregava à Lauren, para que amamentasse-o .

Mas o que eles não sabiam, sequer imaginavam, era que algo terrível estava prestes a acontecer.

Logo após Cameron atender ao telefonema de J. Jenks, naquela manhã, informando que haviam pego um comparsa de Madelaine, ele partiu imediatamente para Seattle. E tomou conhecimento não só sobre a conclusão dos telefonemas anônimos que apontavam seu funcionário Riley como o autor, como descobrira que ele estava envolvido com Madelaine e que ela era a mandante das tais ligações. Descobrirá também, que Madelaine usava um nome falso: Veronica Newman. E que Mark Newman, o hacker responsável pelo ataque à empresa dele era na verdade Taz Skylar.

Seduction - Versão CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora