Capítulo 5

99 10 0
                                    


No dia seguinte, no escritório de Cameron...

– Bom dia, Dr. Cabello.– cumprimentou Margot, assim que entrou na sala de Cameron.

– Bom dia. – respondeu ele, sem levantar os olhos que estavam fixos no monitor do computador.

Todas as manhãs eram assim: Cameron era o primeiro a chegar no escritório e sentava-se em frente ao computador, para checar os e-mails que recebia de toda a parte do mundo. Quando Margot chegava, ia direto para a sala dele levando os jornais do dia, e os colocavam em sua mesa. Ele apenas a cumprimentava. Mas hoje a rotina havia se quebrado.

– Margot, assim que Lauren chegar, peça-lhe que venha até minha sala. - pediu antes que ela saísse.

– Sim, senhor. – ela respondeu.

Uma hora depois Cameron pegou o telefone e ligou para a mesa da secretária.

– Você fez o que lhe pedi?– perguntou com tom arrogante.

Margot respondeu sem se incomodar com a atitude do chefe. Já o conhecia bem.

– Lauren ainda não chegou.

Cameron desligou o telefone, levantou-se e saiu porta a fora e desceu até o terceiro andar. Entrou na sala de Lauren e a encontrou vazia. Lauren nunca se atrasava, portanto, significava que ela não iria para o trabalho. Se aproximou da mesa e pegou no porta-retratos que havia junto ao computador. Era uma foto de Lauren, mais nova, ao lado dos pais. Ela era uma moça de família... Uma pontada de culpa atingiu seu peito.

De volta ao seu andar:

– Margot, ligue para Lauren. Quero saber por que não veio trabalhar hoje. - ele pediu, entrando rapidamente na sua sala.

Bom, Cameron não iria ficar se remoendo em culpa. Se havia algum culpado, esse alguém era ela.

Por volta da hora do almoço, duas batidas na porta e em seguida Margot adentrou pela sala e informou ao seu chefe que passara a manhã inteira ligando para Lauren, e esta não atendia ao telefone.

– E o celular?– ele indagou.

– Está fora de área.

Agora havia mais um enigma para Cameron: Onde estaria Lauren e o que fazia. Sem apetite, ele resolveu recostar no sofá. Estava cansado, passou boa parte da noite em claro...

Passado uma hora, levantou-se e foi até o banheiro. Lavou o rosto e arrumou a gravata. Pediu a Margot que lhe trouxesse duas aspirinas e uma xícara de café.

– Aqui está Dr. Cabello... Mais alguma coisa?

– Sim. Se minha mãe ligar, diga que estou em reunião e que mais tarde retorno.

Cameron não queria enfrentar a mãe caso lhe perguntasse sobre Lauren, primeiro tinha que descobrir o que estava acontecendo. Já quase na hora de encerrar o expediente, Lauren ligou e falou com Margot informando o motivo de sua ausência no escritório.

– Dr. Cabello... – Margot ligou para a sala do chefe. - ... Lauren ligou e...

– O que ela disse?– ele a interrompeu.

– Que não veio trabalhar porque foi ao médico.

– Médico? O que ela tem?– perguntou ele, tentando disfarçar a preocupação.

– Aparentemente, nada de mais. Disse apenas que acordou indisposta.

– Tudo bem. Obrigado, Margot.

– O senhor deseja mais alguma coisa?

– Não, e pode ir para sua casa.

Logo em seguida, Cameron pegou seu sobretudo e saiu. Seguiu direto para o endereço de Lauren. Após tocar o interfone, ele ouviu a voz sonolenta dela:

Seduction - Versão CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora