Capítulo 1

127 16 0
                                    



Lauren estava na pequena sala, destinada exclusivamente para ela, situada no 3º andar do luxuoso edifício de vidro. O prédio pertencia à companhia de Cameron Cabello, um dos maiores empresários no ramo de softwares do mundo, e se localizava num dos melhores pontos do centro empresarial de Seattle.

De repente o telefone começou a tocar, Lauren conferiu as horas e decidiu ignorá-lo. Absorta com outros pensamentos, não percebeu o momento em que seu chefe surgiu na porta que estava aberta. E assustou-se quando ele falou:

– Eu liguei. Cinco minutos atrás. Você não atendeu. - Cameron Cabello ergueu o punho da camisa para consultar seu relógio. - Não gosto de ficar controlando o horário dos meus empregados. As pessoas que trabalham para mim são bem remuneradas por uma razão.

Os olhos dourados dele, frios, percorreram a pequena funcionária aconchegada num casaco grosso de cor neutra, que parecia ter saído de um brechó qualquer. O que era bem possível, conhecendo-a como a conhecia. Lauren corou.

É claro que ela ouvira o telefone tocando. É claro que sabia que deveria atender... mas estava com pressa, e trabalhava horas extras quando necessário.

Além disso, eram 17h45, e seu horário de trabalho já tinha acabado.

– O fato de você estar aqui como um favor para minha mãe não significa que pode escapar às 17 horas em ponto sempre que lhe convém.– disse Cameron, com aquele tom de voz que o tornava tão temível.

– Já passava das 17h30, e eu não estava escapando. - Lauren tentou explicar, olhando para o chão com concentração, porque isso era muito menos doloroso do que ter de olhá-lo.

Olhar para Cameron Cabello sempre resultava num coração disparado, e numa sensação de formigamento por todo o corpo. E Lauren continuou:

– Mas se é tão importante, eu fico mais um pouco.

Cameron suspirou e se encostou na porta da pequena sala. Desde o começo sabia que o favor para sua mãe daria nisso, mas que escolha tivera?

O escritório de Cameron ficava num edifício luxuoso. Seus funcionários eram altamente qualificados, porém, Lauren se destaca de maneira negativa. A filha do pastor de uma igreja qualquer, de uma cidade pequena, cujas habilidades eram basicamente plantar, cuidar de jardins e cozinhar não pertencia ao seu mundo de negócios, finanças e etc.

– Margot já foi embora?– perguntou Lauren.

– Sim, ela já foi. E eu preciso que você pegue as informações sobre a negociação que está em andamento, então se certifique de que todos os documentos estão em ordem. O prazo para isso é curto, portanto preciso que todos colaborem.

– Não seria melhor... se você conseguisse alguém mais experiente para lidar com um assunto tão importante?– sugeriu Lauren com hesitação.

– Eu não estou lhe pedindo que feche o negócio, Lauren.– ele disse entediado.

– Entendo isso, mas não sou tão rápida no computador...

– ...quanto a maioria das pessoas no edifício?– completou Cameron com sarcasmo. - Você teve quase 8 meses para se informar do trabalho aqui, e aparentemente fez um curso de 2 meses de informática básica.

Lauren se lembrou de quando fizera o tal curso. Demitida do Centro de Jardinagem, ela ficou 3 meses em casa, e, por mais doce que sua mãe fosse, Lauren sabia que estava sendo um estorvo para ela e pensou no que sua mãe lhe dissera:

"Você não pode passar o resto de seus dias vagando pela casa e mexendo no jardim. Eu adoro tê-la aqui, mas você precisa de um emprego, e após o falecimento de seu pai 2 anos atrás, minha renda não é suficiente para cobrir nossas despesas. Se não acha que há empregos por aqui, por que não pensa em trabalhar em outro lugar? Talvez em Seattle. Conversei com Sinuh, e ela sugeriu que talvez Cameron lhe empregue na companhia dele. Tudo o que você precisa é fazer um curso de computação..."

Seduction - Versão CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora