¹⁰ A noite foi boa

353 40 59
                                    


Priscila Caliari

Depois que cheguei em casa, fui tomar um banho e vestir algo confortável pra aproveitar o tempo livre antes do Gabriel chegar.

Me sentei no sofá e levei o computador comigo pra terminar um trabalho.

Fiquei nisso por uma hora mais ou menos. Depois que terminei fui guardar o computador no escritório e me dirijo a cozinha para fazer algo para o Gab.

Deixei as pipocas pra fazer depois, já que vamos assistir um jogo de futebol. De repente a campainha tocou. Sai em direção a porta pra abrir.

- Boa tarde. - Diz entrando quando eu abro a porta.

Ele está de óculos escuros. Parece que a noite rendeu depois que eu saí.

- Boa. A noite foi boa. - Digo fechando a porta.

Ele entra e vai sentar no sofá, quase deitando.

- Eu bebi demais. - Fala colocando a mão na cabeça.

Eu até acho bom ele estar assim, não vou precisar responder as perguntas inconvenientes dele.

- Porque não ficou na sua casa? - Pergunto ainda em pé.

- Você me deve uma explicação. - Ele me responde. Pensei que tivesse esquecido. - O Vieira me mostrou as fotos da gostosa. - Completa rindo.

Olho pra ele.

"Calma, calma, calma" penso.

- Eu não tenho nada pra dizer. - digo séria.

- Você não vai fazer isso com o teu melhor amigo, né? - Pergunta indignado.

- Fofoqueiro! - É a única coisa que me vem a cabeça. - Não é nada demais. Só conheci uma mulher interessante e pedi a ajuda do Vieira pra saber mais dela. - digo tentado não demonstrar emoção. O que eu mais quero em relação a ela é emoção.

- Você é muito desmancha prazeres. Não sabe contar as coisas direito. - Fala indignado.

- Eu não vou te contar isso que nem uma menininha. - Debocho me sentando.

- Não vou conseguir nada de ti. - Finalmente resignado.

- Ainda bem que sabe. - Agradeço ao universo que o interrogatório acabou. - Agora vamos assistir o tal jogo. - completo.

Assistimos o jogo. Depois de um tempo levei o celular e comecei a conversar com a Carolyna. Levantei com a desculpa de ir ao banheiro pra poder ligar pra ela. Foi uma conversa maravilhosa. Ela me contou que ia sair com a amiga, eu só não me auto-convidei porque não quero assustar a menina.

"Menina" rio do pensamento, voltando pra sala e sentando no sofá.

Estou parecendo uma pervertida. Então acho melhor ir devagar. Apesar de estar caidinha por ela, não quero que ela me dê um fora e ache que sou uma daquelas que grudam na mulher e não largam mais.

- Que sorriso é esse? - Pergunta Gabriel fazendo uma carreta me tirando dos meus devaneios.

- Que sorriso? - Pergunto séria. Me ferrei.

- O que estava na sua cara. - Diz comendo as pipocas e me olhando.

- Volta a se concentrar no jogo. - Retruco olhando a TV, tentando me situar.

- Não sei porque eu ainda pergunto as coisas pra você. - Diz emburrado olhando a TV.

- Talvez seja porque é um fofoqueiro. - Falo baixinho, mas acho que ele ouviu porque me olha indignado.

All of me - CapriOnde histórias criam vida. Descubra agora