¹⁵ Não vai resistir

269 42 53
                                    


Carolyna Borges

Depois de um dia de trabalho nós fomos pra casa nos arrumar pra ir jantar com a Lary na casa dela.

Como ela ia cozinha nós levaremos uma sobremesa. Decidimos comprar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate já que as três adoram um chocolate.

Nos arrumamos e saímos. Primeiro fomos a uma padaria que fica aberta 24h e compramos o bolo mas foi uma luta tirar a Maria Luiza da seção dos doces me fazendo passar vergonha por ter que puxar ela de lá como se fosse uma criança.

- Malu para de ser uma formiguinha - digo puxando ela com a mão esquerda já que a direita estava ocupada com a sacola do bolo.

- Aí Carolyna deixa de ser estraga prazeres - diz emburrada saindo da padariav - Eu só queria um ou dois brigadeiros.

- Um ou dois - sei - Se eu deixar você vai acabar com os doces da padaria - digo quando andamos até a rua de trás a procura da casa da Lary.

Chegamos na rua que ela disse que vivia. E diferente dos prédios da nossa rua que são simples e antigos os daqui são mais modernos e parecem bem mas cuidados.

Paramos na rua e ligamos pra ela vir nos buscar já que não sabíamos qual era o prédio onde morava.

Depois de um tempo a Laryssa veio ao nosso encontro. Ela vestia uma bermuda jeans preta, uma camiseta vinho e estava de chinelos.

Estava bem a vontade.

- Belas moças - diz abraçando a Malu e depois me dá um abraço.

Depois nos conduz até o seu prédio e vamos até o elevador. O elevador parou no quinto andar e diferente do nosso prédio o da Lary tinha um apartamento por andar.

- Sejam bem-vindas a minha humilde residência - diz nos fazemos rir.

O apartamento é bem grande. As paredes são de um azul clarinho quase branco com um sofá preto e que ocupa uma parte da sala, uma tv na frente do sofá. Nas janelas as cortinas são castanhos e brancas. Do outro lado tem uma mesa toda de vidro com cadeiras de madeira preta.

Uma sala de personalidade forte. Mas muito bonita.

- Podem ficar a vontade. Vou deixar essa delícia na cozinha. Vocês preferem jantar aqui ou na cozinha? - pergunta.

- Melhor na cozinha - diz Maria.

- Então vamos - diz.

Vamos até a cozinha onde eu vejo panelas no fogão. A prova de que ela estava mesmo cozinhando.

- Podem ficar a vontade. Eu vou só colocar a mesa - diz colocando o bolo na geladeira.

- Nós podemos ajudar - digo.

- Claro que sim - diz e nos mostra onde ficam as coisas.

A cozinha é bem grande também. Pra uma cozinheira seria um paraíso.

Ajudamos a colocar a mesa e depois a comida e sentamos pra comer.

Ela fez uma salada de legumes com cenoura, couve, repolho. Um arroz branco e assou um frango que está maravilhosamente bem temperado.

- Onde aprendeu a cozinhar tão bem? - digo murmurando um som muito satisfatório que nem eu sabia que conseguia fazer enquanto como o frango mas saboroso da minha vida.

A Luiza está tão concentrada na salada que nem presta atenção na nossa conversa.

- Vendo receitas e copiando. Eu comecei a viver sozinha com 18 anos e não queria sair de casa todos os dias pra jantar na casa da minha mãe - diz orgulhosa.

All of me - CapriOnde histórias criam vida. Descubra agora