Capítulo 34 - Conhecendo o apartamento

45 7 3
                                    



Com as malas prontas, dei uma última olhada ao redor do quarto onde cresci, onde vivi tantas histórias. Cada detalhe parecia mais importante agora que estava prestes a partir. Uma parte de mim queria gravar cada canto na memória, mas eu sabia que era hora de seguir em frente.

Na sala, meus pais me esperavam. Despedidas nunca foram fáceis, e essa parecia ainda mais difícil. Eu sabia que eles estavam orgulhosos da minha decisão, mas também sabia o quanto seria doloroso para eles me ver partir.

— Vou sentir sua falta, meu amor — disse minha mãe, me abraçando forte.

— Também vou sentir falta de vocês — respondi, tentando segurar as lágrimas. — Mas prometo que vou visitar sempre que puder.

Depois de me despedir do meu pai, peguei minhas duas malas. Nelas, coloquei mais do que apenas roupas e alguns itens pessoais; ali estavam pedaços da minha história, lembranças que levaria comigo nessa nova fase. O resto, decidi que compraria no México. Havia algo libertador em começar com o essencial, apenas com o que realmente importava.

No caminho para o aeroporto, meus pensamentos estavam a mil. Cada quilômetro me afastava do que conhecia, mas também me aproximava do que tanto desejava. Não era fácil deixar tudo para trás, mas a vontade de estar com a Anahí e de começar uma nova vida ao seu lado falava mais alto.

Eu sabia que não seria fácil lidar com a minha vida sendo "namorada da Anahí". Havia uma pressão invisível que me assombrava, uma expectativa que o mundo colocava sobre nós. Mas, por mais que isso me assustasse, eu estava disposta a encarar os riscos. Anahí valia a pena. Nosso amor valia a pena.

Quando finalmente embarquei no avião, senti uma mistura de emoções. A saudade já apertava, mas a expectativa do que me aguardava no México me dava forças. Era hora de começar de novo, de abraçar essa nova fase com todo o meu coração.

Enquanto o avião decolava, olhei pela janela e me despedi em silêncio da vida que deixava para trás. Eu estava pronta para o que viesse, e isso me enchia de uma coragem que eu não sabia que tinha.

Apesar de todos os meus medos, chegar ao aeroporto foi mais fácil do que imaginei. Durante o caminho, eu não conseguia parar de pensar em como seria encarar toda a atenção da mídia, as perguntas invasivas, os olhares curiosos. Mas, para minha surpresa, o grande susto da notícia de que a Anahí tinha uma namorada parecia ter passado. Talvez tivessem encontrado algo mais importante para explorar ou, quem sabe, o assunto já não fosse mais tão interessante.

Havia uma certa tranquilidade no ar, como se o peso de ser o centro das atenções tivesse finalmente se dissipado. Claro, ainda era possível que estivessem apenas esperando o momento certo para reaparecer, mas, por enquanto, essa calmaria me deu uma sensação de alívio. Talvez ninguém soubesse que eu estava indo para o México, e isso, de alguma forma, ajudou a manter as coisas sob controle.

Passei pela imigração e pela segurança sem qualquer problema. O aeroporto estava movimentado, como sempre, mas não havia nenhum rosto familiar entre os passageiros ou funcionários. Nenhum repórter me esperando com uma câmera na mão ou com perguntas indiscretas. Eu estava sozinha com meus pensamentos, e isso me deu a paz de espírito que tanto precisava para começar essa nova etapa.

No aeroporto do México, um carro me esperava. Assim que o motorista me viu, ele rapidamente pegou minhas malas e as colocou no porta-malas. Com um sorriso discreto, ele abriu a porta traseira do carro para mim. Quando entrei no banco de trás, meu coração deu um salto ao ver quem estava me esperando: Anahí Portilla.

Anahí estava sentada ali. Seus cabelos azuis, brilhantes e perfeitamente alinhados, caíam suavemente sobre os ombros. Ela usava uma blusa preta simples, mas elegante, que contrastava com sua pele, e uma jaqueta preta que realçava seu corpo. Seus olhos, sempre tão expressivos, me observaram com carinho. Aqueles olhos azuis, profundos e cheios de histórias, sempre me faziam sentir como se ela pudesse ver dentro da minha alma.

Olá, férias - PortiñonOnde histórias criam vida. Descubra agora