A noite estava fria, e o silêncio lá fora contrastava com o leve brilho das luzes na minha sala, criando sombras suaves que dançavam pelas paredes. Eu estava largada no sofá, vestindo um moletom enorme e confortável, acompanhado de um short que mal aparecia. Meu cabelo estava preso em um coque bagunçado, e eu segurava o celular em uma mão, enquanto na outra equilibrava uma xícara de chá quente. Meu corpo clamava por descanso, e depois de uma semana exaustiva, a ideia de uma maratona de filmes antigos sozinha parecia perfeita.
Até que o telefone tocou.
Olhei para a tela com um suspiro, já prevendo o que viria ao ver o nome de Tessa piscando. Com certeza, ela tinha algo planejado.
— Oi, amiga! — Atendi, com a voz cansada, já sabendo que ela estaria transbordando de energia.
— Aria, você não vai acreditar! Amanhã vai ter Fright Night no parque! — A empolgação na voz dela era quase palpável, e eu podia imaginar o sorriso radiante do outro lado da linha. — E adivinha? Eu já consegui os ingressos! Você tem que ir comigo!
Fechei os olhos e sorri levemente. Tessa sempre sabia como me arrastar para essas coisas, mas hoje eu não estava no clima. — Tess, eu não sei... Estou exausta. Acho que vou passar dessa vez.
— Cansada? — Ela riu, incrédula. — Aria, você é a última pessoa que eu imaginaria dizendo isso! Além do mais, não é qualquer noite. O Fright Night só acontece uma vez por ano. Você não pode perder!
Afundei mais no sofá, aconchegando-me no moletom. A ideia de estar cercada por música alta e uma multidão de pessoas parecia me cansar ainda mais. — Eu só queria um pouco de paz hoje...
— Paz? — Tessa fez uma pausa dramática, e eu sabia que ela estava prestes a soltar um argumento infalível. — Você pode ter paz o resto da semana! Mas essa noite? É especial! Vai ser incrível, só nós duas nos divertindo, rindo e comendo porcarias. Confia em mim!
Sorri de leve, já sabendo que ela conseguiria me convencer eventualmente. — Não sei, Tess... não sei se tenho energia pra isso.
Ela ficou em silêncio por um momento, o que significava que estava formulando um novo plano. — Olha, se você não quiser dançar ou fazer nada, tudo bem. Só vem comigo, Aria. A gente pode ficar só andando, conversando e relaxando. Sem pressão.
Olhei para o meu reflexo no espelho da sala, vendo o coque bagunçado e o rosto cansado. Parte de mim queria ficar ali na tranquilidade do meu apartamento, mas outra parte, aquela que Tessa sempre conseguia alcançar, sabia que uma noite de diversão talvez não fosse uma má ideia.
— Tá... — Suspirei, já esperando a explosão de alegria do outro lado da linha. — Eu vou.
— Sim! Sabia que você não ia me decepcionar! — Ela gritou de alegria, e eu sorri de verdade dessa vez.
Desliguei o telefone e me afundei mais no sofá, balançando a cabeça. Talvez Tessa estivesse certa. Uma noite no Fright Night Park poderia ser exatamente o que eu precisava.
YOU ARE READING
Fright Nights
FanficMudar para uma nova cidade foi o primeiro passo para transformar minha vida em um turbilhão de emoções e perigos. Sempre busquei adrenalina, algo que fizesse meu coração disparar, mas nada se comparava ao que eu sentiria aos 19 anos. Logo de cara, m...