A busca por Lindsay havia começado tão logo Luis e Raul avisaram Daniel de seu desaparecimento. A tripulação estava espalhada pelas ruas movimentadas do Porto da Índia, cada um buscando sinais da capitã. Daniel liderava a busca, com um olhar determinado e uma sensação crescente de inquietação.
- Ela não está no mercado nem nas feiras - disse Raul, ofegante ao encontrar Daniel numa esquina apinhada de pessoas. - Perguntamos por toda parte, mas ninguém a viu.
- Ela não pode ter ido muito longe - respondeu Daniel, o cenho franzido. Ele olhou ao redor, tentando imaginar onde Lindsay poderia estar. A sensação de que algo estava errado crescia a cada segundo.
Enquanto percorriam uma rua menos movimentada, Daniel finalmente avistou Lindsay, mas ela não estava sozinha. A alguns metros de distância, encostada em uma parede de pedra, ela estava frente a frente com um homem alto e musculoso. A tensão entre eles era palpável. Daniel acelerou o passo, com o coração batendo rápido.
- Lindsay! - ele chamou, sua voz firme e preocupada.
Lindsay permaneceu travada, como se estivesse congelada no tempo. O homem ao lado dela, que Daniel agora via de perto, era Victor, o antigo amor de Lindsay. Seu rosto expressava um misto de surpresa e satisfação ao ver Lindsay novamente. Victor virou-se ao ouvir a voz de Daniel e franziu o cenho, irritado com a interrupção.
- Quem é esse? - Victor perguntou de forma grosseira, lançando um olhar de desprezo a Daniel. - Você deveria deixá-la em paz. Este é um assunto entre eu e ela.
Daniel deu um passo à frente, sem conseguir controlar a raiva que crescia dentro de si. Ele já sabia o suficiente para entender que Victor tinha algum tipo de passado com Lindsay, mas sua postura arrogante e o tom condescendente só o faziam querer confrontá-lo.
- E quem você pensa que é para falar assim? - retrucou Daniel, com a mandíbula cerrada. - Não tenho ideia do que está acontecendo aqui, mas você não vai falar com ela desse jeito.
Ele estava pronto para ir para cima de Victor, mas antes que pudesse dar o próximo passo, sentiu a mão de Lindsay segurando firmemente seu braço.
- Não, Daniel - ela sussurrou com urgência, seus olhos fixos em Victor. - Vamos embora... agora.
Victor tentou falar novamente, com uma expressão de frustração.
- Lindsay, você não entende. Eu tive que fazer isso, eu não tive escolha! - começou ele, tentando se explicar.
Mas antes que ele pudesse continuar, Lindsay o interrompeu, sua voz carregada de dor e raiva.
- Chega, Victor. Eu não quero ouvir mais nada. Não quero te ver nunca mais. Você escolheu esse caminho. - sua voz vacilou por um momento, mas ela logo recuperou a força. - Então, é melhor que você fique morto para mim.
Sem esperar mais uma palavra, Lindsay puxou Daniel pela mão, afastando-se rapidamente de Victor e caminhando com passos firmes em direção ao porto. Daniel olhou para ela, vendo a angústia estampada em seu rosto, mas não disse nada. Sabia que ela precisava de um momento para processar o que havia acabado de acontecer.
Ao chegarem ao cais, encontraram parte da tripulação reunida, com olhares ansiosos. Pedro, Luis, Raul, Ely, e Bia estavam todos ali, prontos para saber o que tinha acontecido. O rosto de Lindsay estava fechado, e ela os ignorou, caminhando direto em direção à rampa que levava ao navio.
- Capitã! O que aconteceu? - perguntou Bia, preocupada, mas Lindsay não respondeu.
Ela subiu para o convés, com passos apressados, e desapareceu dentro de sua cabine, fechando a porta com força. O som ecoou pelo navio, deixando todos em silêncio, confusos e apreensivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Sangue no Mar
ActionDaniel e Lindsay eram piratas rivais, cada um comandando um navio temido nos mares. Daniel, o capitão do "Fúria dos Ventos", era um líder astuto, de sorriso fácil, mas com um olhar sempre em busca de oportunidades. Lindsay, a implacável capitã do "T...