O sol já estava alto no horizonte quando Lindsay finalmente saiu de sua cabine naquela manhã. Ela não estava totalmente reclusa, mas passava a maior parte do tempo ali, concentrada em antigos e novos mapas, tentando traçar a rota perfeita. Seu olhar era determinado, mas, por trás de tudo, ainda havia resquícios das emoções turbulentas que havia enfrentado recentemente. O que acontecera com Victor, e a revelação de que ele estava vivo e agora aliado ao maior inimigo dela, a deixava perturbada.
Lá fora, as duas tripulações trabalhavam em harmonia. O Tempestade Negra e o Fúria dos Ventos navegavam em mar calmo, e a sensação de tranquilidade começava a trazer um pouco de alívio para todos. Ely, sempre com boas ideias para levantar o moral da tripulação, observava o ambiente e teve uma inspiração.
— Sabem o que seria perfeito agora? Uma festa! — Ely exclamou, enquanto conversava com Pedro e Leoni no convés. — Só para relaxar um pouco. Todo mundo está exausto com tudo que aconteceu nos últimos dias, principalmente nossos capitães.
Pedro riu, concordando com a ideia.
— Uma festa com bastante rum... faz tempo que não temos uma dessas. — Ele assentiu. — Mas vamos ver se o capitão Daniel e a capitã Lindsay vão topar. Eles parecem tensos.
Ely, empolgado, decidiu que falaria com Daniel primeiro. Ele encontrou o capitão no convés, próximo à proa, e o abordou.
— Capitão, eu tive uma ideia. Que tal uma festa essa noite? Só algo simples, para a gente relaxar. E eu estava pensando... poderia ser uma festa só para os capitães, vocês merecem um descanso depois de tudo que aconteceu — disse Ely com um sorriso.
Daniel parou por um momento, refletindo sobre a sugestão. Ele olhou para o horizonte, lembrando dos últimos dias, da tensão que tinha se acumulado tanto para ele quanto para Lindsay. Era verdade, eles estavam esgotados. Talvez uma noite de descontração não fosse tão má ideia.
— Uma festa, hein? — Daniel finalmente disse, cruzando os braços. — Bom, não vou mentir... não soa mal. Mas você acha que ela vai querer? Quero dizer, Lindsay está passando por muita coisa.
— Ela só precisa de um empurrãozinho — respondeu Elu, confiante.
Pouco tempo depois, Daniel pegou um pequeno barco e foi até o Tempestade Negra. Ele encontrou Lindsay em sua cabine, mergulhada em mapas antigos e novos, rabiscando possíveis rotas e tentando encontrar a melhor direção para o próximo destino. A porta estava entreaberta, e Ely bateu levemente antes de entrar.
— Capitã, posso entrar? — Daniel perguntou com um sorriso, já se inclinando para dentro.
Lindsay levantou o olhar, um pouco surpresa, mas assentiu.
— Claro, Daniel. Entre — respondeu ela, voltando os olhos para os mapas.
— Eu vim te convidar para uma festa que estamos planejando para essa noite. Nada grande, só algo para relaxar, sabe? — começou Daniel, se aproximando. — E é exclusiva para nós, capitães.Estamos exaustos não acha? e uma pausa para um bom rum e algumas danças não faria mal, não é?
Lindsay suspirou, parecendo um pouco indecisa. Ela estava claramente sobrecarregada, e a ideia de uma festa parecia quase fora de lugar em meio a tantas preocupações.
— Daniel... eu não sei. Estou muito ocupada com esses mapas e... — ela começou a dizer, mas logo se perdeu nas palavras, sem saber como recusar.
Daniel se aproximou mais, percebendo a hesitação dela. Ele segurou suavemente o queixo de Lindsay, levantando seu rosto para olhá-la nos olhos.
— Capitã, você precisa descansar a mente. Se distrair um pouco. Um bom rum e uma dança não vão fazer mal para nenhum pirata — disse ele com um sorriso suave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Sangue no Mar
ActionDaniel e Lindsay eram piratas rivais, cada um comandando um navio temido nos mares. Daniel, o capitão do "Fúria dos Ventos", era um líder astuto, de sorriso fácil, mas com um olhar sempre em busca de oportunidades. Lindsay, a implacável capitã do "T...