O sol já estava alto quando Daniel deixou o quarto de Lindsay, com a mente ainda cheia de pensamentos. No convés, a tripulação estava em plena atividade, se preparando para o próximo trecho da jornada. Ely e Pedro organizavam as velas, enquanto Luis e Raul supervisionavam o reabastecimento dos mantimentos.
Bia se aproximou de Daniel assim que o viu sair da cabine.
- E então? Como ela está? - perguntou, com preocupação evidente no rosto.
Daniel suspirou, tentando manter a calma.
- Ela está descansando. Acho que a pressão foi demais para ela. Está exausta, mas vai ficar bem.
Bia assentiu, mas não parecia completamente convencida. Ela sabia que o encontro com Victor havia revirado o mundo de Lindsay de cabeça para baixo, e era difícil prever como ela lidaria com isso no futuro.
- O Victor... - Bia começou, mordendo o lábio antes de continuar. - Ele era importante para ela, sabe? Eu nunca a vi tão abalada antes. Talvez... talvez isso complique ainda mais as coisas entre nós e o Barba Ruiva.
Daniel olhou para Bia, entendendo a seriedade do que ela dizia.
- Eu sei - respondeu ele, sem conseguir esconder o peso das últimas horas. - Mas vamos lidar com isso juntos. Não podemos deixar que o passado dela nos impeça de seguir em frente.
Bia fez um gesto de concordância, embora o semblante dela ainda estivesse tenso.
Enquanto a tripulação trabalhava, Ely e Pedro, que não sabiam dos detalhes, começaram a especular sobre o que estava acontecendo.
- Acha que é sério o que aconteceu? - perguntou Ely, olhando para Pedro enquanto ajustava as cordas do navio.
- Quem sabe? - Pedro respondeu, com um meio sorriso. - Algo mexeu com a capitã, isso é certo. Talvez tenha a ver com aquele sujeito estranho que vi de relance na cidade.
- O cara que falou com a capitã? - Ely arregalou os olhos. - Quem era?
- Não sei - Pedro deu de ombros. - Mas o Daniel parecia estar no meio disso também. Tem coisa aí.
Raul, que se aproximava com Luis, ouviu a conversa e interrompeu:
- Não importa quem seja, desde que não nos coloque em apuros com o Barba Ruiva de novo. A última coisa que precisamos é mais confusão com aquele maldito.
Luis, que até então estava quieto, apenas observando tudo, finalmente falou.
- Precisamos ficar de olho. Se Victor está mesmo envolvido, pode ser que isso vire um problema bem maior do que imaginamos.
O grupo trocou olhares, cientes de que o encontro de Lindsay com seu antigo amor era apenas o começo de algo muito mais complexo.
---
Mais tarde, Daniel voltou ao convés após supervisionar o restante dos preparativos. Ele se aproximou do timão, olhando para o horizonte enquanto sentia a leve brisa do mar. Suas preocupações com Lindsay ainda pairavam sobre ele, mas algo nele sabia que ela era forte o suficiente para superar isso.
- Tudo pronto? - perguntou ele a Raul, que agora tomava conta da direção do navio.
- Estamos prontos para zarpar assim que a capitã der a ordem - respondeu Raul.
Daniel assentiu, ainda perdido em seus próprios pensamentos. O tempo ao lado de Lindsay havia mudado algo dentro dele, e não era só a preocupação com o que tinha acontecido com Victor. Era algo mais profundo, uma conexão que ele não podia mais ignorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Sangue no Mar
ActionDaniel e Lindsay eram piratas rivais, cada um comandando um navio temido nos mares. Daniel, o capitão do "Fúria dos Ventos", era um líder astuto, de sorriso fácil, mas com um olhar sempre em busca de oportunidades. Lindsay, a implacável capitã do "T...