No início da manhã seguinte, o céu ainda estava tingido de um azul profundo, com raios de sol começando a iluminar o horizonte. Lindsay saiu de sua cabine após ter finalmente conseguido dormir algumas horas. Ainda que seus pensamentos estivessem inquietos, a noite anterior lhe trouxe algum alívio. Ela subiu ao convés e encontrou a tripulação já a postos, alguns ocupados com tarefas diárias, enquanto outros ainda se recuperavam dos excessos da festa.
Daniel estava ao lado de Pedro e Leoni, coordenando algumas atividades de navegação, quando notou Lindsay se aproximando. Ele a cumprimentou com um sorriso, lembrando-se do momento que quase compartilharam na noite anterior.
— Dormiu bem, capitã? — Daniel perguntou, um tom leve na voz.
Lindsay deu de ombros, tentando esconder o leve rubor que ainda sentia quando estava perto dele desde a noite anterior.
— O suficiente. E você? — ela retrucou, com um sorriso discreto.
— Poderia ter sido melhor se não tivesse sido interrompido por piratas intrometidos — Daniel respondeu, lançando um olhar divertido a Pedro e Leoni, que fingiram não perceber.
Lindsay riu, mas logo voltou a sua expressão séria. Ela olhou para o horizonte, o mar vasto à sua frente, ainda sentindo o peso da baleia Moby Dick que avistara na noite anterior. Mesmo que soubesse que o perigo imediato havia passado, a presença daquela criatura a deixava alerta.
— Alguma novidade? — ela perguntou.
— Nada desde a última vez que checamos. Mas estamos a caminho de um novo destino, então é bom nos mantermos preparados para o que quer que seja — respondeu Daniel.
Lindsay assentiu, sabendo que a jornada estava apenas começando. Ela sentiu a leve brisa marítima em seu rosto e se lembrou do motivo pelo qual estava ali. A promessa de encontrar barba ruiva e de resolver as questões do passado com Victor ainda pesava em sua mente.
— Precisamos traçar uma nova rota em breve — ela disse. — Quero evitar as áreas mais perigosas, mas também precisamos de mantimentos. Se avistarem alguma ilha habitada, me avisem imediatamente.
Daniel assentiu, percebendo que o humor de Lindsay havia mudado novamente para o lado mais focado e determinado. Eles continuaram conversando sobre as rotas, e logo Bia se aproximou, com um olhar curioso.
— O que acham de fazermos uma parada para reabastecer logo? — Bia sugeriu. — Estamos começando a ficar com poucos suprimentos.
Lindsay concordou, e Daniel disse que ficaria de olho no mapa para identificar o próximo porto possível.
Com o sol subindo no céu, o dia seguia sua rotina. As conversas, embora ocasionais, estavam mais sérias agora. A tripulação sabia que o descanso era temporário, e logo estariam de novo diante de desafios desconhecidos no vasto mar.
Ainda que o perigo parecesse distante por enquanto.
Lindsay e sua tripulação, assim como Daniel e os seus homens, estavam em seus respectivos navios, navegando em direção à misteriosa ilha. Enquanto a ilha surgia no horizonte, Daniel percebeu algo estranho.
— Essa ilha não parece estar no mapa — disse ele, com o cenho franzido, enquanto analisava a área ao redor.
Intrigado, ele foi até o convés do "Fúria dos Ventos" e pediu a opinião de Lindsay, que estava no "Tempestade Negra". Ao ouvir Daniel, Lindsay conferiu os mapas e, depois de alguns momentos, olhou ao redor, avaliando a situação. O ar parecia pesado, como se algo estivesse fora do comum.
— Mandem todos ficarem atentos — ordenou ela para sua tripulação. — Não sabemos o que nos espera nessa ilha.
Daniel, por sua vez, fez o mesmo com seus homens, principalmente Leoni e Ely, que estavam ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Sangue no Mar
AcciónDaniel e Lindsay eram piratas rivais, cada um comandando um navio temido nos mares. Daniel, o capitão do "Fúria dos Ventos", era um líder astuto, de sorriso fácil, mas com um olhar sempre em busca de oportunidades. Lindsay, a implacável capitã do "T...