Intenções Ocultas

5 1 0
                                    

Todos se reuniram na sala de reunião, enquanto Leoni e Ely dividiam uma garrafa de rum com risos discretos, contrastando com a seriedade de Bia, que afiada em sua concentração, examinava uma de suas facas com olhar analítico. Raul, em uma tentativa mal-sucedida de parecer atento, quase caía no sono, enquanto Luis e Pedro se mantinham firmes, escutando cada palavra que saía da boca de Lindsay.

Lindsay, em um ritmo incansável, andava de um lado para o outro. Sua expressão séria refletia a complexidade do que estava tentando transmitir. Ela falava sobre o tesouro com uma determinação que reverberava na sala. A cada passo que dava, a tensão crescia, e todos, mesmo os mais distraídos, sentiam o peso do que estava sendo discutido.

- Esse tesouro, pelo que conseguimos juntar até agora, parece muito mais complexo do que qualquer outro. O que achamos aqui pode ser uma pista, mas não é o suficiente. - Ela pausou, os olhos correndo pelos rostos de todos, certificando-se de que estava sendo entendida. - Acredito que o verdadeiro local esteja para o oeste.

Daniel, com o mapa estendido sobre a mesa, balançou a cabeça concordando. Ele gesticulou para o mapa enquanto acrescentava seu raciocínio.

- Se analisarmos essas rotas que cruzamos até agora, e essas áreas desconhecidas aqui - ele apontou para uma região menos explorada - faz sentido que seja em uma dessas ilhas, ou até além delas. Pode ser um território ainda mais remoto.

Luis, observando atentamente, cruzou os braços, pensativo.

- E se for uma armadilha? - Ele perguntou, o tom sério quebrou o murmúrio na sala. - Não sabemos exatamente o que está guardando esse tesouro. Pode ser que estamos indo direto para um ninho de cobras.

Lindsay assentiu, ciente das possíveis ameaças.

- Eu sei que corremos esse risco, Luis. Mas tesouros como esse sempre estão cercados por algo. Não seria o primeiro a ter armadilhas ou ser protegido por algo sombrio.

Ely, já um pouco alto de rum, deu uma risada, quebrando a seriedade.

- Ouvi dizer que o último capitão que foi atrás desse tesouro acabou comendo areia de tanto desespero. Isso se não foi a própria ilha que o engoliu! - Ele balançou a garrafa e tomou mais um gole.

Lindsay revirou os olhos e parou à frente dele, tomando a garrafa de suas mãos.

- É por isso que temos que ser cuidadosos. Temos mais experiência, e não vamos cair nas mesmas armadilhas. Mas não podemos subestimá-lo. Se houver algo nos esperando, nós vamos estar prontos.

A sala ficou em silêncio, o peso das palavras de Lindsay recaindo sobre todos. Daniel olhou para ela com um misto de respeito e cumplicidade, percebendo o quanto aquele tesouro significava para ela, para todos eles.

- Então, a oeste? - Pedro quebrou o silêncio, já mais animado com a ideia de continuar a aventura.

- A oeste - confirmou Lindsay, sua voz firme. Ela olhou para Daniel, que apenas assentiu. Eles sabiam que o caminho à frente seria difícil, mas estavam dispostos a arriscar.

A reunião se estendeu por mais alguns minutos, com Lindsay e Daniel ajustando as últimas preparações e rotas, enquanto a tripulação se dividia entre o foco e a descontração. No final, estavam prontos para seguir em frente, mais uma vez lançados ao desconhecido.

~~~

Após finalizar as discussões, Daniel e Lindsay fizeram questão de revisar todos os detalhes mais uma vez. O tesouro a oeste era uma aposta arriscada, mas as pistas que eles haviam reunido apontavam claramente nessa direção. Eles sabiam que o próximo passo seria fundamental para o sucesso da missão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor e Sangue no MarOnde histórias criam vida. Descubra agora