Capítulo XIII

118 16 51
                                    

Boa noite a todos 💕

Como devem estar percebendo, estou meio que soltando os capitulos que ficaram parados enquanto eu não postava. Eles foram revisados, mas eu nunca confio 100% na minha correção. Então qualquer erro, seja nesse capitulo ou nos anteriores, desculpem.

~Tenham uma otima leitura ~

****************************************

A empolgação da quinta-feira não era nada comparada à de sexta. A universidade fora decorada durante a noite, e agora se viam bandeirinhas chamativas de cores laranja e branco. Fitas e faixas estavam penduradas em todos os postes de luz nas calçadas. As baterias universitárias dominaram o anfiteatro para fazer apresentações breves e a edição diária do jornal universitário dava detalhes sobre o desfile que aconteceria à tarde. Líderes de torcida perambulavam pelo campus em pequenos grupos, com saias curtas e sorrisos animados, fomentando o espírito universitário por onde podiam.

O trânsito nos arredores do campus estava intenso, pois os espectadores vinham aos montes e se acomodavam para um intenso final de semana de jogos dos times da casa. Nenhuma das Raposas esperava vencer, já que o primeiro jogo da temporada seria contra seus rivais de longa data, Breckenridge. Antes da transferência de Edgar Allan, essa era a maior e mais bem avaliada universidade do distrito. Felizmente, a equipe de futebol americano tinha melhores chances de ganhar o jogo de sábado à tarde. Seria muito triste se Palmetto perdesse os dois jogos de abertura.

A polícia do campus trabalhava intensamente, ajudando a direcionar o trânsito e se certificando de que os torcedores não atrapalhassem as aulas. Neil odiava ver aqueles uniformes azuis, mas ter a polícia por perto era melhor do que lidar com a imprensa. Já tinha problemas suficientes ao tentar se entrosar com seus colegas de classe agora que estava usando o uniforme de Exy. Causava um pequeno tumulto aonde quer que fosse. Neil queria matar aula e se esconder na Torre das Raposas até a hora do jogo, mas os atletas não podiam faltar sem atestado médico. Um funcionário do comitê de esportes vagava pela universidade contando os atletas em salas de aula, e Wymack seria o primeiro a saber caso Neil faltasse.

Por sorte, os companheiros de equipe de Neil já tinham previsto esse problema. Matt estava à sua espera na aula de espanhol para caminhar com ele até a próxima aula. Não importava se os alunos apoiariam ou não a equipe de Exy; Neil era um segredo que, enfim, fora revelado. Qualquer pessoa que acompanhasse as notícias universitárias sabia que o CRE tinha contornado as próprias regras para que Neil pudesse permanecer no anonimato. Neil dera uma olhada nas notícias durante o verão para se certificar de que seu anonimato fora garantido. Mas a partir daquela manhã, seu nome estaria por toda parte.

Em quase toda notícia em que se discorria sobre a patética experiência de Neil, eram citadas as expectativas bastante altas que Kevin tinha para ele. Kevin chegara a dizer que Neil poderia ir para a seleção um dia. Era uma declaração contundente vinda de um antigo campeão, o que só fazia aumentar a curiosidade acerca do décimo jogador das Raposas. Neil recebia olhares que o deixavam perturbado, mas Matt os guiava pela multidão sem problemas.

Após a aula de matemática, Renee levou Neil para a aula de história, evitando com habilidade um grupo de líderes de torcida antes que notassem seus uniformes em meio à multidão. Allison o encontrou após a aula de história. Como Neil tinha um tempo vago, ela o levou para almoçarem com Seth. Ele estava tão nervoso que perdeu o apetite, mas mesmo assim colocou a refeição na bandeja e se sentou com eles.

Era a primeira vez que Neil ficava sozinho com os dois, e tudo correu melhor do que esperava. Estavam num momento bom do relacionamento, o que ajudava bastante. Conversavam entre si, dirigindo apenas algumas palavras a Neil, que ficava contente em assisti-los. Era fascinante ver Seth agir de outra forma além de sua rotineira hostilidade, mas, ainda assim, não entendia o que Allison via nele. Uma garota com o dinheiro e os contatos que ela tinha poderia ter qualquer um e qualquer coisa que quisesse, mas escolheu ser uma Raposa e namorar Seth. Neil achava que jamais entenderia essa decisão.

I Need to Live, Not Survive - All for The GameOnde histórias criam vida. Descubra agora