Em 1998, criei uma história chamada O Predador da Montanha, um terror que surgiu de uma ideia anterior, Rastros do Medo, que nunca chegou a ser escrita de fato. A premissa envolvia um assassino mascarado que atacava com uma foice. O Predador da Montanha apresentava algumas inconsistências comuns a todo escritor em início de carreira, sendo uma repetição de mortes aparentemente sem explicação. As principais dificuldades estavam na falta de clareza sobre a identidade do assassino e a razão das mortes.
Em 1999, tentei melhorar a história, mas acabei criando algo totalmente diferente: um suspense em que uma garota enfrentava a fúria de seu ex-marido, que a queria morta a qualquer custo, eliminando seus amigos um a um. Na época, eu conheci (de vista) uma garota de treze anos chamada Nely, que me encantou a ponto de colocá-la como personagem principal da história. O enredo acabou sendo mais longo do que o esperado, o que resultou, sem querer, no meu primeiro romance, que ainda se chamava O Predador da Montanha. Só em 2001 o título foi alterado para Eu Sei Onde Você Está. Esse romance teve uma continuação. Na verdade, teve três. Vou tentar explicar, apesar de ser um pouco complicado.
Ainda em 1999, escrevi a segunda parte da história, intitulada O Predador da Montanha - Parte 2. O texto do meu segundo romance foi, em grande parte, o conto original de 1998. Eu apenas mudei alguns detalhes para encaixar a história de Nely, alterei o nome dos personagens e o final. No mesmo ano, planejei a terceira parte, que, na verdade, só seria escrita em 2001.
Curiosamente, pulei a terceira parte e escrevi a quarta. O Predador da Montanha 4 foi escrito rapidamente, motivado pela própria Nely (a real). Uma amiga minha levou o texto para Nely ler, e ela adorou, o que foi um grande incentivo para mim. No entanto, essa quarta parte era curta demais para ser um romance completo e acabou ficando de lado por um tempo.
Nesse processo, desisti da ideia de continuar o romance O Predador da Montanha e resolvi reunir o conto de 1998 com O Predador da Montanha 4 em uma coletânea chamada O Predador da Montanha: Edição Completa. Escrevi duas novas partes (OVNI - O Predador da Montanha 2 e O Predador da Montanha 3) e finalizei com a quarta parte, removendo Nely como personagem principal.
Os anos passaram. Houve queimadas e reconstruções. Surgiram novos romances e ideias. Em 2001, finalmente coloquei a terceira parte no papel. O título do romance já havia mudado para Eu Sei Onde Você Está, e a terceira parte se chamou Eu Achei Você. A segunda parte, Eu Ainda Sei Onde Você Está, foi destruída em uma das queimadas que aconteceram ao longo dos anos.
Anos se passaram sem que eu me interessasse em reconstruir a saga de Nely, até que decidi fazê-lo. Foram três reconstruções diferentes de Eu Sei Onde Você Está até que me senti pronto para trabalhar na segunda parte. Em 2010, na primeira reconstrução de Eu Ainda Sei Onde Você Está, mantive apenas a ideia central do livro e criei um novo formato de texto. O resultado foi bom, mas ainda não me agradou.
No final de 2013, surgiu uma nova versão, mas também não foi fiel ao texto de 1999, e acabou se tornando obsoleta aos meus olhos. Essa edição também foi descartada. Em 2015, veio a quarta versão, a mais próxima da original de 1999. Contudo, ao revisá-la, encontrei lacunas e incoerências que prejudicavam a história. Não era a versão que eu queria.
Finalmente, trabalhei em uma reconstrução de Eu Sei Onde Você Está (Primeira Parte), com 99% de exatidão em relação ao texto de 1999. E assim cheguei a esta, a quinta edição.
O que eu busquei desta vez foi recriar uma cópia exata da versão de 1999. Para isso, precisava do texto do conto O Predador da Montanha de 1998. O que fiz aqui foi semelhante ao que fiz em 1999: continuei a história de onde parou em Eu Sei Onde Você Está, incluí o texto de O Predador da Montanha, modifiquei alguns pontos e ajustei o final. Troquei os nomes dos personagens e, assim, temos o texto original de Eu Ainda Sei Onde Você Está dezoito anos depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu ainda sei onde você está
TerrorDois anos após os terríveis acontecimentos que moldaram sua vida para sempre, Nely vive com sua amiga Sandra, ainda assombrada pelos fantasmas do passado que povoam e corroem sua mente. Ela e alguns amigos estão prestes a fazer uma viagem a uma faz...