A cachoeira era um lugar paradisíaco, a apenas dez minutos da casa, percorrendo uma trilha que começava além do pátio cimentado onde estava parada a van.

Sandra não estava na cachoeira.

Nely ficou ainda mais preocupada com ela e disse ao grupo que voltaria para a casa para procurá-la.

— Acha que aconteceu alguma coisa com a Sandra? — perguntou Helen com ar preocupado.

— Não se preocupe — disse Nicolas. — Ela deve estar andando por aí. Já deve ter voltado para a casa.

A calma de Nicolas meio que irritou Nely.

— Eu conheço a Sandra. Sei que ela não daria um passeio tão longo assim no meio dessa bosta de floresta. Ela não seria louca!

— Tudo bem. Eu...

— Se ela voltou para a casa, eu vou lá ver. E se não, vou procurar por ela. Vocês podem ficar aí na cachoeira se quiserem.

Nely começou a caminhar de volta para a casa, e os outros se entreolharam.

— Tem uma trilha ali em cima — gritou Nicolas. — Vamos procurar por ela lá.

— Está bem.

— Espere, Nely — disse Helen. — Eu vou com você.

Helen correu até Nely, e as duas voltaram para a casa.

Nely olhou para o céu enquanto caminhavam e viu grandes nuvens de chuva se formando. Aquilo não era um bom sinal.

Aquela preocupação com Sandra a estava dilacerando.

— Será que ela se perdeu, Nely? — perguntou Helen.

— Eu não sei. Mas isso já está me deixando preocupada.

— Já tentou ligar no celular dela?

Nely pegou o celular no bolso e suspirou.

— Sem sinal.

Helen olhou o dela.

— O meu também.

— Merda de lugar! Eu acho que a gente não devia ter vindo pra cá, sabe, foi um erro.

As duas chegaram na casa.

— Sandra — chamou Nely em voz alta. — Você está aqui?

Nada. A casa estava mergulhada no silêncio.

— Eu vou procurar lá em cima. Você olha aqui embaixo. Depois procuramos no lago.

— Está bem.

Helen e Nely vasculharam a casa de ponta a ponta. Vasculharam cada canto e não encontraram sinal de Sandra. Depois, saíram e começaram a gritar por Sandra em volta do lago. Vasculharam o celeiro e a estrada que dava acesso à fazenda.

Nada. Era como se Sandra tivesse evaporado.

Eu ainda sei onde você está Onde histórias criam vida. Descubra agora