"a primeira pista"

3 0 0
                                    

Capítulo 4: A Primeira Pista

Hadassa passou os primeiros dias em Los Angeles revisando relatórios, analisando os antigos casos do Fantasma e mergulhando no que parecia ser um poço sem fundo de informações fragmentadas. O assassino não deixava rastros, e a polícia local estava à beira do desespero. No entanto, Hadassa sabia que todo criminoso comete um erro em algum momento. Ela só precisava de uma brecha.

Após longas horas de análise, algo chamou sua atenção. Um pequeno detalhe que havia sido negligenciado nos relatórios anteriores: todas as vítimas, embora não tivessem qualquer conexão aparente, frequentavam o mesmo café nas semanas que antecederam suas mortes. Era um lugar discreto no centro da cidade, um ponto de passagem que, para a maioria, poderia parecer irrelevante, mas para Hadassa, era o início de um padrão.

Ao chegar ao café, ela observou o ambiente. O lugar era movimentado, cheio de pessoas comuns indo e vindo, alheias ao fato de que algo sinistro poderia estar escondido nas sombras daquele lugar. Hadassa pediu um café e se sentou perto da janela, analisando cada detalhe. Ela não acreditava em coincidências. Se o Fantasma estava selecionando suas vítimas ali, ele também poderia estar observando.

Enquanto ela esperava, notou algo peculiar: uma figura solitária sentada no canto, sempre com o rosto oculto por um capuz, parecia observar as pessoas ao redor. Ele não bebia nada, não interagia com ninguém, apenas observava. Sentindo um frio na espinha, Hadassa fez anotações mentais, tentando não chamar atenção para si mesma.

Antes de sair, ela pediu para ver o registro de segurança das semanas anteriores. E foi então que encontrou algo estranho. Durante a hora exata em que três das vítimas frequentaram o local, as câmeras de segurança pararam de gravar, apenas por alguns minutos. Sempre o mesmo intervalo de tempo, o suficiente para que algo acontecesse sem ser registrado.

Essa era a primeira pista concreta que Hadassa tinha em mãos. O Fantasma não era invisível, ele sabia como manipular as circunstâncias a seu favor. Ele estava mais perto do que todos pensavam. E agora Hadassa sabia onde começar sua caçada.

De volta ao departamento, ela começou a conectar os pontos. O café era o epicentro de algo maior, e aquela figura encapuzada seria seu próximo alvo. O Fantasma finalmente havia deixado uma marca, mesmo que pequena. Agora, Hadassa estava mais determinada do que nunca. A caçada estava apenas começando, e ela já tinha a primeira pista em mãos.

"SOMBRAS DE UM FANTASMA "Onde histórias criam vida. Descubra agora