Capítulo 1: A Chegada de Hadassa
A chuva fina caía incessante quando Hadassa Foster chegou a Los Angeles. As gotas batiam no para-brisa do carro com um ritmo quase hipnótico, enquanto ela observava a cidade passar do outro lado da janela. A luz dos postes iluminava as ruas molhadas, refletindo um brilho pálido e distorcido, como se a cidade estivesse envolta em uma névoa de mistério.
Hadassa não era estranha ao caos urbano. Como detetive veterana, havia enfrentado inúmeros casos complexos, mas esse era diferente. Ao ser chamada para resolver o caso do assassino conhecido apenas como "Fantasma", ela sabia que estava lidando com algo além do comum. Deixar sua família e seu antigo departamento de polícia para aceitar esse caso foi uma decisão difícil, mas Hadassa sempre foi movida por desafios — e este parecia ser o maior de sua carreira.
Ao sair do aeroporto, sentiu o peso do novo ambiente. Los Angeles era uma cidade vibrante, mas também tinha seu lado sombrio, e Hadassa sabia que teria que mergulhar nessa escuridão para encontrar as respostas que procurava.
A primeira parada foi o departamento de polícia local, onde ela conheceu sua nova equipe. Havia tensão no ar. Os detetives ali estavam exaustos, frustrados pela falta de progresso. O Fantasma estava um passo à frente deles em cada movimento, e Hadassa podia sentir a desconfiança nos olhares que recebia. Eles se perguntavam como alguém de fora poderia fazer o que eles não conseguiram.
— Bem-vinda, detetive Foster — disse o capitão, com uma expressão neutra. — Espero que esteja pronta. Este caso... não é como os outros.
Hadassa assentiu. Ela havia lido cada detalhe dos relatórios. O Fantasma era uma sombra, uma presença invisível que deixava um rastro de corpos sem nenhuma pista concreta. Ele matava com precisão cirúrgica, escolhendo suas vítimas aparentemente ao acaso, mas Hadassa sabia que nada era aleatório quando se tratava de um serial killer como ele.
— Estou pronta — respondeu, com convicção.
Naquela noite, após as reuniões, Hadassa foi até a cena do crime mais recente. O corpo de uma mulher havia sido encontrado em um beco, sem sinais de luta ou violência visível, apenas o vazio nos olhos de quem encontrou a morte de forma inexplicável. Enquanto caminhava pela área, Hadassa sentiu uma presença estranha. As sombras pareciam se mover, e o silêncio pesado a envolvia.
Ela se ajoelhou ao lado do local onde o corpo havia sido encontrado e fechou os olhos, concentrando-se nos detalhes que podiam ter passado despercebidos. Seu instinto a havia trazido até ali, e ela sabia que, de alguma forma, estava começando a entender o jogo do Fantasma.
Los Angeles parecia ser um tabuleiro gigante, e Hadassa acabava de fazer seu primeiro movimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"SOMBRAS DE UM FANTASMA "
Action"O Sussurro do Fantasma" Hadassa Foster é uma detetive talentosa e dedicada, forçada a deixar sua família e seu trabalho em Nova York para enfrentar o caso mais desafiador de sua carreira. Um serial killer, conhecido apenas como "O Fantasma", tem at...