Capítulo 21: A Caçada Final
O armazém silencioso parecia pulsar com uma tensão quase tangível. A equipe de Hadassa estava ferida, exausta e consciente de que o Fantasma os estava caçando tanto quanto eles o caçavam. Mas agora, a adrenalina que corria por suas veias era movida pela certeza de que esse seria o confronto final.
Hadassa ajustou o rádio em seu ouvido, a voz de Quillan soando mais clara.
— Temos que pegá-lo agora, Hadassa. Ele está nos cercando, mas não podemos deixar ele escapar novamente.
Hadassa assentiu, embora soubesse que Quillan não pudesse vê-la. O plano havia mudado. O Fantasma tinha virado o jogo e estava brincando com eles, mas Hadassa sabia que, em uma caçada, o predador se tornava vulnerável quando começava a subestimar sua presa.
— Equipe, preparem-se. Ele está nos provocando, mas isso significa que ele também está exposto. Não podemos hesitar — Hadassa sussurrou no rádio. — Vamos forçá-lo a cometer um erro.
Cada um dos agentes tomou suas posições. Eles cercaram o armazém, bloqueando todas as saídas, criando um cerco invisível. Enquanto isso, Hadassa e Quillan monitoravam os sinais do percevejo que ainda captava os ruídos sutis do Fantasma. Ele estava por perto. Eles podiam sentir isso.
— Está se movendo em direção à ala leste — informou Quillan, os olhos fixos nos monitores. — Esse é o único ponto que ele ainda pode tentar usar para escapar.
Hadassa seguiu em silêncio, se movendo pelas sombras, cada músculo tenso, pronta para o confronto. Ela sabia que o Fantasma era perigoso, imprevisível, mas agora ele estava cercado. Ele jogou com eles, mas agora era sua vez.
— Lá está ele! — a voz de um dos agentes soou no rádio, e em segundos, o caos tomou conta.
O Fantasma, percebendo que estava encurralado, fez sua última jogada. Correndo pelas passagens estreitas do armazém, ele tentou escapar pelo único caminho que ainda lhe restava, mas Hadassa estava pronta. Ela sabia que esse era o momento que ele cometeria seu erro.
Ela correu atrás dele, determinada a não deixá-lo fugir. O Fantasma era rápido, mas Hadassa não o deixaria escapar novamente. Enquanto ela o perseguia, flashes dos crimes que ele havia cometido passaram por sua mente — todas as vidas que ele destruiu, todo o sofrimento que ele causou. Era hora de acabar com isso.
O Fantasma virou uma esquina, mas Hadassa estava logo atrás. Ela o viu tentar abrir uma porta de emergência, mas o caminho já estava bloqueado. Ele estava encurralado.
— Acabou. Não há para onde correr — Hadassa disse, aproximando-se com cautela, a arma em punho.
O Fantasma, finalmente confrontado, se virou lentamente, um sorriso frio surgindo em seus lábios. Ele ainda parecia no controle, como se acreditasse que tinha outra carta na manga.
— Você acha que acabou? — ele disse, sua voz baixa e provocadora. — Este é apenas o começo.
Hadassa não respondeu. Sabia que ele estava tentando desestabilizá-la, fazer com que ela duvidasse. Mas ela não ia cair na armadilha dele. Não desta vez.
— Você jogou com a gente tempo demais. Agora, o jogo acabou — Hadassa respondeu, firme.
O Fantasma deu um passo à frente, como se ainda estivesse disposto a lutar, mas antes que pudesse reagir, as portas ao redor dele se abriram. Quillan e o restante da equipe entraram rapidamente, cercando-o de todos os lados.
Ele olhou ao redor, percebendo que seu jogo realmente havia acabado. Pela primeira vez, o Fantasma pareceu hesitar. O controle que ele exercera por tanto tempo estava desaparecendo diante dele.
Hadassa se aproximou mais uma vez, com a arma ainda apontada para ele. O peso de tudo o que aconteceu caiu sobre ela. Anos de crimes, perseguições e manipulações estavam chegando ao fim. Agora, ela e Quillan tinham o Fantasma exatamente onde ele deveria estar.
— Acabou. Você perdeu — Hadassa repetiu.
Dessa vez, o Fantasma não respondeu. Ele sabia que não havia mais nada a dizer. Ele estava derrotado, e a caçada havia terminado.
Enquanto ele era algemado e levado pela equipe, Hadassa trocou um olhar com Quillan. Finalmente, após tantas reviravoltas, o pesadelo havia acabado. O Fantasma, o assassino mais procurado da Califórnia, estava em suas mãos.
A caçada final havia terminado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"SOMBRAS DE UM FANTASMA "
Aksi"O Sussurro do Fantasma" Hadassa Foster é uma detetive talentosa e dedicada, forçada a deixar sua família e seu trabalho em Nova York para enfrentar o caso mais desafiador de sua carreira. Um serial killer, conhecido apenas como "O Fantasma", tem at...