Capítulo 15: Sob Pressão
A revelação do padrão deixou Hadassa e Quillan em alerta máximo. Agora que sabiam onde e quando o Fantasma poderia atacar, a tensão entre eles só aumentava. Cada segundo que passava sem uma nova pista parecia um passo mais próximo de um desastre iminente. Eles estavam mais perto do que nunca de capturá-lo, mas isso também significava que estavam à beira de um confronto que poderia custar caro.
Hadassa não conseguia se livrar da sensação de que estava sendo observada. Desde o encontro no bar, seu coração não havia desacelerado. Ela sabia que o Fantasma tinha notado sua presença, e isso a colocava em uma posição de risco maior do que antes. Seu disfarce, por mais eficaz que fosse, não a protegeria se ele decidisse atacar diretamente.
— Ele sabe que estou por perto, Quillan. Eu o senti me observando — disse Hadassa ao telefone, enquanto olhava pela janela de seu apartamento, procurando por qualquer sinal de que estava sendo seguida.
— Precisamos agir rápido — respondeu Quillan, a voz carregada de preocupação. — O padrão sugere que ele vai atacar novamente nesta sexta-feira, e temos apenas alguns dias para nos preparar. Se ele desconfiar de que estamos próximos, pode mudar de tática.
Hadassa sabia que ele estava certo. Eles precisavam agir com precisão, mas a pressão de estarem tão perto de capturar o Fantasma começava a afetar a dinâmica entre eles. Quillan, sempre racional e analítico, parecia impaciente, enquanto Hadassa, mais emocional e instintiva, começava a se questionar se estava sendo cuidadosa o suficiente.
— Talvez seja hora de mudar a abordagem — sugeriu Quillan, interrompendo os pensamentos de Hadassa. — Estamos chegando perto, mas você está ficando exposta. Não podemos arriscar perder você para ele.
— Eu sei o que estou fazendo — Hadassa respondeu com firmeza, tentando esconder o nervosismo que se arrastava em sua mente. — Se eu sair agora, perdemos o único ponto de vantagem que temos. Ele já está me observando, e isso significa que está prestes a cometer um erro.
Mas a tensão entre eles era palpável. Quillan sabia que Hadassa estava arriscando tudo, e o pensamento de vê-la em perigo sem poder ajudar o deixava inquieto. Ele confiava nela, mas as circunstâncias estavam forçando ambos a lidarem com a pressão de maneiras diferentes. O tempo estava acabando, e o Fantasma estava mais próximo do que nunca.
Enquanto Quillan revisava os detalhes da investigação, Hadassa se preparava para mais uma noite infiltrada nos lugares onde acreditavam que o Fantasma poderia estar. Ela sentia a pressão da caçada, mas também sabia que essa era sua melhor chance de pegá-lo. Mesmo assim, o peso de estar sendo observada, de talvez ser o próximo alvo, estava começando a afetá-la.
Os dias até sexta-feira se transformaram em uma corrida contra o tempo. Quillan, exausto de analisar dados, sabia que o momento do confronto estava próximo. E Hadassa, sentindo o peso da perseguição, sabia que a tensão crescente entre eles poderia ser a diferença entre a vida e a morte. O Fantasma estava perto, mas eles precisavam manter a calma — e juntos, mesmo sob pressão, precisavam estar prontos para o que viesse.
O que ambos não sabiam era que o Fantasma também estava se preparando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"SOMBRAS DE UM FANTASMA "
Acción"O Sussurro do Fantasma" Hadassa Foster é uma detetive talentosa e dedicada, forçada a deixar sua família e seu trabalho em Nova York para enfrentar o caso mais desafiador de sua carreira. Um serial killer, conhecido apenas como "O Fantasma", tem at...