Freen não queria sentir essa decepção. Ela estava chateada Freen não queria sentir essa decepção. Ela estava chateada consigo mesma por sentir isso, porque isso significava que ela tinha certas expectativas.
- Expectativas de quê, Freen? Você tem se comportado como uma adolescente ciumenta o dia todo, o que você queria? Que ela ficasse com você a noite toda no tapete em frente à lareira? - pensou.
Ela finalmente deixou Irin na porta de seu quarto e, sem querer, entrou em seu quarto para dormir. Ela nem conseguiu ver Becky entrar em seu quarto; talvez ela pudesse ter feito um gesto para ela ou apenas agarrado seu braço e pedido que ela fosse caçar ursos com ela. Mas nada. Becky tinha ido dormir e agora se sentia terrivelmente mal.
Ela entrou em seu quarto e acendeu a luz enquanto esfregava os olhos. As quatro cervejas giravam em sua cabeça. Ela os esfregou com tanta força que teve dificuldade para focar no objeto não identificado na cama. Ela balançou a cabeça, tentando clarear a visão até que seus olhos focaram novamente. Em cima da cama havia uma tulipa branca embrulhada em papel translúcido e, ao lado, um bilhete.
Freen,
Me desculpe se não fui clara ou específica o suficiente. Mas acho que o que preciso dizer é a mesma coisa que você precisa ouvir. Os aviões não voam aqui, mas há muito mais estrelas. Então, talvez, se você quiser, poderíamos sair e vê-las.
Estou aqui na frente.
B.
Freen sentiu os joelhos tremerem ao ler aquele bilhete. Seu coração batia descontroladamente em seu peito, como um monte de tambores cobrindo uns aos outros. Seu primeiro instinto foi correr até a porta de Becky e arrombá-la diretamente. Mas ela reservou alguns minutos para respirar e meditar sobre essa decisão. Elas realmente não tinham nada, só se conheciam há alguns dias e, ainda assim, era como se uma força invisível as estivesse empurrando. Freen não entendia o que estava acontecendo, algo assim nunca havia acontecido com ninguém. E uma coisa era ter fantasias sobre tapetes e lareiras na cabeça, outra bem diferente era ter aquele bilhete na mão, e Becky provavelmente esperando atrás da porta que ficava a menos de cinco metros de distância.
Freen sabia que, se batesse naquela porta, seria um ponto de viragem, e também sabia que, se não o fizesse, também seria um ponto de viragem. Foi um momento crucial, uma daquelas decisões que alteram o universo. O que Patty chamou de "decisões mosqueteiras" em suas falas sobre as diferentes realidades e como elas foram moldadas com base nas decisões que estávamos tomando.
Becky estava prendendo a respiração demais. Ela sabia disso porque, às vezes, sentia tonturas e precisava respirar fundo para compensar a falta de oxigênio. Mas ela nem queria ouvir o som da própria respiração para não perder detalhes dos sons lá fora. Ela queria saber se Freen iria ou não.
Ela estava começando a ficar nervosa. Dez minutos atrás, Freen havia fechado a porta de seu quarto e Becky estava começando a pensar que ela não iria procurá-la. Isso poderia acontecer. Ela sabia que Freen era um tanto complicada, que muitas coisas eram assustadoras, mas, por dentro, ela queria acreditar que encontraria coragem suficiente para isso. Ela sentou na cama, ficou todo esse tempo em pé quase sem perceber, e agora parecia um pouco cansada depois do CrossFit carregando materiais naquela tarde. Suspirou. Talvez tenha sido melhor assim. Ela veio para a cidade querendo conhecê-la, mas não sabia que iria acabar sentindo todas aquelas coisas em tão pouco tempo. Talvez, quando você apressa o destino, as coisas simplesmente não dão certo.
Mas então, a porta fez barulho. Muito suave, quase imperceptível. E Becky pulou da cama, colocando a mão no peito. Ela deu três passos e abriu a porta. Lá estava Freen, vestindo um moletom cinza da mesma cor das calças e um cobertor jogado sobre os ombros como uma capa. Becky pensou que iria cair no chão ao vê-la ali com o moletom na cabeça, os olhos brilhantes e as roupas enormes.