C 11

0 0 0
                                    


Capítulo 11: Confronto com o Passado

Ponto de Vista: Alora

Enquanto revisava os currículos que recebia para o Mascarados, meu coração disparou ao ver um nome familiar. Era David, meu ex-namorado. Uma onda de emoções invadiu meu ser — confusão, insegurança e um leve toque de nostalgia. A última vez que o vi, estava me afastando, deixando para trás não só um relacionamento, mas também um pedaço do meu passado que eu tentava enterrar.

A mensagem de Dante chegou em meu celular, interrompendo meus pensamentos.

— Como você está? — perguntou ele, e eu poderia sentir a preocupação nas palavras dele.

Respirei fundo, tentando organizar os sentimentos que se aglomeravam em meu peito.

— Estou bem, apenas revisando currículos para o clube.

Damon, sempre perceptivo, apareceu logo após Dante, sua presença calmante preenchendo o espaço. Ele inclinou-se para olhar o que eu estava fazendo e, ao ver o nome de David, franziu a testa.

— Você o conhece? — perguntou, sem disfarçar a curiosidade.

— Sim... foi meu ex-namorado, — respondi, com um nó na garganta. — Ele se ofereceu para trabalhar aqui.

Damon ficou em silêncio por um momento, seu olhar intenso e avaliador.

— Você se sente confortável com isso?

As palavras dele ressoaram em minha mente. A verdade era que eu não sabia. Parte de mim queria recuar, proteger o que havia construído com Dante e Damon, mas outra parte de mim ansiava por um fechamento, uma oportunidade de confrontar o que eu havia deixado para trás.

— Não tenho certeza, — admiti, olhando para eles. — Há muita história entre nós, e não sei se estou pronta para reviver isso.

A preocupação nos rostos deles era palpável.

— Se você quiser, podemos recusar a proposta dele, — disse Dante, com firmeza.

— Ou podemos conversar com ele antes que você tome uma decisão, — sugeriu Damon, tentando encontrar um equilíbrio.

Um turbilhão de pensamentos se formou em minha mente. Eu queria ser forte, mostrar que havia superado David, mas as inseguranças que ele havia deixado em mim não eram tão fáceis de apagar.

— E se isso não for sobre ele? — comecei, a voz tremendo. — O que se ele não for mais a mesma pessoa que eu conheci? E se eu não for mais a mesma?

Damon tomou minha mão, seus dedos envolvendo os meus em um gesto reconfortante.

— Essa é a questão, Alora. Você não precisa enfrentar isso sozinha. Se decidir confrontá-lo, estaremos ao seu lado.

A ideia de David retornando não era apenas sobre ele. Era sobre mim, minhas inseguranças, e como isso poderia impactar meu relacionamento com Dante e Damon.

— Eu preciso de um tempo para pensar — respondi, sentindo um peso se instalar em meu peito.

Naquela noite, enquanto olhava para o teto do meu quarto, a imagem de David tomou conta da minha mente. As memórias dos momentos felizes e tristes que compartilhamos dançavam em minha mente, e eu sabia que, independentemente do que acontecesse, teria que enfrentar não apenas meu passado, mas também a nova dinâmica que isso poderia criar em minha vida atual.

Na manhã seguinte, decidi que precisaria conversar com David. Fui até o clube, ainda lutando contra as emoções conflitantes que me invadiam. Quando entrei, o cheiro familiar do lugar me envolveu, mas meu foco estava em um único pensamento: eu precisava entender como David se encaixava no meu presente.

Ao avistar David no bar, meu coração acelerou. Ele parecia mais maduro, mas havia uma centelha familiar em seu olhar. Quando nossos olhares se encontraram, a tensão era palpável, e eu sabia que não havia como voltar atrás.

— Alora... — ele começou, seu tom hesitante, mas eu o interrompi.

— Podemos conversar? — pedi, sentindo o peso do que estava prestes a acontecer.

Ele assentiu, e ambos caminhamos para um canto mais reservado do clube. Quando finalmente nos sentamos, uma onda de lembranças passou pela minha mente.

— O que você está fazendo aqui? — perguntei, tentando manter a voz firme.

David respirou fundo, parecendo medir suas palavras.

— Eu vim atrás de uma nova oportunidade, mas também... queria ver você. Não podemos simplesmente esquecer o que tivemos.

Ouvindo suas palavras, o peso do passado se tornou quase insuportável. O que eu mais queria era que ele entendesse que eu não era mais a mesma mulher que ele conhecia.

— O que aconteceu entre nós foi importante, David, mas eu sou diferente agora. Minha vida, minha visão sobre o amor e sobre mim mesma mudaram.

Ele parecia absorver minhas palavras, e uma expressão de entendimento cruzou seu rosto.

— Eu sei, Alora. E eu respeito isso. Apenas queria que você soubesse que eu estou aqui se você precisar de mim.

A sinceridade em sua voz me pegou desprevenida. Era como se o David que eu conhecia estivesse de volta, mas com uma nova perspectiva.

— Eu preciso de um tempo — disse, decidida. — Para entender o que isso significa para mim.

Ele acenou, e por um momento, o silêncio entre nós foi carregado de significado.

— Está tudo bem. Estou disposto a esperar.

Conforme nos afastamos, senti uma nova leveza. O confronto com meu passado era difícil, mas também necessário. Eu havia tomado o primeiro passo para entender o que realmente desejava, e agora, a decisão de como seguir em frente era completamente minha.


Laços proibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora